terça-feira, 20 de setembro de 2011

Viver, Simples! O resgate da Responsabilidade Cósmica!


Posted: 2011-09-20 00:48:37 UTC
por Karenn Liège - cursoseterapias@terra.com.br

Abandonar tudo! 
A cidade grande, o consumismo e se possível também o capitalismo desenfreado! 
Viver da terra e viver em Paz! 
Parece muito radical para você? 
Acredite, cada vez mais pessoas estão aderindo a esse estilo de vida. 
Desacelere! 
  

A espiritualidade também tem a ver com nossa compreensão do que é o Divino, a Expansão da nossa Consciência Divina. E esta Consciência, por sua vez, nos ensina a conviver com nossos semelhantes da maneira mais inteligente possível, sustentável e alcançar a abundância para todos. 

Por abundância quero que se entenda aqui, "o suficiente", não o "exagero". Afinal, sempre que alguém ganha exageradamente, outras pessoas perdem, pois continuam valendo as leis físicas de Conservação de Massa e Energia, que dizem que "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"! 

E falando do dinheiro, que também segue a mesma lei, este sempre passa das mãos dos "consumidores", para as dos "donos de empresas". Como existem muitos "consumidores" e poucos "donos de empresas", o dinheiro acaba se acumulando nas mãos destes e, portanto, sempre diminui um pouco mais, a cada ano nas mãos daqueles. 

Sei que estou simplificando muito o complexo ritual da economia mundial, mas no final é basicamente assim, e o dinheiro vai desaparecendo das ruas sistematicamente. 

Não é possível acelerar mais. O corpo humano não agüenta! Não é possível possuir todos os conhecimentos do mundo, pois eles estão dobrando em número a cada dois meses. Não é possível acumular mais lixo, porque em breve não sobrarão mais espaços, nem qualidade de vida. Não é possível trabalhar mais de 24 horas por dia para manter um alto padrão de vida, aliás, nem é possível trabalhar 24 horas por dia! 

Pare! Encontre o sentido da simplicidade! 

Algumas pessoas já descobriram que é possível viver de forma mais simples, sem ter que comprar sempre o maior, o mais caro. Criaram para si uma estrutura que podem sustentar sem se tornar escravos do trabalho, do luxo, do moderno! Diminuíram o tamanho da casa, o número de empregadas e os impostos intermináveis. Trocaram o bairro super luxuoso por um sitiozinho a 40 km da cidade. Voltaram a usar bicicletas e se tornaram mais saudáveis. Afinal de que adianta uma superestrutura se você não puder curtir por ter que trabalhar muito para sustentá-la? 

Algumas destas pessoas aprenderam inclusive a plantar seu próprio alimento e se divertiram no contato com a terra. Este é o bem mais supremo: ser, sentir, vibrar! 

Vamos combinar! 

Vamos deixar de lado a frescura ultrapassada que remonta do tempo dos escravos, como nossa velha conhecida frase: "eu não sou pago para fazer isto" (e que venham os escravos, aquela classe mais baixa, menos importante, que nasceu para fazer o serviço sujo)! Mas afinal, não somos todos iguais, criados à semelhança do Deus Pai? Ou você ainda acredita que classe social serve para separar os melhores dos piores? Isso foi "coisa" que botaram na sua cabeça e você, infelizmente, acreditou! 

Um dia, um jovem Mestre ensinou: "O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje...", mas ele não disse que deveríamos pedir todos os pães do mundo! Apenas o nosso, apenas hoje! E nos esquecemos de confiar na promessa da Terra Santa e destruímos o bem mais precioso que recebemos, nosso Lar-Terra. Eu sei, você deve estar dizendo: Mas "eu" não o destruí, não tive culpa! Tudo bem, você pode não ter sido o agente direto, mas agora você também é responsável! Não se esqueça que a vida é um jogo: ou você joga ou é um mero espectador. 

Quando você chegou neste mundo, a situação já era esta. Aproveite sua vida para mudar alguma coisa. Seja Consciente! 

Olhe-se no espelho e responda: o que você vê? Apenas carne e osso? Ou você consegue vislumbrar, por trás da ilusão, o Ser perfeito que você é? 

Se você consegue enxergar seu Eu Superior e perceber que dentro de você existe uma essência divina, parabéns! Esse é o primeiro passo para a expansão de sua consciência. Mas como eu disse, esse é o primeiro passo. Muitos outros passos são necessários para que você entre em sincronia com o Universo e tenha uma convivência pacífica. 

Mas por sorte, existem coisas muito simples a serem feitas: podemos seguir regras simples de respeito e harmonia (opte sempre pela harmonia). Podemos reciclar, e isto é fácil! Basta separar o lixo no instante em que ele vira lixo (um de cada vez não cansa). 

Podemos optar por utilizar no dia-a-dia apenas material reciclável ou que já foi reciclado, como papéis, cadernos, vidros e muitos outros. 

Nós entramos na era da ação e não podemos mais ficar parados em relação ao caos que está se instalando. O sistema financeiro mundial está quebrando. Os recursos estão acabando. 

Opte por fazer a diferença. Opte por escolher, desde já, uma profissão que possa mudar alguma coisa no mundo, como descobrir novas formas de energia, desenvolver estratégias ecológicas, criar novas formas de plantio equilibrado e não poluente, ou quem sabe projetar novos filtros mais eficientes para as chaminés e salvar nosso futuro. 

Como eu disse no início, você precisa viver a espiritualidade, desenvolver sua Consciência e participar do processo evolutivo da Humanidade. E para isto, precisamos lembrar também do lado prático: o planeta pede ajuda e somos nós que podemos ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário