quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O poder está dentro de você . Gratidão sempre.

 
Só você pode controlar suas vontades. Não deixe esse papel para outra pessoa.

Como você está dirigindo seu universo interior? Como tem vivenciado estados agradáveis? Como andam sua felicidade e sua realização? Eu inicio esta coluna garantindo que tudo está em suas mãos. E digo mais, leitora: se ligar em si mesma é fantástico! É uma pena que nossa cultura não incentive essa atitude: ela prega a importância dos outros.

Na prática, o certo é o que as pessoas pensam, falam e fazem. O melhor é sempre para os outros. Enfim, neste mundo onde o externo tem extrema relevância, ficamos abandonados. E pior: vivenciamos uma absurda solidão, além de uma infelicidade sem tamanho. Esse mundo de fora nos oprime!

Ah, gente, não dá pra viver assim. E quer saber? Vou falar tudo -- quer você goste ou não --, aí vai: esse negócio de religião, Deus que me perdoe, é tudo opressão. Não existe vontade de Deus. Fizeram uma lavagem cerebral na gente. Vontade? Existe a vontade dos pais, das mães, dos poderosos que querem dominar os outros e o comportamento dos homens.

Quer ver? Vamos pensar: todos nós temos livre-arbítrio -- tomamos decisões porque queremos. Mas arbítrio depende de discernimento. E o discernimento é um mecanismo de inteligência e avaliação que nos conduz às escolhas da vida. Sim, somos uma máquina de escolhas. Viu? Não dá pra pensar que há alguém escolhendo pela gente. Efetivamente, nós é que tomamos as decisões. Como podemos achar que dá pra conseguir alguma coisa fazendo promessa para Deus? E pode questionar: "Ai, Gasparetto, você virou ateu? Isso é um escândalo!".

Olha, pessoal, não ligo pra isso. Quero mais é que você comece a pensar e agir diferente. Vamos apostar, a partir de agora, na lei da posição. Explico: quando eu faço algo que dá errado, por exemplo, me encho de consideração. Em hipótese alguma eu me culpo ou me recrimino. Digo a mim mesmo que, acima de tudo, tive a intenção de fazer o certo. Amanhã, tudo pode dar certo.

Errar? Posso, sim, não há problema algum nisso. Eu me encho de amor, paciência e compreensão. Assim, me mantenho confortável, seguro e cheio de energia para encarar novas empreitadas. Ou seja, fico em mim!

Vocês não podem imaginar, mas o resultado dessa conduta chega a ser mágico. Tudo começa a mudar em volta. A partir do momento em que comecei a agir dessa maneira, minha vida melhorou sensivelmente. O amor, o dinheiro, a prosperidade e a abundância ganharam um novo fôlego em minha existência.

É claro que você tem de lidar com as forças exteriores. Sim, é um desafio, um trabalho e tanto. Mas ao se colocar sempre numa posição mais digna, você pode experimentar a liberdade -- rumo à própria felicidade! Veja só: depois de tudo isso que lhe falei, não dá pra dizer que existe vontade de Deus. Deus é você, leitora! O poder somos nós, que controlamos a nossa própria vontade.

A lei da posição é manter-se no eu interior. Se você está na sua, tudo está bom, ótimo e excelente! Quando você se coloca no sucesso, no amor e na paz, tudo vem. E garanto que o que vem é o melhor. Aprimore dia a dia esse trabalho de autoconsideração para experimentar essa dádiva maravilhosa.

Luís Antonio Gasparetto
Fonte : http://www.stum.com.br/blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário