segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O QUE TORNA A ORAÇÃO MAIS PODEROSA?


Sem dúvida, a devoção é o fator mais importante. Mas como assim? a fé não é mais importante? A fé é adquirida com o trabalho, falo do trabalho espiritual diário, necessário para magnetizar a luz. Precisamos tanto ou mais, de luz, do que de alimentação física. A luz protege, ilumina, direciona, purifica, liberta e cura. Dissolve o poder do mal, transmutando-o pelo amor divino. Traz harmonia no lar e paz no coração.
“Pedi e recebereis”, é uma lei divina, e Deus cumpre Sua lei. A fé deve ser cultivada e alimentada, pois ela dissipa o medo. O medo é um câncer que deve ser extirpado. O medo atrai aquilo que tememos, anulando a nossa fé.
O buscador pode orar sem ter fé alguma, e quando ele observar o resultado de seu trabalho, verá como a lei realmente funciona, ele ficará maravilhado e encher-se-á de fé.
Além da devoção, uma oração mais efetiva requer a aplicação de certas regras do exercício da palavra sagrada, tais como:
1- Invoque o ser cósmico a quem deseja se dirigir; pode ser: Deus Pai - Mãe, um Elohim, Jesus ou um dos mestres ascensos, um arcanjo, um anjo de luz...
2- Um nome é uma chave, e os seres cósmicos infalivelmente respondem ao chamado, porque Eles obedecem a lei. Conhecer o nome correto do ser que invocamos é sabedoria.
Durante a oração tenha plena consciência e certeza de que aquele ser divino está ouvindo você naquele mesmo instante. Lembre-se que você é feito à imagem de Deus e tem o direito de ser atendido. Deus o ama muito e colocou Seu exército de luz para proteger, abençoar, iluminar e direcionar você. Como respeitam a lei, os santos, anjos e arcanjos só podem interferir em nossas vidas se forem chamados a cada dia.
3- Após a invocação e os pedidos, comece uma oração, utilize o poder da sua palavra.
4- Agora vem um ponto muito importante. Enquanto oramos, devemos manter o foco da atenção no ser divino que foi chamado, e no pedido que foi feito.
Exemplo: Você pediu por alguém ou pela solução de determinado problema, em determinado local. Enquanto ora, você é como uma estação receptora da pura energia espírito que vem do ser cósmico a quem invocou; você tem o poder de projetar e direcionar essa energia para a pessoa ou local para onde foi solicitado. Assim, a atenção deve ser alternada entre o ser cósmico e o foco do pedido. Uma parte de sua consciência pode estar conectada com o ser divino, enquanto a sua atenção mantem-se firme, projetando a energia onde deseja que ela atue. Para isso use a imaginação, visualização, fotografia ou até mesmo um mapa da Internet.
Deixar a atenção vagando por todos os lados enquanto se ora, é um desperdício de grande parte da energia. Podemos comparar a uma rede de agua da prefeitura, cujo encanamento tendo alguns furos impossibilita a condução da totalidade da agua para seu destino final.
A atenção é como um grande anzol cósmico. A atenção fortalece aquilo onde ela está focada. Por isso, pensar no problema energiza-o, da mais força para o problema, assim, coloque a atenção na luz restauradora e ela fará o trabalho de transformação, solução do problema.
Durante a oração, e após a mesma, é bom pensar e imaginar a solução do problema realizada tal como você gostaria.
5- Ao terminar uma oração devemos sempre selá-la. Exemplo: Está feito, está selado, está terminado.
6- Lembre-se sempre de organizar-se para evitar ser interrompido.
7- No decorrer do dia, ao lembrar do problema, apenas focalize na luz de seu mestre e comande-a: “Luz atue sobre esta situação!” ou ainda, repita várias vezes “Haja Luz, Haja Luz, Haja Luz!”
VITÓRIA SEMPRE NA LUZ!
MARIA LÚCIA VIEIRA.

www.eusouluz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário