domingo, 22 de janeiro de 2012

ANIMAIS USADOS COMO ISCAS - ASSINEM PETIÇÃO


Quando imaginamos que já vimos de tudo, surge mais essa barbárie, atrocidade que estão fazendo com os nossos irmãos planetários.  Não há palavras para mensurar  do que a espécie humana é capaz de fazer para atingir seus objetivos mais escrupulosos, mais mesquinhos, mais ardilosos...
Aqui no Anjo de Luz há mais de 22.000 mil membros.  Então vamos fazer a nossa parte, vamos gritar, vamos dizer não, vamos levantar essa bandeira contra essa covardia, esse assassinato!!!
Numa Ilha administrada pela França pescadores amadores usam os cachorrinhos e gatinhos como ISCAS DE TUBARÃO!!!!!!!!!


Vamos assinar essa petição, pois até agora tem apenas um pouco mais de 4 mil assinaturas no mundo inteiro...
Diga não a usar cachorros como iscas de tubarões Cães e gatos, vivos ou mortos, estão sendo usados como isca para tubarões por pescadores amadores da ilha da Reunião, que fica sob administração francesa. Organizações de proteção aos animais e autoridades locais revelaram a informação. A Pequena ilha vulcânica localizada ao largo da costa oriental da África está repleta de cães vadios. Para ter uma idéia do tamanho do problema, são mais de 150.000 animais.
Participe do movimento, basta um click! Depois é só registrar com seu nome a petição:
http://www.peticao24.com/diga_nao_a_usar_cachorros_como_iscas_de_tubaroes
A pequena ilha vulcânica localizada ao largo da costa oriental de África está repleta de cães vadios, mais de 150000, diz Reha Hutin, presidente da organização com sede em Paris Fondation 30 Millions d’Amis.
Hutin enviou uma equipa de filmagens a Reunião no Verão passado, para obter provas documentais de que os animais vivos estavam a ser usados como isco para tubarões, com o objetivo de expor esta bárbara prática no programa de defesa dos direitos dos animais da organização na televisão.
Não foi preciso muito tempo para que a equipa descobrisse três casos, diz ela. Um vídeo e fotografias mostram os cães com diversos anzóis profundamente presos nas patas e focinho. “Foi a partir daí que todos começaram a levar a situação a sério, percebemos que era mesmo verdade.”
Um veterinário conseguiu tratar com sucesso um dos cães, o cão de seis meses de idade com um anzol no focinho que se vê na foto acima, na SPA (Société Protectrice des Animaux) da capital de Réunion, St.-Denis.
Os outros dois casos descobertos pela organização francesa eram animais vadios, que vivem agora em França com novos donos. A Fundação planeja financiar um programa de esterilização dos animais vadios da ilha para reduzir o excesso destes animais mas não será uma tarefa fácil. Hutin refere que muitos dos locais consideram os animais vadios como pestes, “a vida de um cão vadio não tem valor nenhum lá”.
Stephanie Roche da Fundação Brigitte Bardot, outro grupo de defesa dos animais com sede em Paris, confirmou que animais vivos estavam a ser usados como isco na ilha de Réunion. Mas, considera ela, não se trata de uma prática comum. A organização Bardot tem vindo a combater esta prática desde há uma década mas esta é a primeira vez que os políticos de Réunion reagiram fortemente e com rapidez para acabar com esta prática, diz Roche. No mês passado, passou a ser ilegal aos barcos de pesca transportar cães e gatos, vivos ou mortos.
A embaixada francesa em Washington, D.C., emitiu um comunicado escrito condenando a utilização de cães como isco de tubarão, enfatizando que tais atos são ilegais e não serão tolerados em território francês. Segundo a embaixada, estes são “casos muito isolados e as autoridades da ilha estão a controlar a situação de perto”.
No início deste mês realizou-se o primeiro processo em que um pescador foi acusado de usar cães vivos como isco. As autoridades descobriram um cachorro com sete meses de idade na propriedade de John Claude Clain em Julho, já com três anzóis espetados nas patas e focinho.
O caso de Clain não é único, diz Fabienne Jouve da GRAAL (Groupement de Réflexion et d’Action pour l’Animal), uma organização de defesa dos direitos dos animais com base em Charenton-le-Pont, França. “Ultimamente, quase todas as semanas, temos encontrado cães com anzóis na ilha, para não falar de gatos encontrados nas praias e parcialmente devorados por tubarões.”
Uma vez que os pescadores capturem os animais, colocam-lhes imediatamente anzóis, “ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente”. Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte.
Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar, relata o Clicano. Para evitar a detecção, os pescadores colocam o isco no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.
“Este tipo de prática bárbara não tem qualquer tipo de desculpa em pleno século XXI”, diz Jouve.
Ajudem a repassar urgente e assinem essa petição, leiam a matéria sobre uma ilha francesa onde pescadores usam cães e gatos vivos como isca pra tubarão.
‘Este tipo de prática bárbara não tem qualquer tipo de desculpa em pleno século XXI’, diz Jouve.
Tanto a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals do Reino Unido, como a Fondation 30 Millions d’Amis estão a apelar aos amigos dos animais que assinem uma petição exigindo ao governo francês a implementação de medidas legais contra a utilização de cães e gatos vivos como isca de tubarões.

‘O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais.’ Arthur Schopenhauer
Por Solange Christtine Ventura
Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/animais-usados-como-iscas-assinem-peti-o

2 comentários:

  1. EU QUERO QUE DEUS FAÇA JUSTICA AQUI NA TERRA CONTRA ESSES MALDITOS HOMENS QUE FAZEM MAL AOS ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO QUE DEUS FAÇA JUSTICA AQUI NA TERRA CONTRA ESSES MALDITOS HOMENS QUE FAZEM MAL AOS ANIMAIS.

    ResponderExcluir