terça-feira, 26 de julho de 2011

A SENDA ESPIRITUAL E A CONSCIÊNCIA HUMANA


"Para os interessados no entendimento acerca da senda espiritual e seus mecanismos , vale lembrar que nada substituirá a experiência da consciência humana em trajetória evolutiva na terra e além mundos.

As considerações relatadas neste artigo, são tão somente as observações e experiências de um veterano espírito consciente de muitas reencarnações e ainda em trajetória terrena .

Visto sabermos que a senda espiritual é individual, única e incomparável. Cada espírito que se dispõe a reencarnar, abraça um compromisso único e individualista em seu processo evolutivo.

É certo que, em uma estância superior, estamos todos ligados ao coletivo, porém, em princípio, estamos nos comprometendo com nossos compromissos pessoais e que se baseiam no que chamamos de heranças transcendentais. Tais heranças se resumem em tudo que vivemos em nossas vidas passadas. São nossas vivências, o que fizemos ou até deixamos de fazer, decisões que tomamos e suas conseqüências , os amigos que fizemos, os que se dizem inimigos, amores, desamores, relações familiares e até políticas, religiosas. Tais ações encarnatórias deixaram débitos espirituais com alguns de nossos contemporâneos e que formaram, no etérico, uma energia estagnada que não nos é favorável para que possamos avançar na senda espiritual. Vencer a roda de encarnações, saldando débitos energéticos do passado e, uma vez tendo zerado estas energias, partimos então para outros planos evolutivos além deste nosso planeta.

Mundos além nos esperam e este é o principal objetivo na senda, ou seja, "evolução". E, para tal, é necessário que saibamos atuar nesta encarnação que para muitos poderá ser a última. Atuar com nossa conduta consciente do que somos, quem somos, para onde vamos e como atingir nossa meta nesta vida. Não somos espíritos encarnados que viveremos ao desencarnar uma experiência fora da matéria e depois retornaremos a carne, essa não é a condição fixa, definitiva e sim temporária. Somos espíritos fora da carne, pura energia... E passamos por uma condição temporária na carne para cumprimento de um desígnio divino que nos facilitará ao cumprimento de nossa meta "evolução".

Cumprido este objetivo, seguimos de acordo com o degrau evolutivo em que nos encontramos para planos e mundos mais evoluídos onde teremos novas experiências e aprendizados. Sabendo que experiências e aprendizados sempre farão parte de nossa jornada. Bastará estarmos atentos, conscientes de que só a avaliação correta e a mudança de nossas atitudes positivas, nesta vida, poderão nos impulsionar com mais satisfação e alegria no caminho certo de nossa senda espiritual. Para então podermos, com satisfação, de ombros erguidos e sorriso luminoso, dizer junto aos nossos irmãos mais velhos e benfeitores espirituais, "missão cumprida". Esta energia direcionada que irá servir de ponte para novos caminhos, novas jornadas, sempre na senda e acima de tudo "consciente"e evoluindo sempre."

Na luz da consciência do deus que está em mim


"O entendimento do que seja a senda espiritual, em sua essência, poderá muitas vezes ser interpretado conforme a diversidade cultural dos seres humanos. Nos mundos evolutivos, onde as razões se encontram, tudo é muito claro. Toda a compreensão é fundamentada em verdades universais e eternas. Se pudermos nos conectar com essas verdades, poderemos entender como funcionam e a melhor forma de aproveitamento desse sistema em que se insere a senda do espírito.

Visto que todas as respostas se encontram em nós, somos o micro, somos o macro e, portanto, todo o entendimento se baseia no nível ou grau de consciência de cada indivíduo. Para alguns, a senda pode ser entendida como isolar-se da sociedade, meditar, alimentar-se diferente dos meios tradicionais, tomar atitudes radicais. No entanto, quando se entende que a senda é um caminho natural, que ela abrange muito mais do que imaginamos, entendemos que toda e qualquer mudança será natural. E não haverá espaço ou necessidade de radicalismos, mas tão somente de consciência das leis naturais e imutáveis às quais a evolução do espírito humano está inserida. Aliás, toda a evolução e em todos os aspectos da criação.

Não desejo descredenciar nenhum tipo de mudança ou estilo de vida que o indivíduo possa escolher para si mesmo. Mas, tão somente, trazer à luz da reflexão de que o caminho das mudanças é a naturalidade e que se mudarmos padrões de pensamentos, atitudes, procedimentos isto deve ser natural e nunca radical. Você faz a sua jornada de forma natural e principalmente "consciente", portanto consciência é a palavra de ordem.

Esta consciência evolutiva é para aqueles que atingem determinados graus evolutivos como o ar que respiramos. Nos planos superiores, não existem os artifícios da terra, não existem brincadeiras, tudo é muito sério e cada um recebe aquilo que necessita e merece de acordo com seu entendimento. Não há nestes mundos nenhum desperdício de energia, tudo é aproveitado para o bem maior do universo.

Para aqueles que se perguntarem: será que estou na senda espiritual? Não duvide! Tudo que você fizer será espiritual, sem exceções. Mas sabendo que o grau de aproveitamento do que você fizer, dependerá do grau de consciência que você possuir.

Podendo impulsioná-lo adiante e elevando a patamares mais elevados ou mesmo deixá-lo ao sabor de acontecimentos repetitivos. Apesar de não detê-lo em sua jornada, só irão levá-lo a esforçar-se mais e dar uma volta maior do que talvez fosse necessária até atingir seu objetivo. E os resultados dependem das escolhas que você fizer, porém sempre sabendo que, na senda, você sempre estará porque assim é , porque assim será.....

Em comunhão com o universo e a serviço do espírito da verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário