sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ANJO COLOMBIANO

  
O Albero Varga nasceu em uma favela Colombiana,  sensibilizou-se com o sofrimento de uma ''velhinha' moradora de rua e a levou para casa. Acabou despertando para sua verdadeira missão , cuidar de velhinos....isso com apenas 8 aninhos.

Chamou seus amiguinhos e começaram a visitar casas onde havia idosos, para cuidar deles, ou para ensinar seus parentes a cuidar deles com amor e dedicação. Sua fama foi crescendo e uma TV fez uma filmagem sobre seu trabalho e esse documentário foi exibido na França, o que gerou uma comoção muito grande e criaram por lá um Fundo de Apoio a ele. Ele recebeu trezentos mil francos, inicialmente, para montar um asilo. Com 19 anos, Albeiro Vargas construiu o asilo.
Hoje existe a Fundação Albeiro Vargas, e ele está com 23 anos. Além do seu asilo abrigar 140 velhinhos e dar todo tipo de assistência, inclusive oficinas, aulas de dança, hortas, tudo para que eles ocupem seu tempo, Albeiro mantém um projeto de recrutamento de jovens para fazerem o que ele fazia: ir à casa dos velhinhos nas favelas, e cuidar deles. Em troca, a Fundação paga os estudos desses jovens.
Ana Karina me mandou esse e-mail maravilhoso...um exemplo a ser seguido.
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário