segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VOSSAS VIDAS NÃO VOS PERTENCE


Publicada em 5 de Dezembro de 2011

2392 - Vossas vidas não vos pertencem

Levamos muito tempo reunindo aqui e acolá, essa família espiritual.

Acreditem ou não, aqui viestes para cumprir coletivamente promessas feitas no passado. Promessas, que já foram muitas vezes relegadas ao descrédito e somenos importância; porém, chegou a hora em que não se pode mais fugir a realidade e aos compromissos assumidos que vos unem no trabalho espiritual.

Satisfeitos ou não com vossa condição de existência, satisfeitos ou não com o grupo familiar ao qual estais ligados, reiterais vossas propostas iniciais; erguei-vos diante de vossas consciências e reconhecereis a verdade de nossas palavras:

Vossas vidas não vos pertencem, nem tão pouco vossas famílias; o que vos liga a elas são vossas mazelas passadas e atuais. É o lado obscuro do passado de erros. Entretanto, o que vos reúne aqui é a sede de luz e de vida que vos aflige no íntimo, desejoso de expandir-se. Isso não podereis negar, e quanto mais vos desenvolverdes, mais distanciados ficareis das ligações superficiais da carne.

É inútil não aceitar a realidade dos acontecimentos e da própria evolução. Não é mais possível ignorar, parar e esperar. É preciso trabalhar e transformar-se pelo exemplo, através da vontade firme, conjugada com o exercício do amor e da renúncia. Tomeis para vós o que chamais de hipocrisia e reflitais no sentido desta palavra.

Onde se encontra a força do vosso progresso?

Estais todos acomodados ao que podeis fazer, ao que podeis suportar, porém eu vos digo, que essa cômoda posição é suficiente, para os que desejam estacionar. Para aqueles que desejam progredir verdadeiramente no que se entende como recurso evolutivo, é indispensável superar suas próprias capacidades.

Aquele cujo desejo permanece vivo no ato de progredir, nunca está satisfeito, sempre deseja mais: Avançar mais; melhorar mais; suportar mais; esperar mais; e renunciar mais.

E para realizardes esse desejo é preciso que trabalheis mais vossos espíritos, exercitando, praticando e vivendo dentro da LEI.

Acordai crianças minhas! Vós sois minha família e eu não vos deixarei jamais, enquanto não houver reunido todos, e cada um ao seu tempo, tiver seguido a LUZ com suas próprias forças. Aos que já estão no caminho usá-lo-eis para chamar aqueles que relutam.

Sois co-partícipes, ajudantes voluntários, nesta tarefa.

Livre arbítrio há e vós já o escolhestes; o que faço é não vos deixar esquecer das promessas feitas no passado.

Refletis em vossas mentes no que mais podeis oferecer, não a mim, mas ao vosso desejo de progresso: entrega, trabalho e trabalho.

Ficais em Paz!

Vosso Mestre,

Ramatis

GER – 13/09/1997 – Setiba, ES – Brasil
Fonte : http://nossajornadadeamor.blogspot.com/2011/10/vossas-vidas-nao-vos-pertence.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário