quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VISÕES MENSAIS DE JANEIRO DE 2012: ESPEREM MAIS . GRATIDÃO SEMPRE.

Mensagem de Dana Mrkich,
4 de janeiro de 2012
 
Estamos enfim no longamente aguardado ano de 2012. Podem ter achado que andaram numa grande limpeza anual da vossa vida nos dias e semanas que antecederam o ano novo, sentindo como se não quisessem levar nenhuma bagagem, emprego, relações, situações de vida ou outras circunstâncias para 2012, a menos que isso vos parecesse verdadeiramente certo e bom – ainda que isso significasse saltarem para o desconhecido sem ideia alguma do que vos aguarda. Embora de uma forma isto possa ser verdade em cada ano novo, este ano há um forte sentido de urgência: agora é o momento de agir, de mudar, de alterar, de soltar. Estamos a chegar mais fundo nas nossas almas com toda a coragem e força que podemos reunir para fazer o que sabemos que temos que fazer. Enquanto nos anos passados as circunstâncias podem não nos ter “permitido” fazer mudanças, este ano estamos a dizer “Segurem as circunstâncias, tenho que realizar esta mudança/ir atrás dos meus sonhos/seguir o apelo do meu coração e alma apesar de não ter ideia de como isso vai acontecer ou funcionar.”
Para alguns, isto pode significar que estão a viajar de forma bastante leve agora por terem libertado muita coisa, mas está certo – mais espaço para começarem de novo com novas situações que estejam totalmente em sintonia com quem verdadeiramente são. Esta atração da sintonia total será como um íman a conduzir-nos na direção certa. Tal como uma ligação de rádio que precisa de estar exatamente na estação certa para receber um sinal claro, da mesma forma todos vamos ser atraídos para as nossas estações certas – qualquer coisa que assim não seja simplesmente não parecerá certa. Novamente, enquanto isto tem acontecido a nossa vida toda a um dado grau, este ano levar-nos-á para um nível completamente novo. Onde vagueámos, apanhámos desvios e adiámos, não será mais assim. Estamos a chegar à autoestrada e a andar em frente! Alguns irão sentir-se muito emocionados e, ainda que não tenham um sentido claro do que vão fazer exatamente ou para onde estão a ir, sabem de forma absoluta que estão a ir na direção certa simplesmente porque sabem que já não estão a seguir na direção errada!
Outros podem sentir temporariamente como se estivessem num limbo – deixaram ir o que tinham que deixar ir, no entanto não estão a seguir em frente da forma que gostariam. Saibam que, enquanto se podem sentir como se ainda estivessem parados, está muito a acontecer energeticamente dentro de vocês e na vossa frente. O vosso eu “futuro” está a varrer a estrada para vos abrir o caminho, assim, ainda que não estejam a sentir movimento, as coisas estão a progredir e a acontecer. Em vez de se sentirem frustrados, é bom perguntarem-se: porque é que estou a escolher a situação presente? Peguem na vossa caneta e diário e comecem a escrever o que surgir. Se estão a fazer tudo o que podem para andar para a frente mas não o estão, provavelmente há alguma coisa ainda que vos está a servir (ou que acreditam que ainda vos serve) nas circunstâncias presentes. Quanto mais esclarecidos acerca disto estiverem, mais rapidamente se podem deslocar para um espaço de sentirem uma sensação de apreço e de calma em relação ao vosso AGORA, e mais facilmente podem mudar para o caminho que tem sido preparado para vocês.
Esta energia de limpeza ainda vai ficar connosco ao longo do ano, à medida que seremos continuamente chamados a mover-nos para uma maior autenticidade, deixando cair qualquer coisa que existiu principalmente devido aos medos baseados na realidade da velha ilusão. Este ano, a integridade e a autenticidade substituirão o medo. É um tema tão forte que vale a pena repetir: este ano a integridade e a autenticidade substituirão o medo. Isto é verdade tanto a nível pessoal como global. A nossa nova realidade “real” está a substituir a realidade da velha “ilusão”, portanto muitos de nós estamos a acionar a mudança que quisemos fazer durante anos, mas que tivemos sempre muito medo ou não sabíamos como fazê-la, ou mesmo se era possível. Para os que estão a deixar os empregos “seguros” bem pagos, relações de longo termo ou casas/localidades estabelecidas para seguir os seus sonhos e corações, (um número maior do que nunca fez isto no período que antecedeu este ano), amigos bem intencionados e família podem estar a dizer “O que é que vais fazer?? Estás doido!” Vocês descobrem-se a responder “Não posso fazer isto mais tempo, simplesmente não posso”.
Podem ter contas para pagar iminentes, contudo, lá no fundo não estão preocupados e sentem uma grande paz a emanar de algum lado de dentro de si mesmos. Sabem que serão cuidados e que, sempre que seguirem o vosso coração, o universo apoiar-vos-á. Este é o ano de fazerem o que dizem e de viver o que sabem ser verdadeiro. É outra afirmação digna de repetir, então leiam-na de novo e respirem-na realmente. Este é o ano em que em que mostramos ao mundo que as nossas maneiras loucas na verdade funcionam e que, de facto, as maneiras antigas de funcionar é que são loucas! É o ano em que muitas almas conscientes, que não foram capazes de encontrar o seu lugar na corrente principal, sairão do esconderijo como se um alarme interno dissesse “sai daí”. Mais pessoas vão pedir, e precisar, de assistência para entenderem as energias superiores que estão a chegar e as mudanças resultantes que estão a acontecer com elas e à sua volta. Vocês irradiarão a vossa luz mais brilhante do que nunca, mas isto já não virá mais da mentalidade de “”Eu tenho que salvar o mundo”. Conforme irradiam a vossa luz, ajudarão os outros a descobrir a sua própria luz. É como estarem numa floresta escura com uma enorme tocha para que os outros possam olhar e encontrar as suas próprias tochas que têm estado dentro deles o tempo todo. Tem que se entrar na nova realidade a partir de um espaço de autonomia, mas isso não significa que estejamos por nossa conta – o apoio está disponível para todos os que o pedem, na que forma que precisarem. Olhar para a humanidade de cima vai parecer o cenário quando voam por cima de uma cidade ao pôr-do-sol – milhões de pequenas luzes todas a brilhar de uma vez. É lindo e mágico.
De muitas formas irá parecer um ano de contradições. Cada vez vamos estar cada vez mais imersos em energia de frequência superior, dando-nos mais apoio do que nunca para encarnarmos a nossa verdade, a natureza divina, criarmos vidas mágicas e co-criarmos um mundo magnificente. Ao mesmo tempo, existe cada vez menos energia a apoiar as maneiras do mundo velho e, assim, iremos testemunhar o colapso de muitos sistemas e estruturas que irão ser sentidas como motivo de celebração ou de desespero, dependendo em que lado da moeda da realidade residem predominantemente. As duas realidades são como um adesivo a descolar-se de um pedaço de papel. Eles coexistiram durante muito tempo mas agora que começou a descascar não há volta atrás, não há como mantê-los colados. À medida que o adesivo se descola mais do papel, podemos senti-lo como uma sensação de desconexão da velha realidade e daqueles que ainda lá residem. Às vezes pode parecer como se se estivesse a desenrolar um filme nalgum lado, mas se sabem que não é real e se não o querem ver, simplesmente não se sintonizem com esse canal. Isto não quer dizer ignorarmos o genuíno sofrimento e dificuldades das pessoas – muito pelo contrário, podemos descobrir que queremos cada vez mais estar lá no campo a trabalhar efetivamente para a reforma social e a ajudar com esforços humanitários. Por sua vez, não sentiremos conexão com as pessoas envolvidas em velhos dramas e iremos ver através das fachadas dos noticiários, discursos políticos e perspetivas que nos são apresentadas pela média. Será como se estivéssemos a ver um filme de ficção porque, na realidade, estamos.
Muito do desconforto e caos que iremos ver este ano pela sociedade é diretamente proporcional ao grau da resistência individual e coletiva em relação a deixar ir o velho (ilusão) e permitir o novo (realidade). É importante saber que a nova realidade não é algo para a qual vamos coletivamente todos acordar durante algum misterioso evento estrondoso, também conhecido como arrebatamento. A ascensão não se trata de sermos todos de repente irradiados para o céu – a ascensão é uma subida para uma dimensão/frequência/vibração superior. A mudança dimensional tem a ver com a abertura da nossa consciência a outros potenciais, perspetivas e realidades, e não necessariamente a ver com estar num espaço físico/geográfico diferente. A nova realidade é aqui e agora, co-existindo com o velho, ainda assim retomando a analogia do adesivo as duas realidades estão a deslocar-se cada vez mais à parte uma da outra. Existe uma ponte energética entre as duas, na qual devemos viajar para trocar de realidades. Aqueles que estão na nova realidade podem recuar para o velho sempre que queiram ajudar os outros a viajar, mas será cada vez mais desconfortável fazê-lo. Tudo isto soa um pouco a filme de ficção científica, mas se estiverem a viver predominantemente no novo já sabem do que estou a falar.

Mudança de Eras

Imaginem um acordeão de piano (sanfona) que se tem vindo progressivamente a fechar ao longo de muitos milhares de anos. Usado como uma analogia para a nossa realidade, o acordeão é um símbolo da nossa jornada evolutiva neste grandioso ciclo atual que está agora a chegar ao fim. Este ciclo tem sido rico e perfeito e tem-nos servido bem, mas agora já serviu o seu propósito. Quando algo já serviu o seu propósito, o que antes foi essencial para o nosso crescimento torna-se um bloqueio para o mesmo e, nesse momento, temos que o deixar ir. Quanto mais perto o acordeão está de chegar ao fim, menos espaço existe entre as camadas plissadas e assim, menos ar. Da mesma forma, quanto mais próximo do final de um grande ciclo, menos energia existe para suportar esse ciclo e, assim, mais sufocante e restritiva é a nossa experiência dessa realidade final. Embora nem sempre isto seja agradável, ajuda ativamente no processo de deixar ir porque começamos a reconhecer, de forma consciente, que as coisas precisam de mudar, que o que antes foi confortável já não se encaixa em quem nos tornámos e em quem aspiramos a ser. Para a maioria que esteve a utilizar (e abusar) da velha ilusão para adquirir poder sobre a maioria, esta libertação parece intolerável e inconcebível. Eles subestimaram a humanidade e o nosso destino inato de ir e de crescer para a luz e de, depois, um dia, reconhecermos plenamente o nosso próprio poder interior. Esse dia está aqui agora.

A analogia do acordeão é também semelhante à que os antigos yogi chamam de “o Sopro de Brahama” – está escrito que um ciclo da criação é provocado pelo sopro da expiração do Grande Criador enquanto o próximo é provocado pelo da inspiração. O ciclo da expiração, durante o qual nos afastamos do Criador e esquecemos a nossa verdadeira natureza divina e nos experienciamos como separados está a terminar agora. O novo ciclo Maia/Galáctico está agora inaugurando a inspiração, levando-nos para mais perto da Fonte de Energia, a caminho de casa em direção à consciência da unidade e relembrando quem realmente somos.

Tradicionalmente, a Expiração está associada com a Expansão, à medida que a Respiração Universal se move para o exterior para conhecer diferentes aspetos de si mesma, enquanto a Inspiração está associada com a Contração, movendo-se de volta para o interior de si mesma. No entanto, na medida em que o nível atual da memória da alma está em causa certamente experimentámos a Expiração como uma contração (limitadora embora na realidade estivéssemos a crescer/expandir-nos) e, de modo similar, iremos experienciar a volta para casa da Inspiração como uma Expansão da realidade e do potencial, graças ao nosso despertar consciente, consciencialização e memória de quem verdadeiramente somos. Com isto, iniciamos uma nova fase de evolução para a Terra e para a Humanidade.

Esperar Mais

O que significa esta nova fase para nós em 2012? O tema do ano parece ser Esperar Mais e, na verdade, é tempo de esperar mais da nossa realidade. É hora de elevar a fasquia. É hora de esperar um mundo melhor, mais harmonioso, pacífico e abundante para todos os que o desejam. Para esperar algo têm que acreditar que é possível, sentir que o merecem, saber que têm direito a recebê-lo. Quando esperamos alguma coisa, podemos criá-la, mas o nosso maior problema tem sido que até recentemente a quantidade de energia disponível na Terra para suportar estas expetativas elevadas era muito menor do que a quantidade de energia que não a apoiava. Esta quantidade de energia não é necessariamente determinada pelo número de pessoas, e sim pela força das nossas expetativas individuais que, por sua vez, é determinada pelo local onde estamos posicionados na linha do tempo evolutiva, quer pessoal quer coletiva.

Temos estado localizados na Expiração, assim a Energia Universal em si mesma não estava disponível da mesma forma que agora irá estar disponível para nós à medida que ficarmos imersos pela Inspiração. O que parecia impossível apenas alguns anos antes ou mesmo meses ou semanas irá, de forma gradual, não apenas ser possível mas começar realmente a materializar-se na nossa realidade física. Isto será um processo. Não vamos acordar amanhã para uma utopia global em que todos nos teletransportamos para o nosso próximo destino de férias, mas sem dúvida que caminhamos nessa direção. Parece idealista? Ficção científica? Outro tema de 2012 e para além de 2012 é que o que anteriormente foi repudiado como idealista, utópico ou ficção científica é, na verdade, realidade; a realidade que tem sido escondida de nós.

Os números dos que não suportam uma realidade melhor para a humanidade têm sido minúsculos (os assim chamados 1%), contudo é claro que onde foram pequenos em número foram gigantes quando se trata do poder. Isso serviu-lhes para nos manter na escuridão e, a um nível superior, também nos serviu. Lembrem-se disso. Este tempo não tem a ver com envolvermo-nos numa luta com eles. O nosso poder virá do reconhecimento da nossa parte em todo o jogo: aprendemos muito, mas agora é hora de um novo jogo. Já não precisamos das velhas personagens desonestas, já não precisamos de ser marionetas ou vítimas, assim é hora para correr a cortina sobre essa história. Até logo!

Agora é hora de re-entrar na luz, muitas pessoas irão ficar chocadas pela quantidade de deceção e de restrição que a humanidade tem suportado. Iremos testemunhar uma revelação atrás da outra por todas as áreas incluindo a política, saúde, ciência, religião, economia, energia e outros seres planetários. Será difícil para muita gente digerir o facto de que a minoria tem mantido conhecimento sobre tecnologia de energias grátis e cuidados de saúde durante décadas e tem, deliberadamente, criado guerras e reprimido a verdade simplesmente para seu benefício, apesar do efeito prejudicial nos outros. Para uma pessoa centrada no coração, como é a maioria da humanidade, é inconcebível pensar que alguém com a cura para o cancro, por exemplo, ou com a capacidade de garantir que todas a gente tenha acesso à eletricidade e à água corrente, reprimiria esta informação em prol de fazer dinheiro ou adquirir mais poder, no entanto vamos descobrir que tais pessoas existem. Também iremos descobrir que esta minoria tem sido usada, da mesma forma que eles nos têm usado a nós, por alguns de outros menos bonitos seres planetários, tendo-lhes sido prometido um poder incalculável em troca de venderem a Terra e a humanidade. Contudo, não é nosso destino sermos vendidos desta maneira e, portanto, esses seres também nos têm subestimado quer a nós quer aos que nos protegem (outros seres planetários benevolentes – a nossa Família Estelar e outros bondosos Seres Estelares.

Os assim chamados Primavera Árabe e Movimento de Ocupação não são eventos aleatórios, são o início de algo que veremos aumentar: o levantamento de uma humanidade que já sofreu que chegue. Todos somos agora participantes ativos na evolução de uma revolução desencadeada pelo despertar dos nossos verdadeiros eus e poder autêntico. O mundo não vai terminar em 2012, a ilusão está a terminar. No seu lugar será revelada uma nova realidade, uma nova humanidade emergirá e um mundo novo irá nascer. Estes são tempos verdadeiramente especiais.

O que podem fazer para maximizar as energias de 2012

*Sigam o vosso coração: façam o que se sentirem chamados a fazer ainda que a vossa mente lógica, medos ou pessoas bem-intencionadas vos tentem influenciar noutro sentido.

*Confiem na vossa intuição: se algo não parecer certo ou verdadeiro para vós é porque, provavelmente, não o é.

*Confiem em vós: são o vosso melhor professor e fonte de orientação. São a única pessoa que sabe quem são verdadeiramente e o que vieram cá fazer.

*Deixem de se julgar a si mesmos e aos outros: saibam que tudo o que fizeram teve um objetivo e que os outros têm também uma razão para o que fazem.

*Esperem mais da vossa vida e da realidade. Se escreverem uma lista de sonhos para o vosso ideal de vida e realidade para a humanidade e para o planeta, façam-na tão surpreendente quanto possível. Percebam onde estão os vossos limites pessoais, e elevem-nos. Depois elevem-nos mais. Se fossem usar a vossa imaginação para escrever um livro mágico não teriam limites, certo? Então, esperem o mesmo da vossa vida porque a nossa imaginação está agora no comando! Façam a vossa parte na criação de um mundo mágico para todos nós.




----.....---==II==----.....----
 
© Dana Mrkich 2010. É concedida permissão para partilhar este artigo livremente na condição de que o autor seja creditado, e o URL www.danamrkick.com  incluído.
fONTE : http://www.luzdegaia.org/alertas/diversos/esperem_mais.htm
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário