sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SE A VIDA É UM JOGO... ESTAS SÃO AS REGRAS - Dr. Chérie Carter Scott, Ph.D. - em 27 de Setembro de


Você está matriculado em uma escola informal, em tempo integral, chamada “vida”.  A cada dia nesta escola você terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou odiá-las, mas você as projetou como parte do seu currículo.

Por que você está aqui? Qual é o seu propósito? Os seres humanos têm procurado descobrir o significado da vida por muito tempo. O que nós e os nossos antepassados têm esquecido, entretanto, no decorrer desta busca incessante, é que não há nenhuma resposta. O significado da vida é diferente para cada indivíduo.

Cada pessoa tem o seu próprio propósito e jornada distinta, única e separada de qualquer outra pessoa. Enquanto você percorre o seu caminho da vida, você será presenteado com inúmeras lições que precisará aprender a fim de cumprir este propósito. As lições que lhe são apresentadas são específicas a você; aprender estas lições é a chave para descobrir e cumprir o significado e a relevância de sua própria vida.

Uma vez que você aprendeu as lições básicas que lhe foram ensinadas pelo seu próprio corpo, você está preparado para um mestre mais avançado: o universo. Você será presenteado com lições em todas as circunstâncias que surgem em sua vida. Quando você experimenta a dor, aprende uma lição. Quando sente alegria, aprende uma lição diferente. Para cada ação ou evento, há uma lição de acompanhamento que deve ser aprendida.

À medida que você viaja através de sua existência, pode encontrar lições desafiadoras que outros não têm que enfrentar, enquanto outros passam anos lutando com desafios com os quais você não precisa interagir. Você poderá nunca saber por que é abençoado com um casamento maravilhoso, enquanto os seus amigos sofrem através de argumentos amargos e divórcios dolorosos, assim como você não pode ter certeza por que luta financeiramente, enquanto os seus colegas desfrutam de abundância. A única coisa com que você pode contar com certeza é que lhe serão apresentadas todas as lições que você precisa especificamente aprender. Se você optar por aprendê-las ou não, cabe inteiramente a você.

O desafio da Segunda Regra, portanto, é se alinhar com o seu próprio e único caminho, aprendendo as suas lições individuais. Este é um dos desafios mais difíceis que você irá enfrentar em sua vida, pois algumas vezes o seu caminho o levará a uma vida que é radicalmente diferente dos outros. Não compare a sua jornada com aquelas a sua volta e nem se concentre na disparidade entre as lições dos outros e as suas. Você precisa se lembrar que somente irá ser confrontado com lições que é capaz de aprender e que sejam específicas ao seu próprio crescimento.

Se você for capaz de superar este desafio, poderá desvendar o mistério do seu propósito e realmente vivê-lo. Você deixa de ser uma vítima do destino ou de circunstâncias e se torna capacitado – a vida não mais apenas “acontece a você”. Quando você está trabalhando para cumprir o seu verdadeiro propósito, descobre dons surpreendentes dentro de si mesmo que nem sabia que tinha. Este processo pode não ser fácil, mas as recompensas valem muito pelo esforço.
 


.....---ooo000ooo--......


YouTube – Vida Maravilhosa - http://www.youtube.com/watch?v=MT2LjLemEYU

Tradução: Regina Drumond
fONTE : MI ANRIM em 29 setembro 2011 às 20:18 via Anjo de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário