quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Descoberto pegadas humanas 25.000 anos de idade

Segunda-feira, setembro 26, 2011


 
De grande relevância para o estudo dos primeiros colonizadores do continente.
Fotos

Cinco pegadas humanas, que datam cerca de 25.000 a 4.500 anos, foram descobertas na Sierra Tarahumara em Chihuahua.
Estas são as primeira pegadas humanas que estão localizadas em Chihuahua, e para verificar sua idade, gostaria de acrescentar algumas impressões dos primeiros colonos nas Américas que são preservadas no México.
Fotos En Chihuahua

Em Chihuahua


Pegadas humanas ENCONTRADAS  - 25,000 ANOS

*** INAH especialistas descobriram cinco marcas na Sierra Tarahumara, quatro passos são para adultos e uma criança

*** Um dizem os especialistas, as impressões são de grande importância para o estudo das primeiras pessoas que povoaram as Américas


Cinco pegadas humanas, que datam cerca de 25.000 a 4.500 anos, foram descobertas na Sierra Tarahumara em Chihuahua. Os especialistas dizem que as marcas podem corresponder aos primeiros povos que habitaram a região hoje conhecida como norte do México.

Estas são as primeiras pegadas humanas que estão localizadas no estado de Chihuahua, e para verificar sua idade, gostaria de acrescentar algumas impressões dos primeiros colonos nas Américas que são preservadas no México, particularmente em Cuatro Cienegas, Coahuila, e um Sonora rancho.

As pegadas pertencem a três adultos e uma criança que provavelmente viveram nas cavernas que estão em uma área de montanhas, Ahuatos Valley, oito quilômetros da cidade de Creel, em Chihuahua.

De acordo com a análise morfoscópicos (formulário), a faixa 1, para um comprimento de 26 centímetros, é o pé direito de um homem adulto, enquanto o 2 é o pé esquerdo de outro adulto, mas por ser o menos claro é difícil identificar o sexo da pessoa que deixou. A banda de rodagem 3 é uma criança de 3 a 4 anos de idade e corresponde ao pé direito com um comprimento de 17 centímetros.

As impressões 4 e 5 são de outro adulto, e representam o único par que corresponde à mesma pessoa, mesmo que fossem dois metros de distância da pista 1, a banda de rodagem do pé esquerdo (faixa 4) tem um comprimento de 23,7 polegadas , enquanto a direita (faixa 5), ​​medido 24,5 polegadas, uma das peculiaridades dessas duas etapas é que eles têm seis dedos, o que pode ser devido a uma malformação.

O antropólogo José Concepción Jiménez disse que a descoberta de pegadas humanas foi alcançada a partir de um e-mail enviado um residente de Chihuahua, Seminário Homem Primitivo no México para alertar sobre a existência de antigas pegadas humanas, impressa no Vale de Ahuatos, no município de Bocoyna.

"Nós fomos para a exploração de superfície para verificar as informações e não conseguiu encontrar as impressões, era muito difícil encontrá-los porque não é fácil de identificar.

"Depois de várias pesquisas são encontradas em um riacho que corre na encosta de uma área de aproximadamente mil metros quadrados. As impressões foram localizados em uma área de cerca de dois metros no córrego, na qual a água flui apenas durante a estação chuvosa, eo resto do ano é seco. "

O antropólogo apontou que, a fim de descartar ou detectar a presença de mais pegadas humanas locais próximos, corre foram feitos cobrindo uma superfície de 50 quilômetros.

Não houve evidência de mais, mas na área perto dos trilhos foram descobertos outros de ocupação humana no vale, particularmente em uma área de camping com trilhas primitivas, que deu origem a avisar a presença da antropologia humana desde os tempos antigos como o Pleistoceno (12.000 anos antes de nossa era).

Também nos abrigos de pedra que rodeiam o vale, num raio de 50 km, foram encontradas cinco grutas com vestígios, entre os quais três estão dentro de pinturas sobrepostas, o que, de acordo com Gabriela Salas ethnohistorian , a equipe de pesquisa determinou que foram feitas em três períodos: pré-cerâmicos, pré-colombiana e colonial, o que dá um longo histórico de ocupação humana na Ahuatos Valley.

As estampas, pinturas e materiais arqueológicos foram localizados pelo antropólogo físico Jose Concepcion Jimenez, do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), que relatou que "estes resultados são de grande importância para o estudo dos primeiros povoadores da América, eles indicam que nesta paisagem da Sierra Tarahumara resolvido alguns grupos humanos que cedo veio a este continente é agora conhecido como Chihuahua ".

O Coordenador do Projecto Homem início no México, a Direcção de Antropologia Física, INAH, disse que essa hipótese vem da existência de um acampamento primitivo, localizado a uma milha do riacho onde pegadas humanas foram descobertas.

Este site é uma rocha de mais de dois metros de altura com um óculos biwatched mais de um lado e um círculo íntimo de pedras menores, mais uma vez com evidências de ter sido trabalhado pelo homem.

Jose Jimenez Concepcion explicou que toca a arte rupestre nas cavernas lá na iconografia "claramente podem ser identificados que correspondem à época mais remota ou pré-cerâmicos, que são aqueles consagrados no vermelho e amarelo com representações de linhas, círculos e frisos em ziguezague semelhante a outros localizados em Cuatro Cienegas, Coahuila, e correspondem a grupos de colonos do norte do México. "

Nessas cavidades, disse ele, também encontrados vestígios de fuligem produzida pelos incêndios e morteiros, por meio de buracos esculpidos nas rochas para moer alimentos.

O antropólogo físico INAH abundavam na entrada das grutas identificadas outra série de furos 25 cm de diâmetro por 1,30 de profundidade, o que poderia ser usado para armazenar alimentos, e menor outro círculo cavado na, possivelmente servidos pregar pregos.

O especialista observou que é necessário estudos de laboratório para a datação pegadas humanas com precisão, pinturas e outros materiais arqueológicos encontrados, de modo que as amostras de sedimento foram tomadas, terra e pigmentos. Até agora, os possíveis horários em que esta região foi ocupada foi calculada por analogia com os restos encontrados em outras partes da região, e no caso da pintura da sua iconografia.

O Jiménez antropólogo alertou que é muito difícil de buracos data e argamassa, porque as culturas das montanhas tendem a reutilizar os edifícios, trata-se de grupos que foram ao mesmo tempo o local foi habitado, mas depois retornou.

"É muito provável que os morteiros fizeram os primeiros grupos humanos que habitaram o vale, porque eles são semelhantes aos encontrados em muitas partes da América, produzido por grupos nômades, você pode mais tarde vezes o Tarahumara são reutilizados, mesmo hoje, porque o que acontece nas montanhas, por isso é muito difícil dizer com certeza que este grupo começou cedo e fornecer infra-estrutura temporária.

"Apesar de pregar mensagens buracos é mais propensos a fazer pré-hispânica grupos Tarahumara. Eles têm que fazer em estudos in situ para definir o tipo de tecnologia utilizada, ou seja, como eles fizeram os túneis e demonstrar como ferramentas, para determinar o tempo são ", disse ele.

Extraído de: http://www.inah.gob.mx/index.php/boletines/16-antropologia/5259-des...
 Fonte:Publicado por Andrea Cortiano em 28 setembro 2011 às 0:17 em JORNAL CELESTIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário