quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ORIENTAÇÕES PARA 2012 - Considerações Astrológicas


Imagem da net
A Lua é a regente deste ano de 2012 e estará no signo de Áries.
Todos conhecem essa luminária a brilhar nos céus da noite, a enternecer os amantes tão falados nas poesias românticas. Contudo, a importância se faz porque a Lua influencia diretamente a vida de todos nós. Sua força gravitacional é muito forte sobre o planeta Terra, atuando principalmente nos ciclos de crescimento e expansão de vida. As marés e força das águas recebem sua influência. Possui profundas ligações com o princípio feminino, que é mutável, cíclico e aguça a capacidade de criar.
É importante referir que a regência da Lua em 2012 atestará a força e o poder das mulheres que serão ainda mais impulsionadas quando Netuno se instalar em Peixes. Portanto, este é o ano da energia feminina, das emoções que devem ser trabalhadas e transformadas. Maior sensibilidade será exigida e por ser um ano das águas o planeta será lavado por dentro e por fora demonstrando que o espírito de Gaia clama por mais equilíbrio. A limpeza e o expurgo dos níveis profundos da consciência serão inundados pelas águas purificadoras.
O ingresso definitivo de Netuno em Peixes (seu próprio domicílio) dará ao ser humano à oportunidade de valorizar as artes, a espiritualidade, a ampliação da sensibilidade e do psiquismo, bem como sentir a imensa necessidade de comungar com o divino e o sagrado. A todos que assim escolherem, a transcendência será possível. Esta passagem de Netuno em sua morada estará diretamente relacionada com os oceanos e o grande movimento das águas e principalmente, com as nossas emoções. Portanto, devemos aproveitar os fortes impulsos deste planeta para ativar a inspiração criativa e artística bem como rever conceitos, crenças e valores que possam nos inserir numa nova performance de vida.
É preciso lembrar que a intuição estará com maior força e que de alguma forma, muitos serão os canalizadores do espírito do novo tempo e surgirão em todos os cantos do planeta neste ano de 2012. A inspiração provocará maior entendimento e dará ao ser humano a noção de que estamos conectados a um Todo maior. Sentiremos a rede de consciência, como pontos de luz que unidos se conectam ao redor do planeta. Netuno, junto a Urano e Plutão, impulsiona para grandes acontecimentos pelo mundo – veremos a ação planetária de muitos seres humanos que ao despertar da consciência se tornam partícipes dos cuidados junto à natureza. Afinal, Netuno em Peixes aguça o sentido dos cuidados à mãe terra.
Por ser um ano cercado de mistérios devido às profecias, compreenderemos que o fim que tanto se fala acontece mesmo é dentro de cada um de nós. É tempo de sair da zona de conforto onde as “mesmices” não podem mais ocupar tanto espaço. E, por isso mesmo, na consciência expandida de muitos seres humanos, este mundo onde os aspectos políticos e econômicos, estruturas de poder corroídos, disputas ambientais, de luta e poder corrompidos, sofrerá uma modificação sem precedentes; aos poucos tudo morrerá para dar lugar ao novo. 2012 será o início de uma grande transformação que ocorrerá quando Urano e Plutão formarem um aspecto exato entre eles. Sempre que a humanidade sofreu grandes transformações ao longo de sua história, astrologicamente falando, estes planetas estavam presentes. Haverá assim uma total mudança na ordem mundial das coisas, o que já se percebe com as crises ao redor do mundo. Portanto, a união desses dois princípios planetários invocará entre Junho e Setembro algo totalmente novo, incomum e revolucionário na vida coletiva e individual de todas as pessoas.
Neste momento, Urano está em Áries impulsionando o despertar de consciência, o que gera grandes revoluções internas em nossas vidas. Áries é o primeiro signo do zodíaco que simbolicamente representa o início de uma nova jornada. Portanto, olhemos para dentro e busquemos compreender que as revoluções internas é que provocarão as mutações externas. Cada pessoa tem a oportunidade de mudar a si mesmo para criar um mundo cada vez melhor.
Da mesma forma, não podemos deixar de referir sobre Plutão que é o próprio renascimento. Sua energia simboliza também transformações, porém pode acontecer de forma drástica, sofrida, abrindo espaço para a cura da alma. Ele nos dá a oportunidade de renascer das cinzas quando tudo parece perdido e acabado. Plutão transita pelo signo de Capricórnio cuja relação está diretamente relacionada com o governo, as estruturas sociais, ou seja, as instituições, principalmente aquilo que deseja veementemente ser perpetuado, que oferece rigidez para a mudança. Nestes casos ele é a própria destruição que configura a remodelagem do poder mundial, econômico, político e impulsiona as questões ambientais e climáticas a mudarem.
Vivemos neste momento um panorama desafiador onde conflitos sociais, familiares, bélicos, religiosos e políticos são constantes. É então, hora de perceber que os recursos do planeta se esgotam e que precisamos tomar ciência de uma sustentabilidade planetária que mantenha as provisões necessárias para manutenção da vida no planeta. O momento planetário evoca modificações radicais então, aproveitemos essa oportunidade. Devemos permitir que os anseios da alma expressem-se de forma a contribuir com os impulsos interiores do espírito. Porque este é a manifestação do universo.
As dificuldades poderão surgir se a resistência for acentuada. Os planetas nos falam e ajudam ancorar novas energias, abrir nossos corações, a caminhar em beleza rumo aoPortal de 2012. A freqüência de vibração mais importante agora está vinculada a sentimentos muito simples: alegria e gratidão. Será através deles que manteremos a freqüência em alta durante as grandes tormentas. A leveza sintonizará as capacidades que possuímos para dar graças à vida. A partir de agora, não podemos mais manter velhos padrões e paradigmas, não será possível perpetuar a rigidez, ficar “em cima do muro”, nem estar preso a estruturas distorcidas de controle e poder.  É hora de escolher em qual vibração queremos estar: vítimas, mártires do mundo ou apenas seres vencedores capacitados para uma nova performance?
Aproveitemos, porque neste primeiro semestre o planeta Júpiter está em trânsito nosigno de Touro, isto significa que podemos expressar nossas habilidades e aptidões, ampliar a importância da abundância e prosperidade principalmente no que se refere aos nossos medos e apegos que nos tornam consumistas compulsivos, quase sempre sem necessidade. A partir disso, após o mês de junho, Júpiter transitará em Gêmeos e nos ajudará a compreender o quanto podemos ser flexíveis em nossos aprendizados junto ao convívio com os outros.
Já, Saturno em Libra até Setembro, nos ensina quanto podemos aprender sobre crescer, para alcançar maturidade. Ou seja, sermos responsáveis em nossos relacionamentos, superar os medos que nos aprisionam e encapsulam nossos talentos, bem como, curar os bloqueios do ego formatados no sentimento de rejeição, de inconformidade e culpa que projetados nos relacionamentos, impedem a harmonia e a plenitude. Este planeta em Libra nos ensina o respeito ao outro. Ou melhor, Libra promove equilíbrio, podemos aprender quais são os limites do relacionamento e a honrar o outro na prática da compreensão e tolerância. Se percebermos que temos algo que incomoda o outro, porque não olhar para dentro de si mesmo e buscar a compreensão dos próprios processos para gerir a mudança de comportamento dentro de nós?
Estas configurações planetárias nos ajudarão durante o ano de 2012 a manter um elevado nível de autoconsciência para que possamos viver no momento presente e dar ao mundo a possibilidade de se tornar um campo florido onde todos possam viver com alegria e bem-estar em meio à fartura e bem-aventurança. Desta forma, criaremos o que os mestres da sabedoria chamam de Nova Terra, local onde somente cabem ações criativas e direcionadas para cunharmos as infinitas possibilidades de uma Era de Ouro. Enquanto nossas intenções focalizam estas possibilidades podemos aprender como transmutar a dor e o sofrimento, para que possamos nos mover além de nossas limitações, ainda moldadas pelo medo e pela ilusão de separação.
Estamos diante de um Portal Estelar e precisamos reconhecer a nossa individualidade para caminhar pela voz da intuição. Ela nos conduzirá para uma viagem interior magnífica repleta de encantamento. Quando chegarmos ao âmago de nosso próprio ser saberemos que somos Um com o Universo e que nisto se revela a dádiva de que somos seres divinos que buscam o retorno ao coração de Deus.
Por Marizilda Lopes - Extrema – MG                                                      Janeiro de 2012 
Veja também - www.estrelavirtual.com.br 
Fonte  http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/orienta-es-para-2012-considera-es-astrol-gicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário