Muitos de vocês estão achando atualmente a vida muito penosa visto que várias questões que necessitam de sua atenção retumbam abaixo do seu nível de conhecimento consciente, agitando suas emoções e fazendo-os sentirem-se tristes, deprimidos, irritados e até furiosos.
Talvez vocês tenham tentado compreender esses sentimentos numa tentativa de identificar a causa oculta deles, e então liberá-los.
E é bem possível que vocês tenham tido dificuldade em fazer qualquer progresso porque os sentimentos, os desconfortos internos, permanecem, mesmo que vocês não consigam identificar quaisquer questões que possam estar causando-os.
Simplesmente relaxem o melhor que puderem e aceitem os humores conforme eles fluem através de vocês, e tenham a intenção de liberá-los.
Eles podem durar um ou dois dias, mas eles passarão, e quando eles passarem, vocês se sentirão mais leves e mais animados.
Todos os sentimentos, todos os humores, todas as emoções passam; eles são somente temporários, apesar de que eles podem ser repetitivos.
Quanto mais vocês conseguirem relaxar e aceitá-los no momento - sem atuar sobre eles, mas reconhecendo-os e tendo a intenção de liberá-los - mais efetiva será a sua intenção de deixá-los ir.
Às vezes o que vocês sentem ou pensam pode parecer exorbitante, e vocês podem até dizer a si mesmos: "Como posso ter pensamentos ou sentimentos como esses?! São totalmente inaceitáveis!"
Não deixem que eles os preocupem; todos experienciam emoções, pensamentos e sentimentos que "pessoas amorosas e boas jamais poderiam ter!"
Seu ego simplesmente está tentando e possivelmente com êxito, distraí-los levando-os ao julgamento.
Pensamentos, emoções e sentimentos são somente uma parte do fluxo de energia da ilusão - insignificante, a menos que vocês se foquem neles, estimulem-nos, ou atuem sobre eles.
Vocês dão significado às suas vidas prestando atenção, desenvolvendo seus pensamentos, envolvendo-se com eles, e então tomando decisões e atuando nelas.
Até vocês fazerem isto, eles não têm significado.
Vocês escolhem procurar o significado na Realidade focando-se nela, ou na ilusão focando-se nesta, e porque a ilusão os distrai com pensamentos e emoções de segurança e sobrevivência, é nela que vocês acabam focando sua atenção.
Os pensamentos em que vocês escolhem focar sua atenção determinam como vocês experienciam suas vidas.
A escolha é sempre sua.
Muitos pensamentos passam por sua mente diariamente enquanto vocês vivem na ilusão, e é sempre vocês que escolhem em quais prestar atenção e desenvolver.
Vocês precisam se lembrar frequentemente de que vocês, de que todos os seres sencientes, são seres divinos perfeitos eterna e infinitamente amados por Deus.
E por causa disso, vocês - todos e cada um de vocês - são infinitamente merecedores e preciosos.
Na ilusão, praticamente todas as culturas caem no julgamento, e o julgamento leva à dúvida, medo, culpa e à sensação de que os outros são mais valiosos do que vocês, já que vocês lutam com vergonha e embaraço contra seus aspectos que vocês consideram inaceitáveis e que vocês sabem que os outros julgariam mais severamente, e então corretamente se eles os conhecessem.
Sejam bondosos e tolerantes com vocês mesmos; aceitem-se porque vocês são absolutamente aceitáveis por serem criados perfeitos por Deus.
Assim que vocês começarem a verdadeiramente se aceitar tal como vocês são, vocês se verão menos comprometidos com menor frequência com comportamentos (pensamentos, palavras ou ações) que vocês - e vocês sentem que os outros também - julgam como inaceitáveis.
Realmente é um fato bem básico que se vocês acreditarem serem inaceitáveis, então acabarão num comportamento inaceitável, e se vocês acreditarem que são aceitáveis, então vocês não cairão no inaceitável.
Simplesmente vocês atuam em suas crenças para provar para si mesmos que elas são válidas, então se vocês mesmos não gostam mudem suas crenças!
Elas não estão gravadas em pedra e podem ser muito limitadoras e destrutivas.
E vocês definitivamente podem mudá-las; afinal, já se acreditou que a Terra era o centro do Universo, e se discordassem, vocês eram julgados como sendo perigosamente pecadores.
É claro que mudar suas crenças pode ser doloroso porque vocês investiram tanto de vocês nelas.
E admitir que vocês estavam errados os faz sentirem-se envergonhados porque vocês temem as reações dos outros quando eles ficam sabendo disso.
Então, comecem com os pequenos preconceitos ou pontos de vista que ninguém mais sabe deles, e vocês ficarão surpresos com o quanto mais leve vocês se sentem quando se liberam deles e se permitem admitir a invalidade deles e experienciam a liberdade de não mais serem governados pelos constrangimentos que eles lhes impõem.
Despertar é acolher seu verdadeiro estado - que é ilimitado.
Quando vocês olham ao seu redor, vocês não podem evitar perceber as restrições que as crenças impõem àqueles que se aderem a elas, e inversamente, a liberdade desfrutada por aqueles que têm mente aberta e disposição para questionar e examinar suas próprias crenças e as crenças dos outros.
Todo o seu progresso tecnológico tem acontecido porque conceitos anteriores foram considerados insatisfatórios e foram questionados, e descobriu-se que eram errôneos e excessivamente restritivos.
As crenças podem ser úteis como estágios no caminho do conhecimento, mas como sendo hipóteses, mas quando impostas como verdades óbvias e imutáveis, elas impedem o crescimento do conhecimento.
O mesmo é verdadeiro para as crenças espirituais, que basicamente são ideias humanas a respeito de Deus, autoritariamente impostas, que de novo impedem discussão significativa e o crescimento da compreensão que deveria vir a seguir.
Então treinem ser livres, questionando suas crenças e suposições, descartando qualquer uma que não mais lhes serve.
Desfrutem a leveza que vocês experimentam, e então façam mais questionamentos.
Entendam e aceitem com compaixão a resistência ou a recusa que vocês encontram nos outros, sem tentarem persuadi-los a mudar.
Sejam gentis, caso contrário vocês simplesmente substituirão um conjunto de crenças inválidas por outro, julgando os outros errados por não questionarem as crenças deles.
O Amor sempre é gentil e compassivo, então tratem a si e a todos os outros com gentileza e compaixão e continuem a crescer em leveza e liberdade enquanto o momento de seu despertar se aproxima.
Com muito amor, Saul.
fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário