segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dicas para lixitos de cozinha e escritório


Descobri essas dicas num blog do litoral sul paulista. Achei genial e muito criativo.

AS SACOLINHAS PLÁSTICAS ESTÃO SENDO ABOLIDAS DO NOSSO DIA A DIA. E AGORA?

Inúmeras aplicações vem sendo dadas a estas sacolinhas que ganharam uma importância muito grande em nossas vidas. Mesmo que não pareça, é só imaginar que você não tem nenhuma ai em sua casa ou escritório para sentir a falta que elas fazem. Certamente as pessoas vão, aos poucos, encontrando uma forma eficaz de substituir cada uma dessas aplicações por materiais alternativos e menos nocivos ao meio ambiente. Relatamos aqui uma dessas mudanças importantes.

Muitas pessoas ainda hoje quando vão recolher o lixo da doméstico, abre o cesto e retira uma sacolinha plástica; aquele mesmo cesto horrível no qual jogamos os restos de alimentos e pequenos dejetos nos ambientes internos da casa. Pouca gente pensa na hora "como fazer para descartar esse lixo quando as sacolinhas forem definitivamente proibidas?". Pois é, apesar de a grande maioria já estar ciente do mal que essas sacolinahs plásticas causam ao meio ambiente, muitos ainda utilizam por falta de opção. Ai vai então uma excelente alternativa que se não resolver totalmente, vai nos permitir diminuir e muito o uso desse artigo.

Um artigo escrito por por Lis Brum (http://style.greenvana.com/author/lis-brum/) em 21 de maio de 2011 no site: http://style.greenvana.com/, para quem pedimos a especial licença para divulgar aqui, dada aimportância do assunto. Uma forma de dobrar jornais de maneira que atentam tão bem quanto as sacolinhas habituais. Vale a pena ler.

O processo é muito fácil e dura cerca de 20 segundos. Basta usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente.


Como fazer:
1. Faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca, e assim terá um quadrado.
2. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo.
3. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
4. O verso ficará igual a figura 4.
5. Vire a dobradura e, novamente, dobre a ponta da direita até a lateral esquerda
6. Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
7. Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
8. O jornal ficará igual o da figura 8.
9. Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
10. É só encaixar dentro do seu cesto e parar de usar plástico no lixo!

Realmente uma sugestão incrível e que, com alguma criatividade, irá atender também ao lixo úmido. É só ter boa vontade!!

Vamos divulgar!
Fonte: http://amigosdapraiagrande.blogspot.com/2011/05/as-sacolinhas-plasticas-estao-sendo.html
Fonte : CONVENIENCE ECOBAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário