quarta-feira, 28 de setembro de 2011

El Hierro (Ilhas Canárias, Espanha): alerta do risco vulcânico aumentou para “amarelo” – apelo para manter a calma

Atualização: ALERTA AMARELO. As autoridades das Ilhas Canárias iniciaram os preparativos para a evacuação e recolocação dos cidadãos como prevenção aos inúmeros terremotos sentidos. (8452 terremotos em 10 semanas)

______________________________


Setembro 25, 2011 Por
Atualização setembro 26,2011: Edward Lane, um leitor regular de nossos artigos vulcão, informou-nos de um grande video Plot Quake 4D que temos embutido.
Olhando para o 4-D plotagem de todos os terremotos atuais, pode-se ver claramente que a maioria dos tremores ainda está a uma profundidade de 10 para 15 km, não diretamente abaixo da ilha que é tão freqüente com outros vulcões ativos.


Direto do YouTube
Atualização setembro 25,2011: El Cabildo de El Hierro envia uma mensagem de calma e segurança à população.
O presidente do Cabildo de El Hierro, Armas Alpidio, e do Ministro da área de Emergência e Segurança, Maria del Carmen Morales, ter aparecido antes a mídia no domingo, Setembro 25, para transmitir uma mensagem de calma e segurança à população.
Principal razão, o terremoto mais forte até agora (Magnitude 3.4 a uma profundidade de 15 km).

Atualização setembro 25, 2011: Circulam rumores que uma possível erupção do vulcão El Hierro levaria a um tsunami gigante. Todos os efeitos especiais na natureza é traduzido por algumas pessoas em cenários de desastre selvagens. Um tal tratamento é altamente improvável (baseado na sismicidade principalmente abaixo da ilha). A erupção abaixo do nível do mar é altamente improvável. Estamos convencidos de que o Governo das ilhas Canárias e os cientistas do comitê certamente divulgar tais informações, quando uma situação perigosa não poderia ser excluída. + É está longe de ser certeza de que uma erupção ocorreria, mesmo com tremores mais e as deformações atuais.
O Governo das Ilhas Canárias estabeleceu o 'alerta amarelo' para a população de El Hierro como um monte de tremores vulcânicos continuam a ocorrer abaixo da ilha desde julho do ano passado.
O 'Alerta amarelo' bas decisão foi após consulta ao PEVOLCA, e é com base nas conclusões da reunião do Comité Científico. O Comitê se reuniu na manhã de sábado em El Hierro. Principal razão para o aumento alerta, caso o aumento do número de terremotos vulcânicos, bem como deformações (até 30 mudança milímetros desde o início).
O atual 'alerta amarelo' fase não significa que uma erupção é iminente, mas que o população será informada sobre os riscos e será informado como tomar medidas de proteção determinadas.

Nesta fase, a 'Cabildo de El Hierro' será responsável por informar o público sobre os aspectos práticos do plano de acção, incluindo pontos de encontro, abrigos e planos de evacuação.

O site é www.emergenciaselhierro.org.
O governo das Ilhas Canárias vão relatório semanal sobre a evolução.
Cortesia ign.es imagem
Deformação GPS cortesia ign.es Imagem
Texto (em Espanhol) do comunicado de imprensa por parte do Governo das Ilhas Canárias, no sábado setembro 24
Confrontados com certas variações do fenômeno nos últimos dias
O governo das Ilhas Canárias levanta uma luz amarela sísmica, vulcânica situação de El Hierro
• Esta fase envolve o povo mais informações e planejamento de recursos
O governo das Ilhas Canárias estabeleceu a luz amarela para a população de El Hierro às variações de sísmica, vulcânica fenômenos que está ocorrendo na ilha desde julho do ano passado.
Esta decisão, feita com base no Plano Específico de Proteção Civil e Emergência de Risco Vulcânico (PEVOLCA), É com base nas conclusões da reunião do Comité Científico do Plano, encontrou esta manhã em El Hierro, que informou sobre a notável mudança na energia sísmica liberada, assim como as deformações.
Esta fase, o risco de pré-emergência vulcânica, significa mais informação ao público e tomar algumas medidas de proteção no caso, ainda improvável, de ocorrência de uma erupção.
Também, instituições responsáveis ​​pela Segurança e Protecção Civil, e no âmbito do Comitê Técnico mantido abaixo, ter definido nesta manhã, o plano de acção para o estabelecimento de procedimentos eficazes para assegurar a integridade eo bem-estar da população que poderiam ser afetados por uma situação de emergência no âmbito deste Plano. A elaboração deste documento é uma das medidas previstas quando o PEVOLCA situação em amarelo claro e atribui do pessoal envolvido na emergência dos Grupos de Ação, revisão dos planos de contingência de serviços básicos essenciais, a informação continuada à População, Plano de Evacuação de difusão e Comunicações verificação Plano.
Nesta fase, o Cabildo de El Hierro será responsável por informar o público sobre os aspectos práticos do plano de acção de acordo com a evolução do fenômeno, Pontos de encontro, abrigos e sistemas de evacuação. O site é www.emergenciaselhierro.org.
O governo das Ilhas Canárias vão relatório semanal sobre a evolução do fenômeno, sendo o porta-voz único para a transferência de informações científicas. Ele também permite que um site dedicado, que estará disponível no www.gobiernodecanarias.org / DGSE / sismo_hierro.htmlGabinete Imprensa. Ministério da Presidência, Justiça e Segurança 922 476 520 922 476 731 928 306 446
rlortri@gobiernodecanarias.org; avidgon@gobiernodecanarias.org, ralotal@gobiernodecanarias.org
www.gobiernodecanarias.org
O PEVOLCA cobre, em diferentes órgãos, a várias instituições, tais como Instituto Geográfico Nacional, Supremo Conselho nvestigaciones Científicas (CSIC), Estado Agência Meteorológica; Delegação do Governo, o Cabildo de El Hierro, do Cabildo de Tenerife e do Instituto Canário de vulcanológico, neste caso, Protecção Civil também envolvido, Forças de Segurança, e os prefeitos dos municípios de El Hierro
Recomendações à população abrangida pelo Amarelo PEVOLCA:
Uma vez declarada estágio amarela significa que você tem para se preparar para uma evolução desfavorável do fenômeno, eo mais importante estar ciente das mensagens oficiais de prevenção e auto-protecção ser específico para o áreas de risco. As medidas gerais tomadas nas áreas de maior risco são os seguintes:
· Escuche la radio o en la televisão melhor relatórios oficiais da atividade vulcânica e sua evolução. É conveniente ter um rádio a pilhas.
· Para qualquer chamada esclarecimentos 012
· Também disponível Páginas da Internet das Ilhas Canárias e, neste caso, o Cabildo de El Hierro.
· Certifique-se de levar para casa todos os documentos pessoais e familiares organizadas e agrupadas de habitação para o transporte de mais importante.




Postado por Armand Vervaeck e James Daniell
Extraído de: http://earthquake-report.com/pt/2011/09/25/el-hierro-canary-islands...
 
Fonte :  Maria Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário