terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desenvolvendo a Inteligência Intuitiva


Sabe aquela voz interior que fica mandando fazer isto ou aquilo, ou aquele pressentimento de que algo vai dar certo ou errado?

Pois bem, esses eventos internos não têm nada a ver com magia, avisos, premonição ou qualquer ligação com o sobrenatural.

Esses acontecimentos são nada mais nada menos que a manifestação da intuição, que segundo o psicanalista Carl Jung, é a capacidade inconsciente de perceber possibilidades.

Após suas pesquisas, Jung, chegou a conclusão que a intuição usa a nossa mente para discernir sobre fatos e pessoas.

E é justamente neste ponto que eu quero me ater.

Como estamos vivendo a Era da Informação e do Conhecimento, é essencial termos a intuição como aliada para perceber as tendências dos novos tempos.

Não só as oportunidades de negócios, mas também tudo que esteja relacionado a nossa vida pessoal nas área profissional, espiritual, sentimental, emocional, interpessoal, familiar, saúde, entre outras esferas da atuação humana.

A palavra intuição vem do latim intueri, que significa “olhar para dentro”. Para que a intuição possa funcionar precisamos abrir espaço em nossa mente e vida.

Porém, antes de começar o desenvolvimento da inteligência intuitiva é necessário saber que a intuição se processa na mente subconsciente.

A mente subconsciente está associada ao hemisfério direito do cérebro. É a mente subjetiva, aquela que aceita tudo o que lhe é impresso sem fazer julgamento, não é seletiva. É a sede das emoções e dos sentimentos.

Já a mente consciente está associada ao hemisfério esquerdo do cérebro. É a mente objetiva, racional. É aquela que escolhe, raciocina, questiona, pensa e decide.

Agora que você já sabe que a intuição se processa na mente subconsciente, que é a parte do cérebro responsável pela criatividade e a imaginação, a inteligência intuitiva pode ser desenvolvida praticando as seguintes atitudes: meditando, pensando positivo, acreditando em suas impressões e ficando feliz.

Meditar é encontrar a paz em si mesmo. Para que a intuição possa aflorar, a mente precisa estar limpa. Portanto é preciso livrar-se da desordem e do excesso de bagagem que enche o seu coração e mente.

Já o indivíduo que mantém uma visão positiva, um estado mental livre de preocupação e medo, atrai energia positiva em sua vida, o que pode aumentar suas capacidades intuitivas.

Aquele também que aprende a confiar em sua primeira impressão está exercitando sua intuição, pois na maioria dos casos, uma primeira impressão é a sensação intuitiva que muitas vezes algo pode estar certo ou errado.

E ficando feliz você terá mais chances de desenvolver uma forte intuição. Para explorar o seu lado intuitivo você precisa ter uma atitude feliz e contente. Com a devida motivação a sua intuição vai se fortalecer.

É importante ressaltar que a inteligência intuitiva está presente em todas as pessoas, portanto qualquer um pode se beneficiar desse dom maravilhoso que amplia os limites da nossa razão, e que pode nos surpreender com decisões certas nos momentos desfavoráveis.

Desenvolver a intuição, meu querido leitor, é permitir-se colher talentos e benefícios que você nunca teria imaginado antes.

Portanto, não perca mais tempo. Descubra já a sua bússola interior. A sua intuição poderá lhe guiar para um caminho de sucesso!

“Confie nos seus pensamentos. Eles normalmente são baseados em fatos arquivados abaixo do nível da consciência.”

(Dr. Joyce Brothers)

escrito pelo consultor Wagner Rosa
Pesquisa de Fatima dos Anjos

Extraído de: http://portalarcoiris.ning.com/group/mentalismoopoderdamente/forum/...

Nenhum comentário:

Postar um comentário