sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O DIAMANTE DO HINDU




Um hindu chegou aos arredores de uma certa aldeia e sentou-se para dormir debaixo de uma árvore.  
Logo chegou correndo, então, um habitante daquela aldeia e disse, quase sem fôlego:
- A pedra! Eu quero a pedra. - Mas que pedra? Pergunta-lhe o hindu.
- Ontem à noite, eu vi meu Senhor Shiva em um sonho, e Ele disse que eu viesse aos arredores da cidade, ao pôr-do-sol; e veria um hindu que me daria uma pedra muito grande e preciosa que me faria rico para sempre.
Então, o hindu mexeu na sua trouxa e tirou uma pedra e foi logo dizendo: - Provavelmente é desta pedra que ele Shiva lhe falou; encontrei-a numa trilha na floresta a alguns dias atrás; pode leva-la !
E assim falando, deu-lhe a pedra. O homem olhou maravilhado para aquela pedra e viu que era um diamante e, talvez, o maior diamante jamais visto no mundo. Pegou, pois, a Grande Pedra, e foi-se embora.
Mas, quando veio a noite, ele virava de um lado para o outro em sua cama sem conseguir dormir. Então, rompendo o dia, foi ver novamente o hindu e o despertou dizendo: - Eu quero que me dê essa riqueza que lhe tornou possível desfazer-se de um diamante tão grande assim tão facilmente!
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário