sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Falta apenas a coragem para viver…

De cabeça erguida
Quantas vezes em sua vida uma nova empreitada, um novo emprego, uma viagem inesperada rumo ao desconhecido apareceu, surpreendendo com a abertura de novas possibilidades e caminhos que poderiam rumar à felicidade? E quantas vezes você nem mesmo tentou verificá-las, seja pelo simples fato de estar com receio de não dar certo, seja pela ação de qualquer outro agente sabotador?
Muitas vezes, falta apenas um pouquinho de coragem e ousadia para sermos plenos e felizes… Uma nova faculdade pode abrir uma visão que você persegue há anos; um namoro pode te mostrar um caminho até então desconhecido para você; um simples bate-papo na rua, com uma pessoa qualquer ao seu lado pode te mostrar um novo ponto de vista, capaz de mudar sua vida completamente.
A dica de hoje, então, é: tente!
Claro que você não vai ficar como louco pulando de teste em teste, até achar o que você gosta… Primeiro ouça seu coração, ele não vai errar… Depois, supere o frio na barriga, coloque a coragem para trabalhar e encare tudo aquilo que está à sua frente.
Agora, se perceber que aquilo que você escolheu não é o que você quer fazer, tudo bem… O máximo que pode acontecer, caso você se arrisque, é ganhar uma experiência completamente nova, alguns arranhões que saram e a certeza de que você está no seu caminho de aprendizados.
Temos que tirar das nossas cabeças que “fracassamos” caso tenhamos escolhido algo que acabou não dando certo. Na realidade, o fracasso não existe. Ele é apenas uma oportunidade para adquirirmos um pouco de experiência e aplicarmos nos nossos projetos futuros.
Lembrem-se… somos todos vencedores. Basta apenas ter a coragem de viver plenamente, ouvir nosso coração e tentar caminhar por onde ele indicar. Vocês verão que não há erros… E que o aprendizado virá de forma suave, até mesmo se tivermos de encarar algumas curvas no caminho para encontrar a  nossa felicidade…
Um ótimo final de semana a todos,
Namastê
Pedro Michepud
Fonte :  Sabedoria Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário