quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aproveite as oportunidades para crescer…

“Há incidentes de um minuto que mudam nossa vida mais que um ano inteiro”.
Alexandre Dumas Filho
Você alguma vez percebeu que a magnitude de um gesto gentil pode alterar o curso de seu dia? Ou que alguma novidade no seu caminho pode te arremessar a um sem fim de oportunidades e conhecimento?
O texto que segue nos faz lembrar do tamanho de nossa força e do poder absoluto que temos de recomeçar tudo a cada instante.
Vamos à leitura?
“Um dia, um vento forte e cruel invadiu, sem convite, um ninho tranqüilo onde uma família de sementes vivia.
Essa aragem cruel raptou uma pequena semente indefesa e levou-a embora, até que, cansada e aborrecida com toda a aventura, lançou-se ao longe.
E, então, a pequenina semente viu-se derrubada em uma terra estranha e desconhecida.
Ali, sozinha e perdida, rolava por uma calçada de concreto até que parou por um estalo seco no cimento árido.
Em seguida, um salto inocente, desconhecido e hostil de uma bota de couro suja e mal tratada pisoteou-a, apertando-a profundamente na fissura.
Ficou presa. Uma refugiada aprisionada, descartada. Separada da família. Sozinha.
Uma semente órfã presa firmemente em uma profunda e escura garganta.
O desespero foi uma conseqüência.
Então, aconteceu.
Dentro do coração daquela sementinha indefesa, despertou uma força de vida milagrosa, mística e estranha, que desafiou a morte, a calçada e todo o mundo!
Com toda força gritou ao mundo: “Eu viverei e não morrerei!”
Quando a primeira gota suave da neblina da manhã verteu naquela fissura do cimento, a sementinha estava à vontade e absorvia a umidade cordial.
Um punhadinho de pó, movendo-se com a brisa suave, entrou de mansinho na fissura para cobrir a semente lutadora que gritava mais uma vez: “Eu me enraizarei e crescerei”.
Suavemente, silenciosamente, formou raízes com pêlos microscópicos que descobriram afluentes escondidos nesse meio ambiente diferente.
Lá, nas cavernas, em miniaturas escondidas, as gavinhas meigas acharam mais umidade, mais alimentação pulverulenta, até que a semente peregrina, inchada e com determinação, fendeu uma abertura ampla, e rompeu-se com uma nova vida.
E, numa manhã ensolarada e brilhante, uma pequena folha de grama apareceu na fissura da calçada, sorriu ao sol, riu à chuva, acenou ao vento e, orgulhosamente, declarou:
“Aqui estou eu, mundo!!!… Eu lutei contra as condições impossíveis e venci!.”
E todos nós podemos, sim, aceitar as mudanças que se apresentam, pois conseguindo emergir de todo e qualquer “buraco” rumo à luz!
Para recomeçar, ou  começar de novo basta querer!
Feliz recomeço!
Um Salve à Vida!!!

Fonte : Sabedoria Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário