sábado, 30 de julho de 2011

SEGURANÇA MEDIÚNICA - RAMATIS



SEGURANÇA MEDIÚNICA

Saudações de Paz!

O médium por suas ações e conduta moral manifestada, bem como a tendência que traz de outras existências, constrói sua própria segurança mediúnica.

Quando busca através do esforço pessoal contornar as limitações que o espírito enfrenta, conduzindo através das leis cristãs, sempre consegue vencer as mais vis tentações.

O mérito sempre está na consciência daquele que sabe não se tratar essa ou aquela atitude de algo louvável, segundo as Leis Cristãs, e busca por todos os meios que encontra em seu espírito, contornar àquilo que não lhe serve e somente traria máculas, eis que contrária ao que tem como prioridade no Altar de sua Alma, as Leis de Deus!

Ponderar tudo que se apresenta como conveniente ou não, é muito mais um exercício de avaliar o que está em harmonia com àquilo que o Espírito acredita e reafirma a cada escolha que faz durante sua existência.

É estudado o quanto esse ou aquele espírito poderia reincidir em erros outrora praticados, mas, principalmente, analisa-se do ponto de vista dos mentores espirituais que o acompanham, o quanto se esforça em superar comportamentos e valores equivocados, eis que contrários às Leis de Deus.

Nesse passo, a avaliação e acompanhamento dos que se esmeram em evoluir na Seara Cristã, considera tudo que poderia causar desequilíbrio na proposta encarnatória e permite que as “tentações” cheguem à vida, porquanto esperado que a força em crescer se sobreponha às más tendências.

Notem, Irmãos, muitos reincidem por encarnações e encarnações nos mesmos erros, repetindo pelas mesmas crenças, ainda não revistas e reformuladas, falhas que os remete a condição de espírito estacionário.

A evolução é o objetivo de todo espírito na Terra.

Estacionar nas lições reiteradamente repetidas pede à alma que assim se enquadra, o esforço necessário para superar e avançar nas lições que a alma necessita sublimar a fim de que novos desafios sejam alcançados.

A percepção do que lhes pode travar o processo evolutivo, meus Irmãos, está ligado ao conhecimento do perfil que a personalidade manifesta, o quanto se percebe como ser falível, buscando contornar as dificuldades que sabe ser capaz de solucionar.

A fé, meus Irmãos, sempre é a força motriz que abastece a perseverança e a esperança na busca da melhoria da alma manifestada no corpo carnal.

Não acreditem na impossibilidade de melhoria de vossos espíritos, pois este é a principal causa de vossa existência, pois sem essa certeza Deus não investiria tamanho amor em energia de sempre trazê-los à superfície para novas oportunidades de aprendizado e crescimento evolutivo.

A eternidade é o tempo, a perfeição é o objetivo, não tenhais pressa, pois essas afirmações aplicam-se a todas as formas de vida nos Universos.

Eu sou vosso Irmão Ramatis

Psicografia de Elisangelis em 27.7.11

http://caridadefeamor.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário