quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Uso das Mãos! Ismael de Almeida


“Disse o mestre: “É somente com a mão armada e pronta seja para conquistar ou perecer que o moderno místico pode alcançar seu objetivo”
“ A mão armada é uma mão vazia, e isto protege seu possuidor  das acusações de seus inimigos. É uma mão livre da mancha dos quatro males simbólicos  --- ouro,  luxúria,  a adaga,  e o dedo da sedução” 
As mãos são:
1- Símbolo da capacidade de aquisição.
2- Centros de força.
3- Sustentadoras da espada.
4-  a) instrumentos de cura.  
      b) agências através das quais certas chaves são giradas.

Para o homem comum as mãos servem para “agarrar e reter”, para o homem espiritual, serve para buscar nos armazéns celestiais, aquilo que ele vai ofertar ao mundo.
Para o homem espiritual as mãos são transmissoras de energia, e podem ser empregadas nos quatro aspectos:
1- Na cura. A energia vem de duas fontes o BAÇO e o CORAÇÃO.
2- No estímulo a qualquer centro específico. Neste caso a energia vem da base da coluna e da laringe
3- No trabalho de ligar o homem à sua alma. Neste caso a energia vem de três centros etéricos: o plexo solar,  o coração  e o centro entre as sombrancelhas  (Ajna).
4- No trabalho grupal.  Neste caso a energia vem da alma, e passa por três centros, coronário, laríngeo e centro básico.
A energia do próprio corpo e da alma podem ser manipulada pelo trabalhador da luz  e ainda ser misturada com energia cósmica, e ministrada pelas mãos.
1- A espada afiada de duas lâminas separa o verdadeiro, do falso e é empunhada no plano mental, é conhecida como a “ espada de frio aço azul”.
2- A espada da renuncia, ou aquele machado de duas lâminas que o trabalhador da luz emprega na destruição dos obstáculos que o impedem de atingir seu objetivo.
3- A espada do espírito é aquela utilizada para combater o mal, e destrói os obstáculos, que impedem o serviço à luz, é uma arma poderosa.
” O aço é necessário para a transmissão do fogo . Quando a força do homem interior, se associa com a energia transmitida pelos chakras das palmas das mãos, ela passa ao longo das lâminas reluzente e se funde com a força do UNO”
“Todo trabalhador da luz será inevitavelmente com o tempo, um curador.” Doutrina Secreta.
A verdadeira força curativa somente pode fluir através das mãos, por aqueles que estão ligados à Hierarquia.
No que se refere ao uso das mãos (mestre Tibetano falando) no girar da chave, na iniciação, só aqueles que aprenderam a arte dos centros,  e conhecem o significado das mãos no serviço, podem empunhar a espada e usa-la no serviço ao mundo.”
Um Tratado sobre Magia Branca. Mestre Tibetano. Alice.A. Bailey.pags. 450/451/452.

Nenhum comentário:

Postar um comentário