quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O ESCRIBA DE DAMASCO E A SOBREVIVÊNCIA NA ETERNIDADE Esclarecimentos sobre “Cansar-se de Viver” - Pelo Grupo Progresso 11:11:11

O ESCRIBA DE DAMASCO E A SOBREVIVÊNCIA NA ETERNIDADE

Esclarecimentos sobre “Cansar-se de Viver”

Distrito de Illawarra, Austrália

1 º de Janeiro de 2012

Recebido por George Barnard.

Escriba de Damasco: “Está em seu texto onde o Príncipe Planetário de Urantia fala sobre aqueles que se cansam de viver, e em última análise,  decidem deixar de existir. Para você, e para muitos outros, isto o deixa com a questão de como nos Mundos das Mansões, onde a abundância de descanso é proporcionada, poderia possivelmente se ficar muito cansado para continuar. O Príncipe Maquiventa não explica que tal cansaço é mental, emocional e que se trata de uma inabilidade aprendida ou inata de se lidar adequadamente com as mudanças arquetípicas que são tradições e costumes do universo.

“Aqueles que dão pouca atenção à vida após morte podem bem considerar os Mundos das Mansões como uma continuação de sua existência terrena, se realmente eles tivessem considerado até mesmo por um momento “como o novo jogo deve ser jogado”. Eu lhe asseguro, meu querido amigo, que não somente é o jogo inteiramente novo, mas as regras são muito diferentes. No Mundo das Mansões, a vida é relativamente fácil para aqueles que têm empatia, para aqueles que acham mais fácil perdoar. Aqueles que têm pouca empatia, e que acham difícil perdoar, são agora confrontados com um novo paradigma no qual eles precisam crescer em grande empatia pelos outros, e muito perdão para si mesmo.

“Para aqueles do seu mundo que  governaram com uma mão de ferro, que tiveram pouco tempo para o outro, os novos padrões dos Mundos das Mansões e as suas novas regras de amar a si mesmo e aos outros, de perdoar a si mesmo, tornam-se muito difíceis. O indivíduo no Mundo das Mansões precisa ser perdoado de todos os seus atos e decisões  errados ou cruéis. Ao recordar uma existência de comportamento cruel ou desviado dos padrões, é compreensível que alguns vejam a tarefa como muito desgastante.

“Além disto, embora em um mundo de cárcere, em vez de em um Mundo das Mansões, os líderes dos motins de Satânia e Urantia, Lúcifer, Satã e um grande número de outros Seres muito reconhecidos, foram incapazes de reconhecerem os erros do passado e incapazes de se perdoarem.

“Aqui eu estou certo de que vocês estão agora começando a compreender que o Universo, por si, não pune, mas que o indivíduo pode escolher a extinção, apenas deixando-a para aqueles responsáveis (Os Anciãos dos Dias), para, como um último recurso, aceitarem a sua decisão, em seguida extinguirem a centelha de vida e, finalmente, apagarem o seu número e/ou nome do registro do universo. Por algum tempo, a reputação duvidosa dos peregrinos do Paraíso, ou o conhecimento de um triste fim, pode muito bem sobreviver no tempo-espaço, enquanto no Paraíso, onde todo o tempo “converge”, eles nunca terão sido conhecidos.

“Todos que o conhecem enviam o seu amor
e os melhores votos para o Ano Novo de 2012.
Eu Sou o Escriba de Damasco.”

Grupo de Progresso 11:11

Acenda uma Chama e ela se tornará um Fogo Ardente – ABC-22

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/o-escriba-de-damasco-e-a-sobreviv-ncia-na-eternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário