Postado por: Mundo Verde em 10 de Janeiro de 2012
Apesar  do óleo de coco já ser um assunto conhecido aqui no blog, muitas dúvidas ainda  surgem com relação a ele. Por isso, hoje vamos relembrar todos os benefícios que  ele pode trazer à nossa saúde e esclarecer algumas questões que ainda possam ter  restado. Confira:
Obtido  a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco, o  óleo de coco é rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades  funcionais, conferindo diversos benefícios à nossa saúde.
Boa  fonte de ácidos graxos, o óleo de coco pode auxiliar quem deseja perder peso.  Por ser termogênico, traz ao organismo um aumento do gasto energético e sensação  de saciedade. Contribui também no crescimento da flora intestinal, pois ajuda na  eliminação de bactérias patogênicas. Além de auxiliar no tratamento e combate de  doenças cardiovasculares, o óleo “ajuda” no retardo do envelhecimento e na  prevenção de doenças crônicas, como por exemplo, o câncer.
Pode  ser utilizado também com finalidades cosméticas. Ele age como excelente  hidratante, garante o aporte antioxidante e melhora a elasticidade cutânea,  deixando a pele com aspecto mais jovem e sadio. Previne estrias decorrentes da  gestação e reduz danos capilares  em diversos tipos de cabelos. Além de todos os  benefícios é um produto  sem conservantes e/ou substâncias químicas. O óleo deve  ser aplicado  diretamente sobre a pele e pode ser utilizado diariamente.
A  quem possui acumulo de gordura no  fígado e esteatose hepática, o consumo do óleo  não é indicado, mas de  uma maneira geral o produto não tem contraindicações se  consumido em  quantidades que variam entre 30 a 45ml por dia. O recomendado é  começar  o consumo em pequenas quantidades e aumentar a utilização com o passar   do tempo.
Agora  que você já relembrou tudo o que o óleo de coco pode fazer por sua saúde,  acrescente-o em seu dia a dia e viva melhor.Fonte : http://mundoverde.com.br/blog/2012/01/10/oleo-de-coco-mais-e-mais-beneficios/

Nenhum comentário:
Postar um comentário