Afinal, onde está a Paz? Como a encontramos?por Eliana Matthos
Como sermos beneficiados com estes momentos de Pura Luz e Consciência que gostaríamos tanto de vivenciar e agregar em nossa vida?
Rezamos muito para que os Arcanjos, Guias, Xamãs, Divindades, Mentores e toda uma escala de Seres de Luz e, finalmente Deus nos ajude, nos faça sentir melhor, viver melhor, comer melhor.
Naturalmente todo o Mundo Espiritual ouve, com Amor, a nossa prece…
Essencialmente o Universo gostaria que nos sentíssemos melhor, vivêssemos melhor, afinal Deus é Puro Amor e assim nos Criou.
Grandes derramamentos de Luz são realizados perpetuamente no Planeta e em todos que nele habitam. Mas porque nosso contexto pessoal não muda?
Toda a explanação que fazemos aos Seres de Luz , não estaria vinculada com um tom de desconforto, receio, dor, medo? Como se quiséssemos nos afastar do ruim?
Quando sentimos dor, medo, perda nos sentimos muito mal interiormente. Estamos focando os nossos pensamentos e sentimentos no que não queremos mais. E isso é um desejo profundo da Humanidade. Mas continuamos focados no que não queremos e continuamos vivenciando isso a cada momento, o que não queremos…
Quando desejamos que os Seres de Luz nos ajudem, estamos pensando em algo melhor para nós mas, se analisarmos profundamente o que nos move ainda é o medo, a dor, a perda. Pensamos no melhor, mas o que nos leva a este pensamento é a dor pungente que está dentro de nós, a qual queremos definitivamente abandonar.
Mas então onde estaríamos errando a mão entre nosso desejo do melhor e a materialização deste em nossa vida?
O Foco.
Quando desejamos que o Exterior nos ajude, pedimos. Desejamos todas as Bênçãos do Universo mas não estamos definitivamente abertos e elas. Por que não se materializam? E não se perpetuam?
A resposta está dentro de nós
.
Quando desejamos que algo saia de nossa vida, permanecemos ligados a ele com os pensamentos e sentimentos, um cordão. Ainda o mantemos sob nosso controle, pois queremos achar mil soluções para a situação, pedimos aos Céus que nos ajudem, mas ainda estamos vinculados emocionalmente e por nossos pensamentos àquilo.
A Grande Chave são os Pensamentos, o nosso Foco.
Quando temos alguma situação na nossa vida que desejamos que acabe, ficamos pensando incessantemente, de dia, de noite, sem qualquer descanso ou férias. Vivenciamos aquilo em nossos pensamentos e em nosso dia-a-dia sem trégua. Não abrimos mão da preocupação, pois queremos que a coisa seja resolvida. Mas, qual é o nosso Foco nestes momentos? O problema.
Num ciclo vicioso vivemos e revivemos mentalmente a questão a ser resolvida. Somos assaltados por ela de madrugada, em um passeio… perdemos o ar e a direção.
Resolve? Alguma vez toda esta Energia gasta no vivenciar diário do problema o resolveu? Não.. naturalmente que não… pois não há qualquer Espaço dentro de nós para a Clareza. Pedimos mas não abrimos mão de vivenciar a todos os momentos, dentro de nós, a questão.
O primeiro passo para a resolução de tudo é dentro de nós.
Analisando, é pura perda de tempo e energia ficar neste vai e vem de pensamentos que nos assaltam e nos tiram o sossego e o sono, nos tiram a graça da vida, pois não cabe mais nada em nossa vida de cabeça além das coisas que nos desagradam e temos que resolver.
Mudarmos o Foco depende de uma resolução dentro de nós, a qual não estamos acostumados. Não estamos acostumados a querer viver melhor, ao contrário, o nosso foco sempre foi resolver o externo, o problema… e outro problema vem e começamos tudo novamente, como uma Roda Kármica. Vivenciamos aquilo que acreditamos.
Queremos deixar de viver o pior e não em viver melhor.
Entregue, solte, vivencie a sua fé. Dentro de você.
Quando os pensamentos os assaltarem, abra mão deles… por uma questão de inteligência até, pois sabemos que não vai resolver.. não resolveu até agora.
Abra mão da desgraça que circula seus pensamentos. Mude o foco. Tente e consiga!
Mude a chave dentro de Você de eu não quero mais isso na minha vida para: eu quero o melhor na minha vida. Traduzindo: deixe de querer parar de viver o pior (se lembrando dele a cada momento) e parta para viver o melhor. É uma resolução interior. E os Seres de Luz, a nossa Presença Divina, nossa Família espiritual então tem uma brecha para se manifestarem.
Stop em pensamentos que te aleijam, que te deixam preso na questão.
Quando o pensamento vier te assaltar, não permita que faça de você gato e sapato, pois o corpo mental é apenas mais um corpo dentre tantos outros que temos. Desligue-se dele… e neste momento então, busque a Paz do Silêncio dentro de Você. Encontre a Paz dentro de você, não alimentando o seu corpo mental com o que ele está acostumado. Deixe de focar em apenas o seu corpo mental e vivencie os outros Corpos, as outras escalas no seu interior.
Todas as escalas que nós somos estão em nós. Nada fora de nós. Mas não calamos a mente para que as vivenciemos.
Não é uma luta com seu Corpo Mental, pois se entrar em combate com ele, dele não saiu não é? Continua pensando…
Cale-se, viva o Silêncio a Paz Divina que são vocês…. E abra-se, abra um campo para Ser e não apenas pensar.
Transcenda.
Um grande abraço em Luz.
Namastê.
…..—ooo000ooo–……
Eliana Matthos
E-Mail: eliana@luzcristica.com
Terapeuta Holística do Espaço Luz Cristica.
Apresentadora do “Grupo de Estudos Luz Cristica” que é gravado pela TV Web Luz Cristica às segundas-feiras às 20 horas, no site: www.luzcristica.com
Fonte : www.luzcristica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário