terça-feira, 18 de outubro de 2011

ORANDO PELA TERRA



É chegado o momento de um despertar de
consciências e de nos dedicarmos ao ato
 de "orar/vibrar para o bem do
planeta e da humanidade".




Ao fazê-lo, concentremo-nos no Efeito Isaias com pleno entendimento do que é, de suas bases lógicas e o porque desse funcionamento "milagroso" para que isso se torne a porta ampla aberta a todos que sintam empatia para o fato de que o pensar/visualizar/vibrar com sentimento e emoção constitui a oração que produz efeitos, desde que por uma boa causa e em harmonia com o Criador e com o funcionamento do Universo.

Sabemos que isso não é privilégio de alguns de nós e sim de todos, como Filhos de Deus que somos, qualquer que seja nossa tradição cultural ou religiosa.

O desprendimento total permitirá a cada um de nós o convidar ou receber o convite, o entender a proposta de união e experimentar o ato de orar em conjunto, sob a união de todas as crenças, quando todos se darão as mãos, irmanados no sentimento e na ação de fazer alguma coisa em comum, sem imposição de ritos e textos preferidos e que, com humildade, se aceite conhecer outras nuances de um mesmo ato, ou de fatos de uma mesma essência.

Oramos sempre por alguma razão ou para alguma finalidade e o importante neste movimento será o assegurar a natural aceitação do foco sugerido para a prática de oração/vibração do "momento" especificado e avaliado como merecedor das preces.

No caso do movimento "ORANDO PELA TERRA" o foco é a crise da "natureza" que atinge o planeta e que estamos vivenciando no momento presente.

O acumulado de agressões ao planeta já atingiu o ponto crítico que provoca as reações de comportamento dos ciclos naturais do planeta levando estes para uma forma pré-caótica.

Os distúrbios do aquecimento global e alterações no tempo e das estações do ano, do degelo das calotas polares, de geleiras e das neves "eternas" nos montes elevados, da multiplicação dos movimentos sísmicos (ruptura de continente, terremotos, tsunamis, deslizamentos de encostas) e de regimes pluviométricos agravados por concentração, duração, cheias, alagamentos e enxurradas, e o efeito dos mais graves para a vida do/no planeta que vem a ser a crise terminal na circulação das águas quentes e frias entre oceanos (correntes submarinas) e na atmosfera (rios aéreos), sem esquecer a gravidade das atividades vulcânicas, dos vendavais e furacões.

A morte dos oceanos com a ruptura do seu "sistema de vida" será imensurável dano ecológico fazendo cessar a sua capacidade de gerar e abrigar a vida marinha, berçário da vida e tão significativa em nosso ecossistema global, sob todos os aspectos.

É com fé que nos uniremos, de todas as partes, de todas as crenças, raças, tradições, cultos e ritos, irmanados no compromisso com uma "forma peculiar e única de conceituar, descrever e praticar a sua oração de origem" e participando com todos os demais de um momento único de oração, visualização e meditação em favor da terra e da humanidade, pedindo a Deus que estenda o sentimento de responsabilidade a todas as pessoas deste mundo, para abolirem as práticas de exaustão do potencial de vida no Planeta Terra, e que, em harmonia com essa atitude global, o planeta vivo (Gaia) fortaleça suas resistências, minimize suas reações e sob o comando Divino, se instale a restauração da sustentabilidade do Planeta e da Vida nele presente. 

Capacitados pela consciência do poder de orar com que o Criador nos dotou, sejamos uma só intenção, por uma mesma causa e por uma mesma razão, somando ao Efeito Isaias o poder de egrégora que faz o efeito total maior do que a simples soma das partes.

Queremos a salvação da Terra e das vidas que nele habitam por Superior Ação do Criador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário