sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Lagarta Peluda

A Lagarta Peluda

A floresta estava efervescente de vida, e por baixo do tapete de folhagens que cobria o chão, grande e desengonçada lagarta estava falando ao seu grupo de seguidoras. Nada havia mudado naquela comunidade. O trabalho da lagartona era monitorar o grupo para que as tradições fossem mantidas e respeitadas. Afinal de contas, elas eram sagradas.

"Há rumores" , dizia a lagarta entre mastigadas no seu sempre presente lanche de folhas, "de que há um espírito da floresta que está oferecendo a nós lagartas, em todos os lugares, algum grande negócio". Nham, Nham, Nham. "Eu decidi me encontrar com este espírito e depois contar-lhes o que souber."
"Onde você encontrará este espírito?" , perguntou um dos seguidores.
"Ele virá até mim", disse a gorducha. "Afinal de contas, como vocês sabem, não podemos ir muito longe. Não há comida para além da vala. Não podemos ficar sem comida." . Nham, Nham, Nham.

Então quando a lagartona estava sozinha, ela chamou pelo espírito da floresta e depois de algum tempo, o grande e silencioso espírito veio até ela. O espírito da floresta era belíssimo, mas a lagarta não podia contemplar toda sua beleza, pois preferia não sair de sua aconchegante cama de folhas.
"Não posso ver sua face muito bem" , disse a lagartona.

"Venha um pouco mais para cima" , disse o espírito da floresta com uma voz gentil. "Eu estou aqui para que você me veja.", mas a lagarta continuou onde estava. Afinal de contas era sua casa e o espírito da floresta estava lá por meio de um convite.
"Não, obrigada", disse a roliça. "Dá muito trabalho."
"Diga-me, que estória é essa que tenho escutado sobre um grande milagre oferecido somente para as lagartas – nem às formigas, nem às centopéias – apenas às lagartas?"

"É verdade", disse o espírito da floresta . "Vocês ganharam um presente maravilhoso. E se vocês decidirem tê-lo, direi-as como."
"Como ganhamos isto?" , perguntou a balofa, ocupada com sua terceira folha desde o início da conversa.
"Não me lembro de ter pedido nada."
"Vocês conquistaram-no através do seu esforço durante toda sua vida para manter a floresta como um lugar sagrado" , disse o espírito.

"Pode apostar!" , exclamou a lagartona . "Eu faço isso todo o santo dia, todo santo dia. Eu sou a líder do grupo. Por isso é que está falando comigo em vez de com qualquer outra lagarta." Ouvindo este comentário o espírito da floresta sorriu para a lagartona, embora ela não tenha visto, já que havia decidido permanecer entre as folhagens. "Eu tenho mantido a floresta sagrada por muito tempo. O que eu recebo?"

"É um presente maravilhoso" , respondeu o espírito da floresta. " Vocês agora são capazes, através de seu próprio esforço, de se transformarem em uma belíssima criatura alada e voar por aí. Suas cores serão enebriantes e sua mobilidade irá surpreender a todos que as virem. Vocês podem ir a qualquer lugar da floresta que desejarem, voando sobre ela. Vocês poderão encontrar comida em qualquer lugar e também encontrar outras belas criaturas aladas. Tudo isto vocês podem fazer imediatamente se quiserem.
"Lagartas que voam?", resmungou a gorducha. "Isto é inacreditável! Se for verdade então mostre-me algumas destas lagartas voadoras. Eu quero vê-las.

"É fácil", respondeu o espírito. "Apenas viaje para um lugar mais alto e olhe à sua volta. Elas estão em todo lugar planando de galho em galho, tendo uma maravilhosa e abundante vida ao sol."
"Sol ?!", exclamou a lagarta. " Se você é realmente o espírito da floresta, deve saber que o sol é quente demais para nós lagartas, nos queima, não é bom para nossos pêlos, você sabe... temos que ficar no escuro. Nada pior do que uma lagarta com o pelo ruim."

"Quando vocês se transformam na criatura alada, o sol aumenta sua beleza", disse o espírito gentil e pacientemente. "Os antigos métodos de sua existência irão mudar dramaticamente, e vocês irão abandonar a vida antiga no solo da floresta enquanto se familiarizam com o novo jeito dos seres alados."
A lagarta silenciou por um momento. "Você quer que eu abandone a minha confortável cama e viage para um lugar alto ao sol para ver uma prova?"

"Se você precisa de provas é isto o que deve fazer.", respondeu o paciente espírito.
"Não", disse a lagarta. "Não posso fazer isso. Eu preciso comer, você sabe. Não posso ir a estranhos lugares altos ao sol, feito uma boba, quando há trabalho aqui. É muito perigoso! De qualquer maneira, se você fosse o espírito da floresta, deveria saber que os olhos das lagartas apontam para baixo e não para cima. O grande espírito da Terra nos deu bons olhos que apontam para baixo para que possamos achar comida. Qualquer lagarta sabe disso. O que você diz não parece muito o jeito das lagartas", disse a desconfiada lagartona. "Olhar para cima não é uma coisa que fazemos muito". A lagarta ficou quieta por um instante. "Então como podemos nos tornar essa coisa voadora?"

O espírito da floresta então explicou o processo da metamorfose. Ele explicou como as lagartas teriam que se comprometer com as mudanças, desde que ele não poderia revertê-las após seu início. Ele explicou como a lagarta usaria sua própria biologia, enquanto no casulo, para se transformar em uma criatura alada. Ele explicou como a mudança requeria um esforço, um pequeno período de escuridão enquanto no casulo até que tudo estivesse pronto para a graduação para uma bonita e multicolorida criatura voadora. A lagarta escutou silenciosamente, exceto pelos barulhos da mastigação. Nham, Nham, Nham.

"Deixe-me ver se entendi", disse finalmente a lagarta de forma irreverente. "Você quer que todas nós nos deitemos e criemos a intenção para que alguma coisa biológica, da qual nunca ouvimos falar, nos circunde. Então deixaremos esta nova coisa biológica nos envolver totalmente no escuro por meses?"
"Sim", respondeu o espírito da floresta sabendo muito bem o rumo que a conversa tomaria.

" E você o grande espírito da floresta não fará isto por nós? Teremos que fazê-lo por nós mesmos? Eu pensei que havíamos ganhado isso."
"Mas vocês ganharam", disse o espírito calmamente. "E vocês ganharam também o poder de se transformarem com a nova energia da floresta. Mesmo quando estão sentadas nas folhas seu próprio corpo está equipado para fazer tudo isto.

"O que aconteceu aos dias quando a comida caía do céu, as águas se repartiam e os muros das cidades caíam – coisas assim? Eu não sou estúpida. Posso ser grande e desengonçada, mas tenho estado por aí por um bom tempo. O espírito da Terra sempre faz os grandes trabalhos, e tudo o que temos que fazer é seguir instruções. De qualquer forma, se todos nós fizéssemos o que pede, morreríamos de fome! Qualquer lagarta sabe que temos que comer o tempo todo...Nham, Nham, Nham... para permanecermos vivas. Sua grande boa nova parece suspeita para mim". A lagarta pensou por um tempo e disse "Dispensado!!!", enquanto se virava procurando o lugar para a próxima mordida.

O espírito da floresta partiu calmamente, como foi pedido, enquanto escutava a lagarta resmungando para si mesma. "Lagartas que voam! Essa é boa!", Nham, Nham, Nham.
No dia seguinte a lagartona providenciou uma proclamação e reuniu seus seguidores para uma conferência. Tudo corria calmo enquanto a multidão escutava o que a lagartona tinha a dizer sobre seu futuro.

"O espírito da Floresta é mau", proclamou a lagarta a seus seguidores. "Ele quer nos enganar e nos levar para um lugar muito escuro, onde fatalmente morreremos. Ele quer que acreditemos que de alguma forma nossos próprios corpos irão nos transformar em lagartas voadoras. Tudo o que teríamos que fazer era parar de comer por uns poucos meses!". Uma grande gargalhada ecoou no ar.

"O senso comum e a história podem mostrá-los como o grande espírito da Terra sempre trabalhou", continuou a lagarta. "Nenhum bom espírito nunca irá levá-los a um lugar escuro. Nenhum bom espírito irá pedí-los para fazer coisas que são tarefas de Deus! Tudo isso é um truque do demônio da floresta". A lagartona suspirou com um ar de arrogância, pronta para o próximo comentário. " Eu me encontrei com o maligno e o reconheci!". As outras lagartas ficaram enlouquecidas e gritaram em apoio à lagartona, e carregaram-na em suas costas enquanto a adoravam por tê-los salvo da morte certa.

Deixamos agora este festival de lagartas e subimos sutilmente em direção à floresta. Enquanto a comoção abaixo começa a se distanciar de nossos ouvidos, passamos através do tapete de folhas que protege o chão da floresta das luzes do sol. Gentilmente nos movemos através da escuridão das folhagens para a área reservada àqueles que voam. Depois que o burburinho das lagartas deixa nossos ouvidos, experienciamos a grandiosidade dos seres alados. Planando de árvore para árvore em plena luz do sol estão miríades de gloriosas, coloridas, voadoras e livres lagartas chamadas borboletas, cada uma vestida com o esplendor das cores do arco-íris, e algumas até que eram amigas da grande, roliça e escura lá embaixo, cada uma com um sorriso na face em meio à abundância – cada uma transformada pelo magnífico presente do espírito da floresta.




E assim é, Kryon
Tradução para o português: Gustavo Amorim

Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Telefone: (13) 3477 9813

Nenhum comentário:

Postar um comentário