sábado, 10 de setembro de 2011

COLCHA DE RETALHOS - Nossa realidade interior cósmica...





Vivemos nossas vidas colecionando pedaços de pano, panos muito coloridos, estampados, de boa fibra ou não... Panos também esmaecidos, escuros... Mas pedaços
De pano que compõe mil aspectos de nossa jornada de aprendizado terrestre.

Cada pedacinho de pano representa uma experiência por qual passamos, experiências
Essas que envolvem o mundo de nossos relacionamentos, de nossos sentimentos, da aquisição cognitiva, das nossas frutstações e sucessos, em nossos momentos felizes ou não... Esses pedacinhos de pano podem estar às vezes manchado de sangue, suor e lágrimas... Mas tem também tantos pedacinhos perfumados de lindíssimas aquarelas...!

Em cada pedaço de pano de nossas aquisições de conhecimento, formamos uma imagem, uma imaginação, do que para nós se configura mais um ponto de vista, uma maneira de vermos e interpretarmos nossa realidade...
Realidade que se nos pode parecer um sonho... E sonhos que têm sabor e cor de realidades...

Quando vem o sofrimento, quando sofremos uma ação injusta, quando intentamos julgar, compreender, ou derrapar em nossos relacionamentos, quando a vida nos pede um tempo, quando lutamos para desfazer toda mágoa, quando tentamos fortemente retornar ao nosso equilíbrio, nossa paz e nossa alegria de viver... Confeccionamos pedacinhos de pano que a vida nos fez aprender a fazer... Ou não fazer.

Nos perguntamos: Por que? Se Deus é justo, todo-amoroso, por que me permitiu passar por esses problemas... Essa situação inusitada, esse acidente de percurso aparentemente inexplicável, dorido... Por que amar dói?

Nas nossas indagações queremos entender o conjunto de acontecimentos que compõe toda a colcha de retalhos de nossa vida. E queremos saber. E passamos a nos interrogar mais profundamente a razão de ser de tantas coisas...

Passamos a inquirir, intuir, pesquisar, sentir... E aquele sentir de nossa alma que nos clama redirecionar nossos rumos, que nos clama executar o plano de nossa vida e que do fundo de nossa consciência nos conclama a nos conhecer melhor, nos incita tecendo nos acontecimentos e no devir incessante da vida a parar... A refletir, a silenciar, a agir...

E aí o nosso maior desejo é poder um dia ver toda a colcha bonita e acessível, completa.
O que assim representa a visão total de nosso universo... E que dessa forma podemos melhor compreender os desígnios de Deus para nós... E aí queremos, vendo a colcha de retalhos, dos retalhos de nossa ilusão, dos retalhos de nossa consciência, completa e íntegra, queremos a compreensão dos mistérios que nos cercam... Queremos agora compreender a realidade... Sair da ilusão e do efêmero, buscar ter assim a visão completa de nossas vidas... A visão compreensiva que nos acerca dos Planos de nossa vida, de nossa Alma, que nos aconchega com a colcha inteira nos braços de Deus...

Cada pedacinho de pano também significa uma vida. A nossa vida que se compõe de átomos e moléculas de um todo maior: nossa existência micro e a realidade macro.

Um lindo e colorido pedacinho de pano é o amor de nossa vida. Que vamos aprendendo a amar incondicionalmente. Que sabemos que é nosso, mas que na verdade todos são de todos.

A retalhos da colcha porém, sabemos, estão todas ligados. Também nós estamos quanticamente ligados a todos: a cada folhinha de grama... A todos os seres nossos iguais, aos minerais, às plantas, aos animais, a Terra, aos planetas, ao Sol, ao Cosmos.

Fisicamente estamos separados, mas mentalmente e espiritualmente, todos somos UM.

E nossa maior missão por aqui é podermos realizar em nós, o UM, a Unidade, o ser UM com DEUS, que é o Único Um. È podermos através de nossa eterna busca da Felicidade Total, estarmos e vivermos em unicidade com tudo e com todos. Sabermos que nunca estivemos sós, que cada pedacinho da colcha de retalhos está acompanhada de todas as outras... E viver na integração e completa coerência conosco mesmos sabendo que, se somos uma gota de água no oceano, também somos o oceano... A colcha inteira.

Os fios de linha que une nossos retalhos passamos a perceber que é o Amor. A costureira somos nós mesmos. A inspiração e a arte da colcha de retalhos é nossa Criatividade, representada pelo Espírito Santo de Deus. Fazer a nossa colcha é a nossa Vontade intrínseca, o primeiro aspecto da Divina Trindade manifestada em nós. E se soubermos tecer com maestria a nossa colcha, veremos que é só através do Amor e Sabedoria que podemos viver, realizar, tornarmo-nos crescentemente felizes por verificarmos que nossa missão, nossa Luz, tem como objetivo divino iluminar a todos. Doar de nós mesmos para nossos irmãos. E um dia, presentear a nossa colcha de retalhos a Deus, presenteando assim a todos que compõe a teia relacional de nossa vida.

E assim, doando, recebemos do manancial, da Fonte inesgotável do Poder da Vontade, do Amor e Sabedoria e da Inteligência Criativa de Deus... Que perceberemos, através de nosso Silêncio que Deus nos fala a todo instante, mas, mais do que isto: Que Deus é em nós, portanto somos Ele e nEle. E que somente Deus é o Dono Eterno da colcha de retalhos absolutamente completa, bela e incompreensível de todos os universos por Ele criados.

Mas que todos nós nos podemos unir a Ele, adquirindo vislumbres de Sua Perfeição em nós... Para paulatinamente podermos compreender e viver a verdadeira e Única Realidade, a realidade Trina de Deus em nós. A realidade do Amor Maior que nos remete aos mais sublimes páramos do Éden eterno e não mutante bem aqui e neste Agora que vivemos... Num tempo fora do tempo, num espaço fora do espaço exterior e interior... Rumando agora para todas as dimensões que pudermos alcançar nos superiores páramos da realidade do Cosmos dentro das Dimensões de nossa Realidade Interior... Quando então romperemos os véus da ilusão que aparentemente nos tinham separados de Deus, portanto de Nós mesmos.

Aí veremos toda a colcha de retalhos completa, colorida, vibrante, a nos aconchegar na Eternidade da Felicidade da Liberdade infinita...

Que tal colecionarmos com Consciência cada retalho, sem atalho, para confeccionarmos a nossa colcha de retalhos completa, exatamente Aqui, perfeitamente Agora?

Com carinho,

Ivanildo Falcão da Gama


emamoreluz@gmail.com
www.supraconsciencia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário