sábado, 10 de setembro de 2011

TEMA PARA REFLETIR PAZ NA TERRA Ismael de Almeida





Estamos vivendo um momento particularmente tenso na história das relações entre as nações. Devemos, na condição de filhos de DEUS e irmãos, contribuir para gerar um estado de PAZ, capaz de tocar cada homem, onde quer que ele esteja.
        Mestre Tibetano em seu livro Discipulado na Nova Era oferece inúmeras sugestões para meditação grupal. Escolhemos para este mês o tema da União e da Paz, inspirados nas diretrizes sugeridas no livro.
        1- Sente-se confortavelmente em uma cadeira, mantendo as costas eretas, para que circulem as energias do Fogo por Fricção, através dos canais da coluna vertebral etérica. Coloque as mãos sobre as coxas. Se preferir, sente-se no chão, na posição de lótus.
        2- Cerre os olhos, mantenha uma respiração suave pelo nariz, visualizando seu abdome subir e descer ritmadamente.
        3- Como alma una-se com todos os homens e difunda o espírito de Amor e de Paz.
        4- Usando o recurso da visualização, imagine uma imensa luz branca e brilhante sobre sua cabeça que, aos poucos, vai se avolumando, fazendo com que todo o seu ser esteja banhado pela luz.
         5- Neste estado de profunda PAZ e recolhimento, medite alguns minutos sobre o seguinte Pensamento semente:
             " Não tenho barreiras, nem preferências, nem predileções, nem muros que me separem de meus irmãos. Percorro a senda de Luz e para mim todos são Um no coração do Pai. "
         6- Visualize todo o Planeta e todos os seres imersos na Luz.
         7- Pronuncie a Invocação:
             " Que as Forças da Luz iluminem a humanidade. Que o Espírito da Paz se difunda no mundo. Que o Espírito de Colaboração una todos os homens de boa vontade, onde quer que estejam. Que o esquecimento das ofensas seja a tônica desta época, por parte de todos os homens. Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres. Que possamos cumprir a nossa parte no Plano Divino.
               Que assim seja."
         8- Encerre esta meditação com a seguinte Benção:
             " Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que buscamos e nos dêem a poderosa ajuda de sua Compaixão e Sabedoria. Existe uma PAZ que transcende a toda compreensão e que mora nos corações daqueles que vivem no Eterno. Há um poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno. Que essa Paz esteja conosco e que esse PODER nos eleve até chegar onde o Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
                Que a PAZ e a benção dos Santos Seres se difunda nos mundos.
                PAZ e AMOR a todos os Seres." 
               Fonte: El Discipulado en la Nueva Era, de Alice A.Bailey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário