sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ame e Manifeste esse Amor - (Monja Coen) . Gratidão sempre .

 



"Pense em alguém que você gosta muito. Do passado, do presente ou do futuro. Pode ser um bichinho, um brinquedo, uma pessoa, uma criança, uma situação agradável. Pense e sinta.Sinta esse amor, agora, aqui, em você. Conecte-se com esse amor que habita em você.Comece a incluir nessa amorosidade todas as pessoas que estão próximas a você. Vá expandindo sua capacidade de amar. Inclua todas as pessoas que você conhece. Agora inclua as que você não conhece. Inclua pessoas próximas e distantes. Inclua pessoas que você jamais viu. Os povos africanos, asiáticos, australianos... Os povos e tribos de toda a terra. Inclua em seu amor todo o planeta, com árvores e insetos, flores e pássaros. Mares, rios e oceanos.

Inclua a vegetação da Amazônia e da Patagônia. Inclua o Mar Morto e o Deserto do Saara...Não deixe o Pequeno Príncipe de fora. Inclua os Lusíadas, a Odisséia, Kojiki... Inclua toda a literatura mundial, um pouco de Machado de Assis, Eça de Queiroz, Shakespeare, um tanto de Saragosa , uma gota de Jorge Amado, banhado por Herman Hesse e Amon Oz... Inclua todas as religiões. Como se não houvesse dentro nem fora. Imagine como John Lennon, que o mundo é um só. O mundo é único. O mundo, o universo, o pluriverso é um só.

Nós somos unas e unos com o Uno. Perceba. Isto que digo é a verdade. E só há esse caminho. Inúmeras analogias, linguagens éticas, expressões regionais e temporais para tentar atingir o atemporal, o fluir incessante, incandescente, brilhante, da vida em movimento, o transformador.

Somos a vida da Terra. Somos a vida do Universo. Somos a vida do Multiverso. E quando nossos pequeninos corações humanos se tornam capazes de ir além deste saquinho de pele que chamamos o eu, então contatamos com a essência da vida. Que é a nossa própria essênciaE de tudo que é, assim como é.

Algum nome? Nenhum nome?
Caminhemos. Tornemo-nos o caminho a cada passo. Que cada passo seja um passo de paz. Que todo ano se abra com a abertura dos corações-mentes de todos nós seres humanos. Abertura para o infinito. Abertura para a imensidão.

Abertura para a ternura. Abertura para a sabedoria. Abertura para compaixão. Que todos os seres em todas as esferas e todos os tempos se beneficiem com esse amor imenso que, aqui e agora, juntas e juntos, nos tornamos.E ao nos tornarmos Amor tudo se torna vida e vida em abundância. Ame e manifeste esse amor agora."
 
http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/new
Fonte : http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blogs/ame-e-manifeste-esse-amor-monja-coen

Nenhum comentário:

Postar um comentário