quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NÃO JULGAR. SILENCIAR. VIBRAR COM O CORAÇÃO.ACEITAR O QUE O UNIVERSO ME MANDAR. AGRADECER SEMPRE.


HOJE NÃO JULGAREI A NADA, APENAS CONTEMPLAREI A TUDO, ACEITAREI A TODOS E A TUDO

Os dias se sobrepõem uns aos outros e nossos maus hábitos continuam a serem praticados de maneira tão natural que parecem estarem incorporados definitivamente ao que somos.
Dentre estes hábitos, o julgar se faz tão presente em nossa condução diária que o desenvolvemos constantemente desde o momento em que nosso dia se inicia até o momento em que repousamos.
Observamos a tudo com o qual entramos em contato, a seguir, construímos analises que nos levam a estabelecer comparações com padrões de pensamentos, emoções e condutas que  habitam em nosso eu interno e social. Tudo aquilo que estiver em discordância com os nossos padrões passam a serem criticados derivando a partir dai as mais diversas conclusões e posturas.
Reagimos em muitas ocasiões com extrema veemência, pois não estando contente com o ato de julgar estabelecemos penas para a situação observada e as pessoas nelas contidas.

Não permitimos que o discernimento pudesse ser a melhor conduta, abrimos espaço para conclusões precipitadas e reagimos imediatamente.
O  julgamento é um dos maiores cânceres da Humanidade, se encontra tão enraizado em nossa manifestação que o fazemos de maneira espontânea, nem sentimos mas  quando percebemos, pronto já julgamos.
Esta conduta tem que ser abandonada imediatamente, o julgamento somente acontece por que não aceitamos ao outro e as situações como se apresentam para nós. Não permitimos que as pessoas e as situações possam ser distintas daquelas que aceitamos, portanto, julgamentos estão muito ligados a aceitação.

Exercite pela manhã ao acordar e pratique ao longo do dia.

“HOJE NÃO JULGAREI A NADA, CONTEMPLAREI A TUDO, ACEITAREI A TODOS E A TUDO”


 
DESEJO EM SILÊNCIO, AMOR, ALEGRIA, SAÚDE, HARMONIA  E PROSPERIDA A TODOS QUE EU ENCONTRAR


A vida se expressa por cores e sons, formas e energias, desejos e intenções, pensamentos e emoções e a cada momento estamos recriando, aperfeiçoando estas variáveis da vida.
O silêncio em nossa mente é um aspecto fundamental em nossa manifestação, devemos procurar silenciar a mente para que possamos permitir que o coração se manifeste. Nesta manifestação encontramos os desejos e intenções afinadas com o espírito que a tudo sustenta, Deus Pai-Mãe.
O bem maior se propaga através do coração, reside ali toda a forma de amor e através da qual a perfeição de Deus se manifesta.
Quando dirigimos a outrem ou a nós mesmos um sentimento sustentado por esta fonte, criamos uma espiral de luz que projeta ao universo e retorna a sua fonte criadora a mais pura freqüência da abundância que reside em Deus.
Nossos caminhos são percorridos por muitas estradas, algumas delas nos reservam agradáveis surpresas, porém outras nos oferecem experiências que requerem esforço e sacrifícios no seu desenvolvimento. Da mesma forma,  acontece nas relações com nossos semelhantes, em muitos momentos encontramos seres afins, em outros, há clara incompatibilidade na relação.


Porém cabe-nos de maneira igual apreciar estas relações, observar a reflexão acima sobre os julgamentos e não permitir que estes possam invalidar e desqualificar nossos sentimentos e pensamentos em relação aos outros e as vivências a serem desenvolvidas.
Gerar sempre as melhores intenções a todo o universo que nos cerca assegura-nos estar mais perto da presença de Deus. O silêncio interno nos capacita a dirigir a partir de nossas intenções o bem comum, sem expressar qualquer forma de discriminação. Não precisamos tornar consciente ao outro nossas intenções, não precisamos divulgar que desejamos o melhor as pessoas,  necessitamos tão somente criar esta intenção e energia dentro de cada um de nós e permitir que esta energia possa se propagar atingindo a tudo e a todos a nossa volta.
Não existe dificuldade alguma em querer  o bem, amar ao outro, desejar o melhor a este outro, devemos pensar do por que não fazemos e o que esta nos impedindo de termos esta conduta para que possamos buscar as soluções e construirmos desta forma uma nova ação direcionada ao coletivo.

Exercite o silêncio, feche seus olhos e abra o seu coração e pratique.

“DESEJO EM SILÊNCIO, AMOR, ALEGRIA, SAÚDE, HARMONIA  E PROSPERIDA A TODOS QUE EU ENCONTRAR.”



MINHAS ESCOLHAS TRARÃO FELICIDADE A MIM E AOS OUTROS, VIBRO COM O CORAÇÃO


A vida moderna nos impele a tomarmos decisões diariamente, algumas delas são comuns, como escolher a cor da peça de roupa que haveremos de vestir, mas outras implicam em interferência muito alem de nosso âmbito de vivencia e geram conseqüências que influenciam não somente a nossa vida como a das pessoas que estejam ao nosso redor.
Muitas vezes somos forçados a tomar decisões que não são aceitas nem por nós mesmos, mas a experiência na qual estamos desenvolvendo nos retira o direito de optarmos pela melhor escolha. Este fato não fica impune, ele vai armazenar em nosso interior insatisfação e desamor, um mal estar que nos leva a rejeitar as próprias atitudes e retira-nos a paz interior.
Uma escolha somente produz bons resultados quando é tomada conscientemente  a partir do coração.

Embora a vida continue a fluir após a tomada de uma decisão imprópria, isto não acontece internamente. No interno nos deparamos com uma desarmonia a nível energético que vai se acumulando em camadas de contrariedades alojando-se em muitos de nossos órgãos construindo as futuras doenças que haverão de abalar o individuo quando este já não mais suportar o nível de desequilíbrio interno.
Diante dos compromissos e responsabilidades assumidas na sociedade fica evidente que bilhões de pessoas não estão satisfeitas com as suas escolhas. Sabemos que tudo na nossa vida é uma questão de vibração, ou seja, se vibramos em uma energia positiva a única energia que podemos atrair é a energia positiva, da mesma forma em relação a energia negativa o processo se repete. Podemos minimizar ou alterar profundamente esta situação com o nosso pensamento.

Exercite pela manhã e ao dormir, e mantenha-se sintonizado ao longo do dia com este pensamento.


MINHAS ESCOLHAS TRARÃO FELICIDADE A MIM E AOS OUTROS, VIBRO COM O CORAÇÃO



HOJE, ACEITO TUDO AQUILO QUE O UNIVERSO ME CONCEDE

Quantas vezes nos posicionamos de maneira a reclamar daquilo que possuímos e não paramos para olhar para o lado e perceber que muitos possuem muito menos do que aquilo que recebemos.
Esta é infelizmente uma pratica tão comum que se registra com todos nós em algum momento de nossas vidas, pense, antes de negar se você já não reclamou da falta de algo, pense.
Vou relatar uma experiência pessoal que vivenciei recentemente e na qual eu fui o “ator” e o próprio “expectador”.

Para aqueles que ainda não sabem, possuo uma grande limitação visual, não enxergo do olho esquerdo, possuindo visão tão somente no olho direito. A razão da ausência de visão do olho esquerdo deve-se a um descolamento de retina em meus 23 anos. A visão que possuo no olho direito alcança apenas 13 % do quanto uma pessoa que tenha visão perfeita enxerga. Desta forma, tenho grandes dificuldades em desenvolver algumas tarefas, pois bem, recentemente necessitei realizar a liberação de um cartão de crédito e se fazia necessário ler algumas informações para efetuar o desbloqueio.  Utilizei aproximadamente trinta minutos tentando realizar esta operação, mas devido a minha pouca acuidade visual não conseguia concretizá-la. Durante este tempo de tentativas reclamei aos Mestres as dificuldades que passo por esta deficiência. Como não obtinha sucesso no desbloqueio tive de pedir ajuda a uma funcionária da loja que prontamente me auxiliou e resolveu-se o problema.
A seguir, dirigi-me as escadas para sair da loja e quando já descia ouvi as minhas costas alguém me pedindo licença para passar, estranhei por que a escada era suficientemente larga para passar até três pessoas ao mesmo tempo. Ao olhar para trás, percebo que se tratava de um deficiente físico que necessitava se assegurar no corrimão da escada para poder descer. Concedi a passagem e resolvi parar entre um lance da escada e o outro para ligar  para a minha filha. Permaneci parado por aproximadamente cinco minutos,  para surpresa minha neste curto espaço de tempo mais outras três pessoas deficientes necessitavam descer as escadas se servindo do corrimão. Observei aqueles acontecimentos e imediatamente entendi a lição que eu estava recebendo.



Também compreendi que aquilo que possuímos e recebemos para experiênciar um momento em nossas vidas faz parte do que realmente necessitamos para aquele momento e nada mais. O que possuímos tem que ser reconhecido como uma graça concedida por Deus para cada um de nós. Podemos e devemos sempre buscar o melhor, resignação não significa que tenhamos que nos acomodar com as situações em nossas vidas, mas devemos estar atentos para entender que as circunstâncias que vivemos devem ser valorizadas como lições a serem aprendidas.
Quando passamos a aceitar o que recebemos temos maior possibilidade de alcançarmos melhoras em todos os aspectos de nossa existência.

Exercite a aceitação e comunique ao universo

 HOJE, ACEITO TUDO AQUILO QUE O UNIVERSO ME CONCEDE
ROBERTO  VELASCO
Fonte  http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário