sábado, 10 de setembro de 2011

11 de Setembro e Capitulo 11 do Apocalipse



No Apocalipse, Capitulo 11 podemos ler :

E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.

E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.

Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns
 aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande terror sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
E naquela mesma hora houve umgrande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
Todas as frases sublinhadas foram-no para que um entendimento maior se faça.
Algum tempo apos o 11 de Setembro, eu e um amigo meu, debruçamo-nos sobre o Apocalipse, questionando-nos se haveria alguma pista.
O capitulo 11 surgiu...
Quanto mais liamos mais tinhamos a certeza.
Não só a coincidencia dos numeros 11, mas tambem outros factores.
Primeiro, o 11 é por si só um numero que da a impressao de duas torres, apesar do profeta que escreveu o Apocalipse ( é atribuido a Joao Evangelista) não ter conhecimento dos numeros ( arabes) que surgiriam seculos depois.
A expressao - ''Levanta-te e mede'' remete-nos para algo que nao tem medida ou podera ter. Possivelmente uma hiperbole. Além disso é atribuida ao profeta ''uma vara''.
Á frente sao nos apresentadas 2 testemunhas vestidas de saco. Mas o profeta ainda diz sao as 2 oliveiras e os 2 castiçais que estao diante do Deus da Terra.
Como seria possivel uma pessoa do seculo 1 compreender 2 torres gemeas?
Nao é um castiçal feito de metal? Nao seria essa uma das interpretaçoes da visao?


Diz tambem que se alguem lhes quiser fazer mal, serao impedidos, ate que se cumpra a sua profecia. Para quem nao sabe houve um fogo em 1975 e um atentado em 1993.
Podera o atrio que o capitulo fala ser o Pentagono? ou refere-se a Manhattan?


Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia, isto simboliza que durante os dias de profecia estas 2 testemunhas têm o poder de fechar o céu, e foi o que ocorreu, porque o espaço aereo norte americano ficou encerrado.
Alem disso as Torres sempre foram consideradas a Skyline de Nova York.
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade  . 
A Besta que pode ser Bin Laden, os destruiu.
A Grande Cidade que pode ser Big Apple.
Mais um trecho indicador do mesmo.
Existe uma identificaçao com Egipto, Sodoma e Jerusalem. Todas foram destruidas pelo poder divino. Mas mais interessante é que algumas fontes atribuiam a Nova York o titulo da Nova Jerusalem.
Uma das coisas que todos puderam ver na Tv, nos paises arabes essencialmente foi isto:
E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns
 aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

Houveram festejos ao redor do mundo!!
E obviamente os destroços foram so depois retirados ( demoraram mais de 1 ano a tirar os destroços e a encontrar corpos nos escombros). 
Curioso o facto de  Joao escrever que homens de varios, povos, tribos, linguas e naçoes puderam ver a morte das testemunhas, numa altura em que nao havia TV ou radio....
Mas Joao continua :
depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande terror sobre os que os viram.
Obviamente que os 3 dias e meio sao simbolicos, mas logo a seguir inicou-se a guerra ao Terrorismo. Curiosamente a 14 de Setembro George W.Bush aprovou a legislaçao para uma caça anti-terrorista.
E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens. 
Que cidade é esta - Cabul.   12 de Novembro foi intitulado a queda de Cabul, com a cidade parcialmente destruida. Morreram milhares de pessoas. Cabul foi destroçada.
E os demais ficaram cheios de temor , um grande numero de talibans foram obrigados a deixar a cidade, em poucos dias.
Sera que Joao previu tudo isto em Patmos ?
Sera que as duas testemunhas eram as 2 torres gemeas?
Apesar do texto ser simbolico nao podemos deixar de encontrar imensas comparaçoes, alem de uma logica cronologica muito complexa para um pensamento semita do seculo 1.
Se assim é há muito mais por vir....ate que todas as profecias e Escrituras sejam cumpridas.
Mas nunca mais poderemos apagar da memoria o que sentimos, o que vimos, e recordaremos sempre onde estavamos a 11 de Setembro de 2001.




Fontes:

http://iscador.blogspot.com/
http://conhecimentossecretos.blogspot.com/2011/09/11-de-setembro-11-apocalipse.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário