segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Filhote de pit bull que sofreu queimaduras leva uma vida boa e saudável no interior de SP

Lembram desse caso?Postei no grupo há algum tempo. Vim trazer as boas e novas do Burne! Inclusive ele foi assunto do Domingo Espetacular na Record, no último domingo.
Encontrado com diversas queimaduras no dia 28 de fevereiro deste ano, em Jaguariúna, cidade a 113 km da capital paulista, o filhote de pit bull Burne leva agora uma vida boa e saudável.
Burne havia sido queimado com óleo quente e ficou com diversos ferimentos pelo corpo, passando dias entre a vida e a morte. Pouco mais de cinco meses, o cachorro agora vive tranquilamente com seu novo tutor, o veterinário Danilo Testa.
Foto: Reprodução/ R7
Testa conta que o cachorro foi o pior caso de queimadura que ele já havia cuidado. O animal, na época recém-nascido, foi localizado por dois amigos que passavam perto do terreno baldio em que ele estava. Segundo um deles, o filhote estava largado no meio do mato com ovos de moscas nas costas, orelhas e olhos, que estavam fechados. Ao sentir o cheiro da dupla, o filhote começou a chorar. O animalzinho foi então levado a clínica veterinária de Danilo Testa.
Agora, depois dos devidos cuidados, Burne apresenta um quadro de melhora muito bom, já podendo até movimentar os olhos – que antes tiveram as pálpebras danificadas – e só precisa tomar cuidado com o sol, para não afetar as cicatrizes.
Veja o vídeo.
Foto: Reprodução/ R7
Adoção
O caso de Burne comoveu diversas pessoas no país e no exterior. O veterinário conta que, quando o pit bull chegou a casa do veterinário, seu irmão colocou fotos no Facebook. Após isso, eles receberam diversas ligações com pedidos para adotar o cãozinho.
Foto: Reprodução/ R7
ONG
O veterinário conta ainda que, inspirado em Burne, um grupo de moradores da cidade decidiu criar uma ONG que irá cuidar de animais abandonados e maltratados.
“O Burne virou fundador da ONG. Estão arrecadando dinheiro para cuidados com o animal. Mas tudo será doado para eles usarem na ajuda a outros animais”.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário