sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oração do Perdão!



Ismael de Almeida
Senhor da Vida e do Amor!
Que a luz do teu amor, alcance a suprema dor do desespero, daqueles que estão crucificados em um leito de dor, onde a esperança já se foi, a alegria já morreu, o amanhã já se apagou! A doença insidiosa, já deixou o seu recado, tudo já se diluiu no vazio do desengano, a luz da existência escureceu, o dia terminou, e a noite da desesperança está chegando... Sonhos e devaneios, castelos e Oasis acalentados e desejados, murcharam como pétalas de flores, depois de um pequeno esplendor!...

Ó Senhor do Amor, tanta dor fez morada no coração da humanidade!

Perdoa Senhor, os usurpadores de sonhos, os semeadores de misérias, os caluniadores da honra alheia, os semeadores de espinhos, os que pintam de negrume os anseios de seu irmão.

Terrível é seu amanhã!  

Perdoa Pai Amado, os cruéis, os indiferentes com o sofrimento do seu irmão, eles criam para si, um leito de lama, um futuro de amargor. Escuro é seu porvir, cálices de fel terão que ser sorvidos, numa existência pontilhada de sofrimento, vazia e descolorida, em companhia da irmã Dor!

Perdoa Senhor, os ladrões da paz de seu irmão, os que plantam ódios, semeiam dores, os que nunca estenderam a mão, em auxilio aos caídos na pedregosa estrada da vida, os que de posses de imensos bens, não cobriram os desnudos, negaram o pão ao faminto, desviaram o olhar para não enxergar a dor do infeliz desprotegido!

Perdoa Senhor, os ambiciosos que passaram pela vida, sem nunca plantar uma roseira, ou ofertar uma bondade, os que jamais viram ou quiseram ver a dor alheia. Triste é o seu amanhã, pois seus olhos não mais verão o sofrimento alheio, virão sem luz, não poderão mais ajudar o seu irmão, pois virão carentes de bens, pobres e ignorados, assim como foram pobres de amor, quando viviam na abundância!

Pai Querido!  Que Teu Poder, Amor e Luz, cubram a Terra de raios dourados de Sol Redentor, e coloque nos corações da humanidade, Paz e Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário