segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Morador de Bournemouth, no Reino Unido, fica alarmado com chuva de esferas azuis

Esfera azul
As esferas azuis são gelatinosa, mas não têm cheiro e não pegajosa

29/01/2012

De acordo com a BBC, um homem em Dorset, no Reino Unido, ficou abismado após pequenas esferas azuis caíram do céu em seu jardim.  Steve Hornsby, de Bornemouth, disse que bolas de 3 centímetros de diâmetro choveram na tarde de quinta-feira, durante uma chuva de granizo.


Ele encontrou uma dúzia de bolas em seu jardim. “Elas são difíceis de catar; eu tive que pegar uma colher para colocá-las dentro de uma jarra de geléia“, disse o Sr. Hornsby.
O Escritório Meteorológico disse que a substância parecida com geleia que constituída as esferas “não é algo meteorológico“.
O Sr. Hornsby, um ex-engenheiro aeronáutico, disse: “O céu ficou com uma coloração realmente amarela escura.  Quando eu caminhava até a garagem, houve um instante que choveu granizo por alguns  segundo e eu pensei, ‘o que é isso na grama’?
Caminhando pelo seu jardim, ele encontrou muitas outras esferas azuis espalhadas pela grama.
Ele disse: “Elas têm uma casca exterior, com um interior mole, mas não têm cheiro, não são grudentas e não derretem.
Hornsby disse que estava guardando as esferas em sua geladeira, enquanto tentava descobrir o que eram.
Josie Pegg, um assistente de pesquisas cientifica na Universidade de Bournemouth, especulou que aparentemente o estranho fenômeno poderia se tratar de “ovos de invertebrados marinhos“.
Estes têm estado implicados em ‘incidentes gosmentos’ anteriormente,” ele disse. “Eu acho que é um pouco cedo para a desova, mas eu suponho que tivemos um inverno não rigoroso.  A transmissão de ovos através das patas dos pássaros é bem documentada e eu acho que se um pássaro foi pego por uma tormenta, isto poderia ter sido a causa.
Infelizmente, a reportagem da BBC não oferece mais alternativas para o fenômeno, pois se fossem estas esferas ovos de invertebrados marinhos, elas não deveriam ter algum cheiro característico do mar?


Para assistir o vídeo da reportagem acima, favor acessar a BBC diretamente, clicando no seguinte link: http://www.bbc.co.uk/news/uk-england-dorset-16754531
n3m3

Fonte:www.bbc.co.uk
Extraído de: http://ovnihoje.com/



FONTE  http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/esferas-azuis-gelatinosas-caem-do-c-u

Enviado por Sheilaaliens em 27/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário