segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VER PARA CRER - por Owen Waters - em 29 de Janeiro de 2012.


A grande e contínua Mudança de hoje na consciência é uma mudança da consciência intelectual para a consciência holística.

A consciência intelectual é uma função do chacra do plexo solar, onde a habilidade mental é desenvolvida em uma direção linear. Exemplos do pensamento linear incluem a realização de aritmética e a operação de máquinas. Neste modo de consciência, as pessoas aprenderam a desenvolver uma disciplina rígida de “ver para crer”, a fim de perceber o que funciona e o que não funciona.

Com a consciência holística, o chacra cardíaco é desenvolvido, permitindo que as questões da separação sejam resolvidas e integradas. A consciência holística significa que a mente, o corpo e o espírito são vistos como facetas do ser humano, intimamente relacionadas. Esta consciência centrada no coração é um ponto de vista de integração ou de totalidade, que cura os medos e as discórdias que vêm com a consciência do plexo solar.

Há um paradoxo com o movimento do intelecto linear para a consciência centrada no coração. Enquanto a fase intelectual da consciência pode dizer “Ver para Crer”, a fase holística requer exatamente o contrário. Na consciência holística, os opostos são muitas vezes ambos verdadeiros, pois eles são vistos como lados opostos da mesma moeda, ou como opostos polares da mesma questão.

A consciência que é limitada ao intelecto está sujeita a questões de separação; nós versus eles, de lutar por recursos que são percebidos como escassos, em vez de resolver o problema de sua escassez. A consciência holística inclui a idéia de que a consciência cria realidades, que algo deve ser criado na consciência – “acreditado” – antes que eles possam se tornar uma realidade.

Assim, na consciência holística, “Crer para Ver”, torna-se uma declaração da verdade, ainda que seja o oposto de “Ver para Crer”. Em vez disto, isto adiciona a compreensão de que a realidade é criada pela consciência. Não somos apenas observadores do que existe. Nós criamos o que existe.

Tradicionalmente, as pessoas entravam em um reino de consciência holística, centrada no coração quando eles faziam a transição desta vida. Na vida após a morte, sua tarefa é curar os medos e os ódios de suas vidas físicas para transformá-los em amor e perdão, integrando-se, assim, com outros, em vez de se sentirem separados deles.
Hoje, devido à Mudança, mais e mais pessoas estão aceitando a consciência holística, centrada no coração, enquanto ainda vivem em corpos físicos. Como o coração é também o portal para a consciência espiritual, este movimento global está produzindo uma revolução no desenvolvimento espiritual.

A consciência espiritual está florescendo na consciência global da Humanidade, enquanto A Mudança progride. Os pioneiros de hoje na consciência são pessoas exatamente como vocês. Eles estão explorando o novo território do amor incondicional e experienciando uma reunião com as suas próprias conexões interiores, espirituais.

O aspecto mais elevado da consciência centrada no coração está plenamente conectado ao seu ser interior, ou alma. Seu ser interior está plenamente conectado à consciência do universo e ao que criou o universo. O Ser Infinito está dentro de cada um de nós. Nós somos o Ser Infinito.

O foco diário que aplicamos aos nossos cinco sentidos e a sua conexão com o mundo exterior é como desempenhar uma parte em um jogo. Nós realizamos a parte de sermos nós, além do tema geral do tipo de eventos que planejamos para esta vida. Nós passamos através da jornada desta vida, adquirindo o tipo de experiências que planejamos passar.
Quando vocês se abrirem para o seu coração, e através disto, se re-conectarem a sua própria fonte espiritual, então vocês se tornarão uma parte do próprio futuro da humanidade.

A Mudança nos está dirigindo para um mundo onde o amor incondicional e a aceitação são normais, onde a luta é relegada a um passado distante, e onde o verdadeiro potencial dos seres humanos pode se expressar na alegria diária de ser tudo o que vocês são.




o--......----.....---==II==----.....----.....---o




Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:
http://www.infinitebeing.com/ebooks/theshift.htm
Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond
FONTE   http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/er-para-crer-por-owen-waters-em-29-de-janeiro-de-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário