segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A missão de cada signo

Publicado em por Márcia De Lucena Saraceni



signos
Nos tempos mais antigos da humanidade, os seres humanos procuravam entender a linguagem do céu e das entidades espirituais que por meio dela se manifestavam.  Segundo a concepção antiga do mundo, doze seres sustentavam o caminho do sol e, juntos, formavam o zodíaco. Cada ser recebeu do Divino uma missão a ser executada. Você sabe qual é a sua missão?
Baseado nas características dos signos, o astrólogo norte-americano Martin Schulman atribuiu a cada um deles uma missão no mundo.
Segundo Schulman, era manhã quando Deus parou diante de doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana.
Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão. E Deus disse:
Para Áries
“Para você, dou a primeira semente, a qual terá a honra de plantar. E, para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescer, pois tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com minha idéia. Mas não é seu trabalho alimentar a idéia nem questioná-la. Sua vida é ação, e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes da minha criação. Para que faça um bom trabalho, dou-lhe a virtude do auto-respeito.”
Para Touro
“Para você eu dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande e exige paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes se perderão ao vento. Você não questionará ou mudará de idéia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso dou-lhe o dom da força. Use-a com sabedoria.”
Para Gêmeos
“Para você, dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará o dom do conhecimento.”
Para Câncer
“Para você, atribuo a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha idéia é você lhes causar risos e lágrimas para que tudo que vejam e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isso, dou-lhe o dom do amor à família.” 
Para Leão
“Para você, dou o trabalho de mostrar minha criação para o mundo em todo o seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com o orgulho e sempre se lembrar de que a criação é minha, não sua. Pois, se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho, se ele for bem-feito. Para isso você terá o dom da honra.” 
Para Virgem
“Para você, peço uma análise de tudo o que o homem tem feito com minha criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e o lembrará de seus erros, para que, por seu intermédio, minha criação possa ser aperfeiçoada. Para isso, dou-lhe o dom da pureza de pensamento.”
Para Libra
“Para você, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço em favor de outros. E de que precisa aprender a cooperar, bem como ter a habilidade de enxergar o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e, pelos seus esforços, lhe darei o dom do amor.”
Para Escorpião
“Sua tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens. Mas não permito que fale sobre o que aprender. Muitas vezes, você será magoado pelo que vê e, por causa da dor, se afastará de mim e se esquecerá de que não sou eu, e sim a perversão de minha idéia que está causando a sua dor. Você terá tanto do homem que chegará a conhecê-lo como animal e lutará tanto com seus próprios instintos que perderá seu caminho. Mas, quando você finalmente voltar a mim, Escorpião, lhe darei o supremo dom do propósito.”
Para Sagitário
“Sagitário, peço a você para fazer rir os homens, pois, por causa das incompreensões de minha idéia, eles se tornam amargos. Ao provocar risos, você dará esperança ao homem e, com esperança, voltará seus olhos para mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento, e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você, Sagitário, eu dou o dom da abundância infinita, pois você deve espalhar generosidade suficiente para poder penetrar em cada canto de escuridão e torná-lo luminoso.”
Para Capricórnio
“De você, Capricórnio, peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros. Mas, para que possa vencer seus desafios, dou-lhe o dom da responsabilidade.”
Para Aquário
“Para você, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades além de sua vida terrena. Você terá a dor da solidão, pois eu não lhe permito personalizar meu amor. Mas, para abrir os olhos do homem para novas possibilidades, eu lhe dou o dom da liberdade, para que, com liberdade, possa continuar a servir a humanidade sempre que necessário.”
Para Peixes
“Para você, dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e enviá-las para mim. Suas lágrimas serão minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará é o efeito da incompreensão da minha idéia pelo homem. Mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você o meu maior dom. Você será a única das minhas doze crianças com o poder de me compreender. Mas este dom da compreensão é só para você, Peixes, pois quando você tentar transmiti-la ao homem ele não o ouvirá.”
Então, Deus disse: “Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão”.
Bons ventos lhes sopre o que seu coração precisa para ser feliz!
Márcia de Lucena Saraceni
 
3 Votes

Nenhum comentário:

Postar um comentário