terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Eu e Deus Somos UM . Gratidão sempre.

Nos dias de hoje é “moda” nos meios espiritualistas falar-se na Unidade, em tornar-se UNO com Deus ou com o Todo. Mas, nesta busca se esquece do ensinamento de Cristo a este respeito: “Eu e Deus somos UM”… Vamos falar um pouco sobre este tema…
Reparem que Cristo não fala em ser UM, mas tornar-se UNO com Deus… Ele não fala em tornar-se UM, mas em unir-se a Deus. Esta diferença é sutil, mas a compreensão dela é o grande diferencial entre conseguir unir-se e imaginar-se unido…
Para podermos compreender a diferença é preciso antes conhecer os elementos da afirmação: Deus, Eu e unir-me…
Deus é o Todo Poderoso, o Onipresente, Onisciente e Onipotente. Por isso podemos dizer que ele é o Absoluto. Absoluto é tudo aquilo que é eterno e universal, ou seja, que jamais foi alterado ou jamais se alterará ao longo dos tempos e aquilo que sempre é igual para todos.
Só Deus é o Absoluto, pois só Ele jamais se alterou e mesmo que cada o um o imagine de uma forma diferente, Ele é sempre o mesmo…
Eu sou o ego/ser humano ou o espírito, dependendo do ponto de vista de cada um tem sobre si mesmo. Se Deus é o Absoluto e eu sou diferente Dele, posso dizer que o ego/ser humano e/ou o espírito é o Relativo, já que no Universo existe apenas o Absoluto e o relativo… Esta afirmação torna-se mais compreendida quando entendemos o que é relativo..
Relativo é o oposto do Absoluto. Portanto, relativo é tudo aquilo que sofre alteração seja ao longo dos tempos ou de um para outro ser/ego e/ou espírito… Nós, os egos/seres humanos e/ou espíritos, somos relativos porque estamos em constate mudança, quer seja na forma física como nas percepções e idéias que tenhamos.
Depois de entendido os dois termos da frase, podemos, então, compreender a ação: o eu UNIR-SE a Deus…
Quando se toma a acepção corrente nos dias de hoje no meio espiritualista, veríamos que UNIR-SE a Deus seria deixarmos de ser relativos e nos tornarmos Absoluto… Mas, isso é impossível: só Deus é o Absoluto…
O ego/ser humano e/ou o espírito não podem tornar-se Absoluto, porque se isso acontecesse, eles não estariam UNOS com Deus, mas tornar-se-iam o próprio Deus, a própria Unidade buscada…
Reparem que Cristo não fala em tornar-se Deus, mas em UNIR-SE a Ele. Não fala em nos tornarmos Absolutos, mas em nos ligarmos ao Absoluto…
Esta é a grande diferença que falei antes…
O ego/ser humano e/ou espírito no processo de universalização ao invés de buscar unir-se a Deus, quer se transformar em Deus. Ou seja, quer tornar-se Absoluto. Mas, isso é impossível…
O ego/ser humano e/ou espírito é por natureza relativo porque não é Perfeito. Jamais um ego/ser humano e/ou espírito alcançará a Perfeição, pois esta não é ditada por normas e padrões que precisem ser alcançados, mas por Deus…
Deus não é Perfeito: é a Perfeição. Não existem verdades Absolutas que Ele conheça: Ele é o Absoluto… Não existe algo Absoluto que Deus conheça e os outros não: Ele é o que existe de Absoluto…
É neste ponto que reside a diferença que eu falei…
Os egos/seres humanos e/ou espíritos querem conhecer o Absoluto, ou seja, querem ter Verdades e Realidades Absolutas… Mas, elas não existem: o que existe é Deus que é o Absoluto…
Tentando conhecer o Absoluto, o máximo que os egos/seres humanos e/ou espíritos fazem é continuar com idéias relativas que eles acreditam como Absolutas… Mas, isso não é realização alguma, pois hoje todos os egos/seres humanos e/ou espíritos já possuem alguma verdade relativa que creditam como Absolutas, ou seja, acreditam como verdadeiras…
UNIR-SE a Deus como propõe Cristo não é ter idéias novas sobre qualquer coisa, mas tendo a idéia que tiver saber que ela é relativa e não Absoluta…
Para se UNIR a Deus o ego/ser humano e/ou espírito, não tem que adquirir idéias/conhecimentos novos sobre as coisas, mas apenas ter a consciência de que elas são relativas. Não importa no que cada um acredite, tudo é verdadeiro de uma forma relativa, mas nada é de forma Absoluta…
Não acreditar que o que acredita é verdadeiro: isto é UNIR-SE a Deus…
Compreendeu o que quis dizer? Compreendeu a diferença entre os dois processos? Que pena… Você criou uma verdade relativa à qual está dando um valor de Absoluto…
Não acredite que isso que você compreendeu é verdadeiro, mas também não ache que é falso. Não existe nada verdadeiro ou falso, mas apenas Deus…
Deixe o ego/mente humana e/ou espírito acreditar no que quiser, mas não leve a sério esta crença. Apenas saiba: “isto é no que EU acredito e não uma verdade Absoluta. Amanhã esta idéia se mudará e por isso não vale a pena defendê-la com unhas e dentes”…
Universalismo Praticado
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora Universalista
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Telefone: (13) 3477 9812
Fonte : http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blogs/eu-e-deus-somos-um

Nenhum comentário:

Postar um comentário