O Amor Cristão  os Religa ao Mestre, essa é a Lei!
Saudações Irmãos em provas terrenas!
Aqui é o Irmão Lucas Silveira de Jesus.
Hoje  é a primeira vez que compareço a esta reunião, chuva de luzes abençoam  este Lar, neste momento, quanto ainda teremos que aprender para  aceitarmos as tarefas atribuídas pelo Pai maior aos nossos Irmãos,  quanto ainda teremos que burilar o ego para entender que a cada um será  dado conforme suas obras?
Parece  que esta frase já consagrada pelo texto bíblico compilado pelos Homens,  ainda não obteve a compreensão plena de todos, ainda que traga um  ensinamento simples, vamos abordá-los com mais detalhes.
O  Pai Celestial, assim como qualquer pai, não exige de seu filho mais do  que sua própria capacidade, não é mesmo? Salvo exceções que representam  desvios de conduta, na maioria das vezes, o bom senso pede, a quem assim  age, observar o que a pessoa poderá oferecer dentro do cabedal de  talentos que a alma traz, fruto de suas inúmeras experiências sobre a  Terra, não é assim?
Pois  bem, se assim é meus amados Irmãos, é claro que determinadas tarefas  são atribuídas a este ou àquele Irmão, conforme o Pai Celestial encontra  no coração de quem assim se dispõe, não só as condições de realização,  bem como a disponibilidade em harmonia com o aprendizado que o Espírito  necessita naquela oportunidade encarnatória.
Por  outro lado, inúmeras vezes pedem por tarefas que nem sempre estão de  acordo com os propósitos que os vossos mentores alinharam como  prioridade na encarnação que estão a viver, pois tudo é programado com  grande possibilidade de ampliação, mas sempre acompanha realizações  alinhadas com os aspectos humanos em burilamento.
Meus  Irmãos, e sempre foi assim, pois não pensem que outras almas que os  antecederam não velam pelo vosso crescimento individual, aparando  arestas do passado e abrindo oportunidades para participarem de  construções de obras dos irmãos mais adiantados do que vós.
Ocorre,  por vezes, que o aprendizado que está programado para vossa encarnação,  poderá se encaixar numa obra já em andamento, e vocês são chamados a  servir nela, pois estão cumprindo com o cronograma que, obviamente, em  razão do livre arbítrio, poderá ser alterado.
No  entanto, caros Irmãos, falo-lhes a respeito desses assuntos, pois  muitos Irmãos nesse momento estão tendo dificuldades em prosseguir com  suas tarefas amorosas, porquanto o companheiro ao invés de compreender  que serve a Jesus, entende estar servindo a uma personalidade, o que é  um grande erro.
Se  vocês estão servindo ao Pai na Terra, não importa onde estejam, se seus  corações entendem que é um chamado para se religar ao Mestre, assim  será, pois o Amor Cristão é, acima de tudo, um sentimento nobre que não  traz qualquer prejuízo a nenhuma criatura divina.
O Amor Cristão os religa ao Mestre, e isso é uma Lei.
Portanto,  amados irmãos, sigam as vossas jornadas com o coração leve e tranquilo,  pois quem serve ao Mestre Jesus, estará sempre em paz!
Irmão Lucas Silveira de Jesus
Colônia Nosso Lar – Departamento de Regeneração
Psicografia de Elisangelis em 20-04-2011,
Em conferência com Simone Vidotto.
 Conheça também:

Nenhum comentário:
Postar um comentário