terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tudo depende de nós



Quem de nós alguma vez já não se sentiu frustrado?

Sentiu-se só, amargurado, preso a desilusões?

Sentiu-se derrotado em suas batalhas diárias?

Sentiu-se isolado e esquecido? Ignorado por todos? Desprovido de sonhos?...

Você já parou para pensar que suas dores, suas derrotas e desilusões são atraídas apenas por você? Pela sua falta de Fé? Por não crer o suficiente em Deus Pai e muito menos crer em sua capacidade de melhorar?

Olhe à sua volta e veja quanta riqueza na natureza. Olhe e perceba quantas alegrias a serem vividas!

Não deixe que as amarguras, desilusões e o egoísmo prevaleçam em sua vida! Não se deixe dominar por sua própria sombra, que não o deixa ver a grandiosa luz que o ilumina e que o fortalece. A luz que clareia sua escuridão e que o faz enxergar sempre além das dificuldades e provações.

Procure perceber que, através da sua Fé, a esperança se sobrepõe às amarguras e tristezas que você mesmo atrai para si.

Por seus pensamentos negativos, por não dar valor àquilo que possui, é que você não vê a alegria e a felicidade que tem à sua disposição.

Por não saber como resolver seus próprios problemas, você se entrega aos vícios, que tornam ainda mais distantes a realização dos seus melhores sonhos!

Não firme seus olhos sobre seus sofrimentos e dores, de modo que você não consiga dar valor aos seus maiores tesouros. Tesouros de grande importância para seu espírito: o amor e o perdão.

Seus dias serão ainda mais iluminados se você souber reconhecer as bênçãos que recebe e souber agradecer ao Nosso Pai por elas. Lembrando sempre que suas dores ou seus amores, sua alegria ou sua tristeza, sua riqueza ou pobreza, enfim, tudo o que existe em sua vida, é apenas resultado daquilo que você mesmo trouxe para si. Deus apenas cumpriu a sua vontade. Ele apenas lhe deu conforme você mentalizou e, mesmo inconscientemente, desejou.

Seus dias serão de alegria e felicidade se você souber cultivar o Amor e transmitir amor para seus irmãos. O Amor traz benefícios que se espalham ao longo do caminho de quem o distribui e torna grandioso seu caminhar.

Eleve seu pensamento a Deus, buscando o Amor que Ele tem por todos nós, e a paz reinará em seus dias; e tudo aquilo que você tanto almeja em sua vida se tornará realidade, amparado na força de sua fé.

Pare de se iludir, achando que você é um sofredor. Mantenha seus pensamentos na busca incessante do Amor, acreditando na providência divina, tendo fé em Deus e crendo que ele suprirá todas as suas necessidades. Acredite, tenha fé, e não tema. Tudo caminha para melhor. Portanto, veja sempre o melhor na sua vida.

Procure elevar seu pensamento a Jesus a cada instante, a cada dia, para que Ele o oriente e o faça enxergar dias repletos de harmonia e paz. Abra o seu coração e se deixe conduzir sempre pela fé e pela esperança. Olhe à sua volta e veja quanta riqueza na natureza. Olhe e perceba quantas alegrias a serem vividas! Deus as criou para você também desfrutá-las. Mas essa decisão é sua! Depende apenas de você!

Texto psicografado por Márcio Godofredo.

Fonte: Maria Afonso  Exibir blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário