Que a freqüência espiritual de vossa Entidade Luminosa impregne de luz, harmonia e paz espiritual vossa vida.
Os tempos de transição evolutiva estão convergindo para gerar uma expansão da consciência em vosso planeta e humanidade. Até o momento presente tendes experimentando diversos estados de contração espiritual e metamorfose de vossa perspectiva e paradigmas existenciais. Nós estamos nos referindo ao último período desde a destruição da Atlântida. Ainda que esta informação vos pareça abstrata e carente de significado evolutivo, é relevante porque tem intermediado todos os processos de metamorfose evolutiva e espiritual que tem ocorrido em vosso planeta. São a síntese do ciclo evolutivo de 26.000 anos, e mesmo que isso pareça mais um dado cronológico que prático, tem uma incidência relevante em sua realidade atual. A seqüência evolutiva que estais percebendo atualmente é um fator determinante que incidirá sobre vossa visão da realidade. Isto gerará novas maneiras de pensamento que fomentarão uma visão mais coesiva e espiritual da estrutura social que está se modificando em função das necessidades evolutivas de vossa humanidade.
Todas as grandes transformações sociais ocorrem como conseqüência da necessidade de recuperar a conexão com as dimensões espirituais da vida e da evolução cósmica. Nos níveis de evolução inferior a visão que predomina é a da sobrevivência do mais apto, e isto gera uma série de conflitos sociais e ambientais. O meio ambiente sempre reflete a consciência e sensibilidade espiritual dos indivíduos, por isso existe uma inter-relação e interconexão entre vós e o ecossistema. As tendências retrógradas que existem em vosso interior coexistem com a faceta luminosa de vossa Entidade Luminosa, e se manifesta em vossa vida proporcionalmente a vossa atitude e crescimento espiritual. Quando os paradigmas espirituais da evolução se ativam em vossa vida, as tendências retrógradas diminuem ou são transmutadas. Agora estais na seqüência de inflexão evolutiva na qual será exigida maior responsabilidade na transição até uma freqüência de evolução superior ou, caso contrário, permanecereis ancorados nos arquétipos existenciais atuais que são retrógrados e de inércia.
É necessário que compreendais que vosso planeta é como um desenho onde a evolução ocorre mediante restrições na visão espiritual da vida. Como seres em estado de crescimento espiritual emergente, às vezes necessitais de certas estratégias de ativação e conscientização para despertar a sensibilidade espiritual que existe em vosso interior. Isto é o que está ocorrendo nesta seqüência de vossa evolução. A falta de ação, a inércia e a degeneração são tendências muito arraigadas em vossa dinâmica existencial. Por quê? Conseqüência do uso inapropriado do poder de escolha e livre-arbítrio que possuis. Se não aprendeis a gerenciar estas ferramentas de evolução espiritual, o universo, através de seus múltiplos mecanismos de correção espiritual, impulsionará vossa evolução. Isto é o que diferencia os seres de evolução superior de vós. Nos planos de evolução superior a entidade cósmica exerce sua plena responsabilidade e seu livre-arbítrio e capacidade de escolha assumindo plena responsabilidade por ele e, por conseguinte, tem pleno controle sobre sua evolução. Como vós persistis em não assumir responsabilidade por vossa evolução, o universo tem que criar dinâmicas existenciais para impulsioná-la.
Encontráis-vos  na seqüência de assumir responsabilidade, e todos vós estais sendo  convocados desde vossos níveis de evolução individual para que vos  envolvam e decidam o futuro de vosso crescimento espiritual. Podeis  observar isto em todas as áreas de vossa vida, começando pela gestão e  desenvolvimento de vossos corpos físicos. Há pessoas cujo  desenvolvimento físico não é proporcional ao psicológico e emocional, e  por isso são classificadas como imaturas ativando dinâmicas de vida  conflitivas e dolorosas. Isto é exatamente o que está ocorrendo  atualmente. Todos vós estais percebendo uma pressão psico-emocional mais  intensa em todos os níveis, e a sociedade reflete o psiquismo do  coletivo humano. As tensões sociais, o descontentamento, a  agressividade, o caos e a confusão irão aumentar até que ocorra uma  convergência espiritual no subconsciente coletivo de vosso planeta.  Todos os estados sombrios e dinâmicas de evolução retrógradas mal  resolvidas exigirão vossa atenção. Seus mecanismos para captá-la serão  através de disfunções fisiológicas diversas, crises psíquicas e  emocionais, e alterações dos campos eletromagnéticos de vossos corpos.  Estareis imersos em um tornado de caos e entropia existencial que os  desbordará.
Que  opções tendes atualmente? Todas aquelas que desejais experimentar. Em  que consiste a responsabilidade? Em compreender que como seres de luz  tendes um destino divino no qual optais por alinhar-vos com o plano da  evolução como manifestação do poder criativo de Deus. O desafio que  tendes de enfrentar agora é tomar decisões que estão relacionadas com a  mutação evolutiva, e isto implica abandonar as vaidades do egocentrismo e  suas múltiplas máscaras e dinâmicas retrógradas de conduta. Deveis  aceitar que, como seres de luz, é necessário que vos sintonizeis com  vossa Entidade Luminosa para desenvolver uma cosmovisão coesiva que  integre e respeite a biodiversidade humana e planetária, em um marco de  cooperação fraternal e uma ação fundamentada em paradigmas espirituais.
Todos  portais um programa de evolução onde o erro forma parte de vossa  experiência, e cujas características são de transformação integral. Por  conseguinte, o hábito de censurar ou desclassificar os demais em função  de vossa intolerância e visão rudimentar e distorcida da realidade vos  impede de serdes compassivos e respeitosos com eles. Esta intolerância é  uma manifestação discordante do ego retrógrado, que se manifesta em  grau superlativo quando pensais que sois superiores e melhores que os  outros.   Não deveis avaliar o próximo em função de vossos critérios  pessoais, por mais objetivos e imparciais que vos pareça, porque estais  invadindo e agredindo a sensibilidade moral e espiritual de vossos  congêneres.
Encontrais-vos  no tempo da recapitulação evolutiva, e todos vós o estais sentindo em  níveis mais profundos de vossa consciência que, como um eco, reverbera  no cenário de vossas mentes e pensamentos. A turbulência  energética-vibratória será crescente e isto produzirá crises  psico-emocionais e fisiológicas que, como agentes catalisadores dos  estados sombrios, tendes que modificar. Vossa única responsabilidade  nestes momentos é “Realizar uma Exaustiva Recapitulação Evolutiva”  que ativará os lastros discordantes que estão armazenados em vosso  subconsciente evolutivo, para que sejais conscientes e os impregneis com  a luz do amor, da consciência e da transmutação. Não são tempos para  flagelar-se pelos erros passados, nem para que vos deleiteis em  evocá-los, mas sim para que os bendigais e incorporeis a vosso programa  de ascensão espiritual como referências pedagógicas importantes e  educativas.
----.....---==II==----.....----
Tradução: Caren D. Frizzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário