sábado, 5 de novembro de 2011

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Pensamento 6ª feira 4 de Novembro de 2011.


"Segundo uma tradição, o Criador, quando colocou Adão e Eva no paraíso terrestre, entregou a Adão o cuidado dos animais e a Eva o da vegetação. Por isso, ao viver entre as flores, Eva acabou por emanar ela própria um perfume de flores. Mas, com o pecado original, ela perdeu esse poder. Antes da queda, emanavam dela perfumes de toda a espécie, porque ela possuía as qualidades e as virtudes que se manifestam no plano físico na forma de perfumes.
Com efeito, todos os fenómenos psíquicos têm a sua correspondência no mundo físico: um perfume é a expressão física de uma virtude, um odor nauseabundo é a expressão física de um vício.
E o facto de, presentemente, as mulheres sentirem uma necessidade tão grande de se perfumar corresponde a uma memória desse dom de exalar perfumes naturalmente que elas possuíam quando viviam no Paraíso. Mas perfumar-se não é o melhor método.
Perfumar-se e maquilhar-se não é repreensível, mas, se as mulheres aprendessem a desenvolver certas qualidades e virtudes, já não necessitariam de artifícios: teriam de novo o seu verdadeiro perfume, recuperariam a sua beleza original."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
FONTE : Maria Afonso em 4 novembro 2011 VIA ICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário