sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Os Novos Chacras Postado por Paula Pereira em 22 setembro 2011 às 23:19







Atuam em nós hoje, além das sete amplamente conhecidas, novas freqüências energéticas, as quais estão já em nós fixadas, que têm por finalidade mesclar os nossos padrões elétricos e os do nosso Planeta.
A queda evolutiva que sofremos no decorrer dos últimos milhares de anos, bloqueou diversos de nossos sistemas elétricos, fechando assim temporariamente diversos canais de comunicação entre os nossos chacras, isolando os nossos conhecimentos internos, as nossas lembranças e, reduzindo o poder de Nossa Divindade que se encontra temporariamente presa a esse corpo físico. Agora com a reabertura desses novos chacras, a atuação dessa nova configuração dos nervos cerebrais, localizados na nossa Glândula Pituitária, despertará em cada um de nós, infinitos códigos de informação adormecidos e trará à luz muitas das nossas facetas que ainda encontram-se ocultas.
Nosso planeta está hoje sendo alinhado a outros planetas da galáxia em que nos encontramos, transformando-se numa estrela de quinta dimensão. Na medida em que nos alimentemos de amor, mas falo aqui do puro amor fraterno, aquele que respeita as diferenças, essa transição fará com que em breve possamos realinhar nossa energia a energia planetária que, aliás, um dia já existiu e foi por nós mesmos desligada em função da queda consciencial a que nos submetemos, por nossa livre e espontânea vontade.
Somos sabedores que as nossas emoções se entrosam nos tecidos ao redor dos centros emocionais, causando assim bloqueios energéticos destrutivos. O sangue ao fluir por esses tecidos, transmite uma pulsação luminosa de freqüência muito alta, que ajuda a desfazer estes bloqueios. Sendo assim, na medida em que nos esmeremos através do exercício do amor, nessa nova conexão junto ao nosso chacra cardíaco, os atuais bloqueios celulares, causadores de inúmeras doenças, deixarão de existir. Então, o sangue atenderá as necessidades do corpo em condições mais elevadas, pois estará canalizando até as células energias divinas.
Com o que aqui coloco, espero que você possa começar a compreender a forma através da qual nós iremos tomando a forma física de um ser superior. Precisamos apenas nos permitir ver e compreender o significado real e a importância da entrada dessas novas energias na Terra. Tudo se resume ao amor e harmonia!
Apenas aqueles que se dispuserem a profundas reformas comportamentais, limpando e purificando seus corpos densos, melhorando a qualidade daquilo que comem, do que bebem, do que ouvem, do que vêem e respiram, que é o que de fato resultará em grandes mudanças em suas vidas.
Passando então aos novos chacras, alguns deles ficam fora do corpo físico, acima da cabeça a aproximadamente 1 metro e meio. Esses chacras possuem formas de energias necessárias para acessar estruturas interdimensionais. Eles favorecem a conexão com capacidades criativas, ainda inconscientes. Possuem forte ligação com o corpo de Luz Divina e é através deles, que nos é possível densificar a energia de pura Luz Divina e canalizá-la para os nossos corpos sutis. Eles existem, apesar de invisíveis e inacessíveis pelos sentidos tridimensionais. Conforme se eleva o padrão vibratório, é possível percebê-los, senti-los e interagir com eles. Vejamos os sete chacras superiores:

  • 8° Chacra - Cálice – Energia: Inter-relacionamento de Universos
É o nosso corpo Morontial, que está em muitos de nós sendo reativado. Sua cor é verde esmeralda e púrpura. É a sede da alma e o 1º chacra da 4º dimensão. Localiza-se aproximadamente 20 cm acima da cabeça na direção da coluna. Seu símbolo é o cálice receptor da energia Divina, que foi densificada e distribuída pelo 9º chacra. Ele filtra e purifica as energias cósmicas dos 12 Raios, regulando-as e permeando-as para o uso nos campos energéticos humanos. Seu elemento é Graal e funciona como um receptor de energias. É o responsável pela expressão da sabedoria superior e formador da essência humana.
Relaciona-se com o corpo Energia. Ajuda a tornar-se uno com o planeta e com o cosmos. Traz a consciência de outras dimensões e reinos da natureza, como o reino elemental e expressões não físicas do eu.

  • 9° Chacra - Chispa – Essência: Onipresença
Sua cor é verde e azul. Relaciona-se com todo corpo de luz, penetrando na estrutura celular, sub-célula Alegria. Localiza-se aproximadamente a 50 cm acima da cabeça. Seu elemento é “I AM” - “Eu Sou”. Sua função é de irradiar o Amor Universal. Seu símbolo é uma estrela de 6 pontas, contendo em essência, todas as qualidades dos 12 Raios Sagrados.

No centro, reside a Chama Trina, representando a Trindade Solar ou Logos.

Relaciona-se com o corpo Essência. Gera infinitas imagens criadas magneticamente em outras dimensões.



  • 10° Chacra – Plexo Logos – Cosmos: Transfiguração
Sua cor é madrepérola. Localiza-se aproximadamente a 70 cm acima da cabeça Seu elemento é Vida. Sua função é propiciar a entrada segura da Luz Divina nos planos mais densos da manifestação. Sua função é trazer a mônada, ou seja, a Luz das dimensões superiores para os planos de energia mais densos. É esse raio de Luz Divina que faz a conexão do Eu Superior, que é a própria Luz com a chama Trina, Eu Sou. Faz a perfeição das polaridades masculina e feminina. Em desequilíbrio a pessoa se torna homossexual.
Relaciona-se com o corpo Cosmos. Sua energia penetra nas idéias criativas do Cosmos e na matéria do planeta. Nesta freqüência é possível criar idéias novas e inventivas, com base em novas combinações da matéria para a realidade pessoal.

  • 11° Chacra - Superior – Mônada: Onisciência – O nível da nossa alma grupal
Sua cor é o laranja-rosado. Localiza-se aproximadamente a 90 cm acima da cabeça. Seu elemento é Eu Superior ou mônada. Sua função é ancorar a própria Luz Divina nas proximidades dos campos de força do corpo humano. Alinha todas as dimensões dos 4 corpos inferiores. Supera o trauma. Liga o corpo de luz do ser humano com a consciência cósmica. Essa pura Luz possui todas as qualidades Divinas e irradia um de seus Raios de Luz para o ser humano.
Relaciona-se com o corpo Luz e está associado com a criação do Universo e o pensamento criativo, combinado com a matéria física.

  • 12° Chacra - Fusão – Eterno: Libertação - O nível crístico e do nosso Eu Superior
Sua cor é o dourado cintilante. Localiza-se a aproximadamente um metro e meio acima da cabeça. Seu elemento é o Cosmo. Representa a consciência cósmica. Capta energias cósmicas, mais sutis. É transformativa, que transforma todas as formas e energias do corpo humano.
Relaciona-se com o corpo Eterno e contém Tudo O Que É, o UM.

  • 13° Chacra
É onde se localiza a nossa presença Eu Sou.





  • 14° Chacra
A partir desse ponto, começamos a nos conectar com a Fonte de tudo que é!
Na verdade são milhares os nossos chacras. Agora conforme acontece o nosso progresso rumo à ascensão espiritual, outros chacras que haviam ficado dormentes, começam a ativar-se e começamos a notá-los. Muitas pessoas estão se tornando conscientes de outros chacras que existem abaixo e acima do corpo em pontos transpessoais.
Eles estão sendo ativados para nos ajudar a elevar as nossas vibrações, tanto pessoais quanto a planetária. Dentre eles citarei alguns mais, com o objetivo de ampliar o seu conhecimento. Além dos cinco novos chacras acima descritos citarei também os chacras: Alfa e ômega, do timo, o Void, o da câmara secreta do coração, o diafragma, o umeral e o Chacra do Anjo:

  • Chacras Alfa e Ômega
A maioria das pessoas sabe da existência dos chacras. O que maioria não sabe, é que cada ser humano tem um total de quatorze chacras principais que existem em muitas dimensões simultaneamente - sete no corpo físico, sete fora do corpo - e mais os ''chacras'' Alfa e Ômega. Desses sete chacras fora do nosso corpo, cinco estão acima mencionados, restando dois, o décimo terceiro e o décimo quarto, que ainda não temos praticamente nenhuma informação. A maioria das pessoas vê ou sente os chacras como fontes que vibram e irradiam energia, mas os chacras também têm uma estrutura interna de seis dimensões.
Sob o domínio do jogo kármico, a estrutura dos sete chacras do corpo foi deliberadamente restrita para que eles pudessem apenas conduzir energia do plano astral. Eles foram ''bloqueados''. Com essa estrutura limitada, o chacra assumiu a aparência de dois cones. Um dos cones abre-se para frente do corpo e o outro abre-se para trás. No lugar em que suas pontas se tocam no centro do corpo, ele é ''bloqueado'' para que permaneça dessa forma. Essa parte central mais estreita tende a ser obstruída por ''entulhos'' mentais e emocionais, que fazem com que os cones girem mais lentamente chegando a quase parar de girar. Isso faz com que o sistema dos meridianos fique desprovido de energia, podendo causar doença ou até mesmo morte. Essa estrutura dos chacras pode fazer com que a energia circule apenas da frente para trás e de trás para frente, sem conseguir captar as freqüências das dimensões superiores.
Quando o processo do Corpo de Luz é ativado, os ''bloqueios'' nos pontos centrais são eliminados. A estrutura do chacra abre-se gradativamente a partir do centro até ele se tornar esférico. Isso faz com que o chacra irradie energia em todas as direções e comece a transmitir freqüências das dimensões superiores. O corpo libera o material kármico acumulado e a forma esférica impede que ele volte a se acumular. As esferas continuam aumentando de tamanho até que todos os chacras se fundam em um único campo energético. Cada um dos chacras superiores (os chacras que estão fora do corpo) tem um padrão diferente de estrutura geométrica, que é apropriada para transmitir as freqüências específicas da dimensão ou Mente Suprema associada ao chacra. O oitavo e o décimo primeiro chacras contêm também vasos cristalinos de formato achatado, pelo quais passam as linhas axiotonais galácticas. Esses vasos são usados pela Mente Suprema para modular as influências astrais sobre o corpo físico da pessoa quando seus meridianos axiotonais forem reconectados. A Mente Suprema calibra novamente as linhas axiotonais e o sistema circulatório axial através do oitavo chacra. Por isso, esse chacra atua como ''chave de controle'' durante a mutação dos sistemas do corpo e a fusão dos corpos energéticos.
Até recentemente, os chacras Alfa e Ômega estiveram atrofiados no corpo humano. Mesmo sendo centros energéticos, os chacras Alfa e Ômega têm características e funções totalmente diferentes dos outros chacras. Eles são reguladores altamente sensíveis das ondas elétricas, magnéticas e gravitacionais, e também servem de âncora para a qualidade etérica da sétima dimensão.
O ''chacra'' Alfa situa-se de quinze a vinte centímetros acima e cinco centímetros à frente do centro da cabeça. Ele liga a pessoa ao corpo de Luz imortal na quinta dimensão. O ''chacra'' Ômega encontra-se cerca de vinte centímetros abaixo da parte inferior da coluna e liga a pessoa ao planeta como um holograma, bem como com toda a rede holográfica de encarnações. Diferentemente da matriz kármica de quatro dimensões, esse é um tipo de ligação inteiramente não - kármico. O oitavo chacra encontra-se de dezessete a vinte e três centímetros acima do centro da cabeça, acima do ''chacra'' Alfa. Há uma coluna de Luz, de cerca de dez centímetros de diâmetro, que desce do oitavo chacra através do centro do corpo e dos chacras corporificados, até cerca de vinte centímetros abaixo dos pés. Essa coluna abriga um túnel de Luz, de cerca de dois centímetros de diâmetro, que desce exatamente pelo centro, percorrendo toda a extensão da coluna.
Quando os chacras Alfa e Ômega estão abertos e funcionando devidamente, a pessoa sente algo conhecido como Ondas de Metraton, percorrendo a coluna de Luz internamente. Essas ondas magnéticas, elétricas e gravitacionais oscilam de um lado para o outro entre os chacras Alfa e Ômega que regulam a amplitude e a frequência das ondas. Essas ondas estimulam e mantêm o fluxo de energia vital prânica, através do túnel menor de Luz. As Ondas de Metraton também ajudam a adaptar a mutação do corpo físico ao modelo preexistente do corpo de Luz imortal.
Quando os chacras do corpo restabelecem sua estrutura esférica, formam-se redes que conectam os chacras diretamente aos pontos giratórios da superfície da pele, ligando-as diretamente aos novos sistemas axiotonais e axiais. Ao ligar as redes com as linhas axiotonais, os chacras entram em contato com redes de ressonância universal e com movimentos ondulatórios de níveis superiores de evolução. Isso possibilita que os chacras, bem como os corpos: emocional, mental e espiritual fundam-se num único campo energético. Esse campo unificado recebe então os corpos da Mente Suprema e entra em sincronia com as ondas e pulsações do universo. Esse sistema totalmente novo transmite, então, essas ondas e pulsações, por meio dos pontos giratórios, para o sistema circulatório axial para regular as pulsações e fluxos dos fluidos do corpo.
Durante o jogo kármico, como a pessoa está separada do Espírito, vivendo em estado de limitação e alienada de seu corpo físico, isso normalmente significa que ela não se encontra em seu corpo. E se ela não está em seu corpo, não pode ativar o chacra do coração. Como ela não pode ativar o chacra do coração, os chacras predominantes são o chacra básico e o chacra do plexo solar. Todas as atitudes da pessoa são um resultado do medo instintivo, do padrão kármico, do poder, da luxúria, da cobiça ou de puras relações de poder centradas no ego. A pessoa, portanto, não conseguirá ter nenhuma atitude mais elevada enquanto não estiver inteiramente no corpo. E, obviamente, os chacras superiores que estão fora do corpo não serão de maneira alguma ativados.

  • Chacra do Timo e Alta Major
Embora existam poucas informações sobre esses dois chacras, os cito aqui para que você ao menos saiba de suas existências e possa sintonizá-los em si mesmo. O chacra do timo é associado com a energia crística. É localizado entre os nossos chacras cardíaco e laríngeo, relacionado ao nosso sistema imunológico; e o "alta major", também conhecido como chacra do sono, que é associado com canalização, o qual permitindo a conexão com sonhos e viagens astrais, servindo de portal para nossas vidas paralelas e encontrado na parte de trás das nossas cabeças, diretamente abaixo da nossa região occipital.

  • Void
Cercando os chacras: umbilical e do plexo solar, está o Void que representa o princípio do mestre dentro de nós. Em muitas tradições espirituais, essa área é o "oceano de ilusões" que necessita ser atravessado com o auxílio de um guia espiritual.
Quando a Kundalini é despertada e passa através do Void, esse princípio do mestre é estabelecido dentro de nós. Mais ainda, estabelecer este centro nos ajuda a livrarmo-nos de todos os nossos maus hábitos, preguiça, apegos a coisas inferiores e, tudo que nos escraviza de uma forma ou de outra; nós nos tornamos nosso próprio mestre.

  • Câmara Secreta do Coração
Este é o Chacra Secreto ligado ao oitavo raio, que tem oito pétalas, situa-se atrás do chacra do coração. É o lugar sagrado de Deus no homem, é aqui que se encontra o altar secreto do nosso Santo Cristo Pessoal. Nesse altar podemos colocar tudo o que nos é mais sagrado como uma espada de luz ou um manto da invisibilidade.

  • Chacra do Diafragma
Situa-se entre os chacras: cardíaco e plexo solar. Por estar relacionado ao plexo solar, está intimamente ligado às emoções, sendo assim, ele atua no equilíbrio das energias irradiadas e recebidas para os outros chacras. Fica no centro do peito, na linha dos mamilos e através dele podemos eliminar muito do lixo cármico que nos impede de atingir nossos objetivos.
  • Chacra Umeral
Embora esse chacra seja imprescindível para o funcionamento da Psicografia Mecânica, ele é muito pouco conhecido e nem incluído está na relação dos chacras principais. É um chacra desenvolvido apenas em algumas pessoas. Seu formato é o de uma Lemniscata ("∞", um oito deitado) e os antigos o descreviam como asas de seres iluminados (os Anjos).
Sua cor depende do nosso momento espiritual. Em equilíbrio, tem a cor azul celeste. Quando estamos enfraquecidos a cor predominante é o amarelo. Esse chacra, tal qual todos os demais, situa-se na periferia do corpo físico que, por sua vez, envolve e extrapola o corpo físico em cerca de 5 a 10 cm e, está localizado em nossas costas. É ligado ao corpo físico através do correspondente plexo solar, e deste para os membros superiores (braços, antebraços e mãos) do corpo físico.
Localiza-se no terço médio da omoplata esquerda e, desenvolve a capacidade do paciente estar em contato com vibrações mais sutis e filtra essas energias. Fica exatamente a 180º do Chacra Cardíaco, ou seja, sai das omoplatas, enquanto que o Cardíaco sai do Timo. Esse é um chacra extremamente importante para avaliarmos se estamos com algum problema espiritual. Ele mantém a nossa individualidade e depende do desenvolvimento do chacra do plexo solar, ou seja, da proteção do baço. Ele rege todas as energias que habitam o nosso espaço e as organiza. Ele também processa as energias do ambiente e, filtra as energias densas que transitam no nosso campo energético. Quanto mais percebemos e desenvolvemos as nossas qualidades vibratórias, mais estaremos trabalhando o chacra umeral. Em uma leitura energética ele serve como um parâmetro para que possamos entender se o paciente está com algum tipo de contaminação energética. Basicamente esse chacra se desarmoniza por três fatores:
1) vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas. Por exemplo: “tudo na vida para mim é difícil”, ou “esse tipo de coisa só acontece comigo”, “eu não mereço isso”, “eu não tenho capacidade para realizar essa tarefa”, etc.
2) quando a pessoa está tão desarmonizada (buracos áuricos), que acaba ficando exposta, vulnerável à energia dos ambientes ou pessoas com que se encontra, em que haja uma vibração não muito boa.
3) por energias intrusas ou espíritos obsessores. É importante que saibamos diferenciar quando uma desarmonia espiritual está relacionada com o chacra coronário que é por onde recebemos a energia cósmica ou com o umeral que conta o grau de vulnerabilidade que o paciente está em relação a energias negativas.
Na Psicografia Mecânica, o guia ou mentor espiritual faz a indispensável ligação magnética do seu corpo astral ao chacra umeral etérico do seu médium mecânico, o que lhe possibilita assumir o controle total dos braços, antebraços e mãos do corpo físico daquele seu médium. Conectado magneticamente dessa maneira ao seu médium mecânico, o mentor ou guia mediúnico pode utilizar as mãos do corpo físico daquele seu médium, para escrever o que quiser, souber e puder.
É através da união deste chacra com os chacras: laríngeo, coronário, plexo solar, umbilical e básico, que se permitem e proporcionam as ligações por fios, chamadas popularmente de incorporações. Ele trabalha a proteção psíquica e é o responsável por toda relação mediúnica entre os planos Físico e Espiritual.
Os chacras frontal e coronário não permitem a incorporação de entidades espirituais, mas têm outras capacidades características, como vidência direta ou mental, visão astral, clarividência, etc.

  • O Chacra do Anjo
Esse chacra tem a ver com luz. Ele está associado com a manifestação do espírito dentro do corpo, com a codificação de mais luz dentro do corpo. Essa é a última área que se fecha nos humanos quando eles se tornam almas incorporadas, mesmo depois que o coronário e o frontal são fechados. Isso acontece com almas ou bebês ou entidades depois que eles nascem e é conhecido como moleira ou fontanela.
Em alguns seres especiais essa área nunca se fecha. É a luz que está fluindo para dentro e a luz que está fluindo para fora. Se o ser é suficientemente evoluído, uma bela luz de arco-íris e cores texturizadas, fluem para fora — Madre Tereza foi um exemplo disso. Poderia ser descoberto em seu crânio que havia áreas onde os ossos não se fechavam, pois sua luz era tal, que ela carregava a Luz do Mundo dentro de si e ela veio a partir dela para o planeta, criando um halo sobre ela. Tal é o caso de outros seres que estão recebendo ensinamentos de outras galáxias, do logos solar, de diferentes entidades. Eles estão mantendo esse centro de energia aberto e utilizando esse chacra para puxar energia desses diferentes níveis, energia que os guia em seu trabalho intricado e interessante.
É por intermédio dele que recebemos todas as instruções, sobre as muitas posições a tomarmos em dados momentos de nossas vidas, quando nos voltamos a auxiliar no processo da evolução planetária como um todo, ou seja, todos os códigos que recebemos e que inclusive modificam por completo o rumo de nossas vidas, por meio de nosso Eu Superior.
A função primária desse chacra é a codificação de mais luz no corpo, a manifestação do espírito. Uma função menor é ressoar os lobos frontais e outras porções do cérebro. Podemos começar a expandir nossa capacidade cerebral, conforme a inteligência aumenta e as conexões multidimensionais ocorrem. Em última análise, nós usaremos 100 por cento do cérebro, em nossa marcha evolutiva para uma consciência superior.
Ele é enfim um centro energético localizado em nossa cabeça entre o nosso chacra frontal e nosso chacra coronário. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia, quanto como informação, portanto o chacra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações nele acessadas pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo incorporar neste planeta.
A consciência do chacra do anjo é importante para todos que trabalham com mudança de freqüência. Sua ativação traz mais luz para nosso ser e nos ajuda a acessar a comunicação com os nossos níveis superiores de consciência. A finalidade desse chacra é trazer mais luz para os corpos sutil e físico.



O Chacra Unificado





Na medida em que a humanidade concluiu o tempo da experiência de viver sobre os véus do esquecimento, onde os chacras assumiram um formato de cone baseada numa realidade separada e dual e no qual o principal objetivo era concentrar na personalidade e no ego. A humanidade que sempre foi co- criadora e viveu suas experiência até as últimas conseqüência dessa separação de seu eu espírito, iniciou a desconstrução, ou seja, decidiu fazer o caminho inverso, então começou a volta para casa (o eu-espírito).
Essa humanidade que outrora fez a experiência de densificar os corpos, enviou sinais para sua porção do outro lado do véu, que foram recebidos com grande alegria, por nosso eu superior (nossa presença Eu Sou) e pela Fonte criadora.
Então, a partir de 1987, todas as providências foram tomadas para inciar o resgate e preparar a festa para a chegada nos reinos da luz. Para tanto era necessário toda a ajuda no sentido de juntar as peças desse quebra cabeça, que foi a experiência da encarnação; que nada mais é que o baixar da freqüência do corpo de luz, que cada um tinha primordialmente.
(Parábola o filho pródigo)
De uma certa forma somos vitoriosos por termos empreendido tamanha jornada de aventura criadora. Certamente podemos voltar ainda mais iluminados do que antes, se compreendermos que é necessário unir o eu-ego (separado) com o eu-espírito (unicidade).
Esta volta para a fonte (casa do pai ) é a tão sonhada ascensão espiritual, que ao longo desta longa jornada, a própria Fonte Criadora de Tudo que há veio ou enviou mensageiros, para deixar pistas do caminho de volta para casa. A esse respeito conhecemos vários profetas e mestres que encarnaram com a missão de nos deixar pistas, nos alertando e nos deixando seus exemplos, para não interferir na decisão de cada um que cá estava. Um desses mestres se tornou o responsável legítimo em criar as formas para resgatar aqueles que quisessem empreender a volta para casa.
O momento é agora, pelos sinais que a Terra enviou junto com os filhos da Terra, por isso foi criado pela vibração energética de Jesus Sananda (o Cristo Cósmico), ele construiu, entre os sistemas dos planos e as bandas de freqüência, um elevador que facilitará a ascensão do planeta, e de todos os humanos que estiverem preparados tendo conseguido unir o eu-ego com o eu-espirito, através do coração.
Aqueles que optarem por continuar no eu – ego, separado e dual vão continuar por mais tempo no esquecimento e propício ao controle, submissão e ao caos.
Tradicionalmente os chacras, como vocês acabaram de ver, tinham uma forma cônica e estavam localizados em 07 pontos do corpo físico; eram os meios através dos quais os vários campos humanos trocavam energia, no entanto, os chacras estão a deixar de ser cones separados para se tornarem um chacra unificado, localizado no coração. Isso é fundamental porque permite o alinhamento dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, e a harmonização de suas energias.
Quando a espécie humana, enquanto espírito, estava ainda na fase de densificação energética e a criar os sistemas principal de chacras, levantou uma barreira de energia para separar o coração – o quarto chacra – dos outros centros energéticos. Isso era necessário para assegurar que a lei da ação e reação funcionasse eficientemente.
Desta forma, os três chacras inferiores poderiam atuar como rodas soltas, dado que o efeito moderador do chacra do coração sobre eles se tornara mínimo ou nulo. Dessa forma, o chacra do coração não interferiria na interação entre os campos de energia básica. Como resultado, as principais respostas às situações da vida estavam fadadas, necessariamente, ao desequilíbrio e a desarmonia:
- o sexto chacra fornecia respostas intelectuais,
- o quinto chacra proporcionava formas de comunicação vazia e cheias de julgamento;
- o quarto chacra, por principio, não interferia;
- o terceiro chacra incentivava as respostas do eu-ego baseadas no poder;
- o segundo chacra induzia impulsos sexuais descompassados; e
- o primeiro chacra convidava a um comportamento baseado na sobrevivência e no medo.
Evidentemente, estas respostas eram perfeitas para gerar a lei da ação e reação, dado que as soluções mais equilibradas do quarto chacra baseadas no amor e na compaixão estavam inacessíveis. Agora, porém, ao trabalharmos com o chacra unificado, reunimos os chacras mais elevados (acima da cabeça) com os sete tradicionais físicos que eram conhecidos até agora, conseguindo que todos passem a funcionar de acordo com a freqüência da energia que flui através do chacra do coração. Isso também significa que os três campos mais densos podem ser alinhados, trocar energia e ressoar entre si tendo o amor como componente principal dessas interações.
Expandindo o Chacra Unificado para fora do corpo físico, sentimos como uma onda estacionária carnal; expandindo-o para dentro, sentimos como um complexo campo de energia, onde só uma parte é visível. Os campos emocional e mental também são energias, evidentemente, embora menos visíveis para a maioria das pessoas. Assim, finalmente todos os três campos se podem alinhar num só campo unificado, porque encontraram uma gama de freqüências do amor – a qual todos podem absorver.
Desta forma, o Chacra Unificado elimina completamente o processamento emocional a que estás tão habituado, permitindo um alinhamento rápido e fácil dos corpos e a unificação dos campos de energia.
Outra grande vantagem da utilização do chacra unificado é que poderás trazer muito mais energia para o teu campo unificado. Estavas acostumado a usar os sete chacras separados para canalizar e absorver energia para o interior dos campos, também separados; digamos que, de alguma forma davas um aspecto intelectual ou de poder à energia assim canalizada.  
Agora, porém, poderá integrar um aspecto energético muito mais amplo, especialmente o que é fundamentado no amor, cuja freqüência é mais elevada. Quando canalizavas ou realizavas trabalhos de auto-cura talvez tenhas ouvido zumbidos sempre que a energia deparava com pontos de resistências nos seus campos. Não voltarás a sentir isso, porque os campos e os chacras unificados deixarão de oferecer resistência à energia. Isso também significa que irás atuar com propriedade em todas as circunstâncias, uma vez que, automática e naturalmente será capaz de mobilizar a quantidade exata de, digamos, amor e energia sexual, amor e energia de poder, etc; necessário a cada situação.
Com o chacra unificado já não precisarás te preocupar se estas a ser ou fazer o que é mais apropriado; saberás que sim!
Finalmente – e isto é o mais importante – o chacra unificado permite que vás incorporando, gradualmente, o teu eu espírito, pois o campo mental deixará de filtrar a energia do amor e os campos emocionais deixarão de opor resistência a tua mais elevada sabedoria. O Chacra Unificado proverá tudo o que necessitas e fará com que isso chegue ao interior do campo unificado no momento e nas proporções exatas.






O TRABALHO COM O CHACRA UNIFICADO.





Basicamente, o processo implica estar numa posição cômoda e descansada, respirando profundamente, absorvendo Luz para dentro do coração. Em cada expiração, visualiza o chacra do coração a expandir-se em todas as direções, como se fosse uma esfera. À medida que inspiras e expiras, expande-o de forma  que vá abarcando, sucessivamente, os pares de chacras:

- o terceiro com o quinto,
- o segundo com o sexto,
- o primeiro com o sétimo,

- o ómega com o alfa,
- o oitavo com os joelhos,
- o nono com os tornozelos,
- o décimo com os pés.

Os chacras alfa e ómega têm estado latentes até agora, mas acabam de ser reativados. O chacra ómega, a cerca de 24 cm abaixo da base da coluna vertebral, liga-te à consciência planetária. Assim, a ligação à Terra que realizavas através do chacra raiz, deve passar a ser feita, através do chacra ômega; por sua vez, o chacra alfa, a cerca de 24 cm da cabeça, favorece o contacto com o teu corpo de luz da 5ª dimensão. Assim, o teu Chacra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 1 metro de diâmetro, a qual será o centro do teu campo unificado que poderá vir a atingir vários quilômetros de diâmetro.
Dado que o campo espiritual coexiste com este campo unificado, o passo seguinte é pedir ao nível apropriado do teu eu-espírito que funda a sua energia com a do campo unificado a partir do chacra do coração. Depois disso, podes continuar e experimentar a ti mesmo como um ser verdadeiramente multidimensional, expandindo a esfera do Chacra Unificado até que ele abranja:
- o chacra onze – o nível de tua alma grupal,
- o chacra doze – o nível crístico e do teu eu-espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário