sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Autoconhecimento e confiança


Afinal, o que é autoconhecimento? Como esse processo ocorre e qual a sua finalidade? No texto de hoje, de Elizabeth Cavalcante, a reflexão ocorre sobre o processo contínuo de conhecimento de si próprio e sobre a confiança, a calma e a serenidade que ele pode despertar em nosso ser.
Vamos à leitura?
“O autoconhecimento é um processo lento que pede, antes de tudo, confiança. A espera necessária para alcançar aquilo que buscamos – uma profunda consciência acerca de quem, de fato, somos – só será suportada se existir dentro de nós a confiança de que a semente inevitavelmente germinará. 
Se não estivermos preenchidos por essa certeza, nenhum resultado poderá ser obtido e desistiremos diante do primeiro obstáculo que surgir. E eles serão muitos, pois a mente nos coloca inúmeras armadilhas para nos convencer de que viver sob seu domínio é a única forma de existência possível.
A confiança, porém, não pode vir acompanhada de ansiedade ou expectativa, porque estas constituem os principais entraves para um estado de relaxamento e paz. Aqueles que já se encontram nesse caminho, sabem que ao invés de ansiar pelo resultado final, devemos usufruir de cada instante que vivermos durante essa jornada, pois ela em si já se constitui numa grande bênção.
Se focarmos nossa energia na ânsia por obter algum resultado, certamente deixaremos de enxergar os momentos preciosos que a vida vai colocando em nosso caminho. A serenidade e a alegria são os principais critérios para sabermos se estamos de fato no caminho de volta para nosso verdadeiro ser.
Quanto mais preenchidos por estes sentimentos nos mantivermos, mais perto estaremos da fonte original de onde eles emanam: o divino, a dimensão onde o ego e a mente perderam todo o poder e somente a consciência de uma profunda união com tudo o que existe permanece.
Da observação à não-mente
… Uma vez que um homem esteja em um estado de não-mente, nada pode desviá-lo de seu ser. Não há poder algum maior que o da não-mente. Nenhum mal pode ser feito a tal pessoa.
Nenhum apego, nenhuma cobiça, nenhuma inveja, nenhuma raiva, nada pode surgir nele. A não-mente é absolutamente um céu puro, sem qualquer nuvem.
Existe uma lei intrínseca: pensamentos não têm vida própria. Eles são parasitas; eles vivem na sua identificação com eles. Quando você diz, ‘eu estou com raiva’, você está despejando energia vital na raiva, porque você está ficando identificado com ela.
Mas quando você diz: ‘eu estou observando a imagem da raiva na tela da mente dentro de mim’, você não está mais dando qualquer vida, qualquer alimento, qualquer energia à raiva. Você será capaz de vê-la porque você não está identificado, a raiva é absolutamente impotente, não tem qualquer impacto sobre você, não muda você, não afeta você. Ela é absolutamente oca e morta. Ela passará e deixará o céu limpo e a tela da mente vazia.

… E uma vez que você começa a se mover no caminho certo, o seu êxtase, as suas belas experiências vão se tornar mais e mais profundas, mais e mais amplas, com novas nuances, novas flores, novas fragrâncias.
… Esses são os caminhos e o critério de como escolher: se você se move em algum caminho, usa alguma metodologia e isso lhe traz alegria, mais sensitividade, torna-o mais observador e lhe dá uma sensação de imenso bem estar, esse é o único critério de que você está indo no caminho certo. Se você estiver se tornando mais miserável, mais raivoso, mais egoísta, mais ambicioso, mais luxurioso, estas são as indicações de que você está se movendo num caminho errado.
No caminho certo, a sua felicidade irá crescer dia após dia e suas experiências de belas sensações irão tornar-se tremendamente psicodélicas, muito coloridas, com cores que você nunca viu no mundo, com fragrâncias que você nunca experimentou. Então, você poderá seguir no caminho sem qualquer medo de que possa estar indo errado…
… A meditação com certeza leva à não-mente, assim como todo rio se move em direção ao mar, sem qualquer mapa, sem qualquer guia. Todo rio, sem exceção, finalmente, alcança o oceano. Toda meditação, sem exceção, finalmente, alcança o estado de não-mente.
… Não-mente é uma palavra simples, mas ela significa exatamente iluminação, liberação, liberdade de todas as escravidões, experiência de imortalidade.
Essas são palavras grandiosas e eu não quero que você fique assustado, por isso eu uso uma palavra simples, não-mente. Você conhece a mente… e você consegue conceber um estado em que essa mente esteja sem funcionamento.
Uma vez que esta mente esteja sem funcionamento, você se torna parte da mente do cosmos, da mente universal. Quando você é parte da mente universal, a sua mente individual funciona como uma bela serviçal. Ela terá reconhecido a mestra e ela trará novidades da mente universal para aqueles que ainda estão presos à mente individual.
Quando eu estou falando para vocês, é na verdade o universo que está me usando. As minhas palavras não são minhas palavras, elas pertencem à verdade universal. Esse é o poder, o carisma e a magia delas.”
OSHO – Satyam, Shivam, Sundram – tradução: Sw.Bodhi Champak’ “

Um ótimo final de semana,
Namastê
Pedro Michepud
Fonte : http://sabedoriauniversal.wordpress.com/

O poder de todas as escolhas: Um dia perfeito pode existir.


Um dos capítulos do meu livro, que gostaria de compartilhar com você.

Naquela semana eu sentia o meu ser abrindo, todas as mensagens estavam infiltrando e se fixando dentro de mim, e algo me fortalecia, mais e mais.
Parecia que o Universo estava conspirando a meu favor, pouco a pouco fui me afastando da prostração e do desânimo, no seu lugar brotou uma chama intensa de sede, a sede do aprender, do vivenciar.
Quando mudamos de sintonia, do negativo para o positivo, atraímos igualmente forças que tendem a nos auxiliar em nossa caminhada, comprove isso, faça o teste, a sintonia será tão boa, que você ficará surpreso.
Logo de manhã, sai para ir meditar, seriam apenas 30 minutos, mas naquele dia algo especial estaria reservado.
Ao chegar à casa do mestre fui recebido prontamente, adentrei a sala e para minha surpresa nela havia um senhor sentado em posição de meditação logo ao centro, e vários discípulos ao redor, mestre Chan com um simples gesto de cabeça e olhar, me indicou o lugar para sentar.
O mestre explicou que hoje seria uma meditação especial, que cada um deveria lançar ao vento uma palavra, a primeira que viesse à mente após o toque do sino, e o mestre ao centro discorreria alguns ensinamentos sobre o tema.
Todos nós ficamos em profundo silêncio e assim começou nossa meditação.
Após o primeiro toque, o discípulo lançou a primeira palavra:
Pedra.
O mestre respirou profundamente, e disse que nossa missão era lapidar a pedra bruta que existia dentro de nós, e que existiam duas questões que ajudariam nisso, primeiro, abandonar o que os outros acham de você, e segundo, fortalecer aquilo que você pensa de si.
Eu não sei ao certo se você dá poder ao que os outros pensam de você, mas isso tem uma influencia tremenda em sua vida, tem muitas pessoas que dão tanto poder a isso que deixam de viver.
O segundo discípulo disse:
Sementes.
Existem sementes que trarão infelicidade em sua vida, elas são sementes de ignorância, por isso você precisa ter o conhecimento, para separar o joio do trigo.
Culpa.
Jamais coloque a culpa em alguém, pois isso reflete a pouca experiência que você tem de retirar dos próprios erros a lição de vida, fazendo isso você estará retrocedendo em seu aprendizado.
Será que realmente toda a culpa deve ser atribuída a nós?
Pensei de imediato, com o tempo entendi que, nós temos uma grande parcela em tudo isso, fugir delas, é verdadeiramente passar a responsabilidade para o outro e deixar passar a lição.
O quarto aluno então entoou:
Orgulho
Foi nesse instante que o mestre deu continuidade sobre o ensinamento anterior, dizendo:
Jamais ponha a culpa em si, essa é a semente da inferioridade, disfarça de orgulho, toda a auto-reprovação tem um limite, mas quando ela se torna um muro, nós nos isolamos do mundo e deixamos de rumar ao crescimento.
Naquele instante tudo ficou claro para mim.
Sucesso.
Quando o aluno gritou sucesso, eu fiquei ansioso para ver o que o mestre diria, e para minha surpresa ele declarou:
O sucesso é a grande ilusão.
Muitas pessoas não atentam a esse detalhe, o sucesso não é o fim, o ponto final, se você pensar assim sentirá um grande vazio interior e ele não será completado por nada.
O sucesso é a própria jornada, o sucesso não é alcançar na macieira uma maça, mas sim após pegá-la, sentar-se sobre a sua sombra e saboreá-la docemente, sem preocupações.
Agora era minha vez , minha mente estava aberta, os pensamentos passavam, até o momento que surgiu:
Passado
Não tente esquecer o seu passado, esse é o truque da mente.
Ao invés de tentar esquecer-se do passado, tente lembrar-se do presente, do aqui e do agora.
Tudo esta aqui, o resto passou.

Por fim o mestre Chen emendou:
Calma.
Ao centro o mestre finalizou:
Calma é um atributo especial das pessoas sensatas, afinal a calma é o tempo exato para que tudo passe pelo crivo da razão antes de chegar a ação.
Manter-se assim é manter-se num estado supremo, cujos frutos através da observação é a própria sabedoria.

Por minutos ficamos em profundo em silencio, ocorreu então um encontro definitivo, que explodiu uma clareza e tranqüilidade tamanha.
O cheiro do incenso abrandava meus sentidos, eu pouco percebia minha carcaça corporal, meus olhos fechados viam apenas uma luz, meus sentidos estavam anestesiados, eu acabará de sentir a plenitude.

Finalizamos a sessão, o mestre Chen tranquilamente nos convidou a uma cerimônia do chá, que revelaria novas questões mais profundas.

FONTE: Trecho do livro O poder de todas as escolhas – em edição Paulo Valzacchi
Fonte : http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2011/04/29/2481-o-poder-de-todas-as-escolhas

Onde está o Pai?


Onde está o Pai?


Quando acreditamos que realmente perdemos nossa fé, tudo vai se tornando mais difícil.
As leituras edificantes não tocam mais nosso coração, porque como regar o que não mais existe dentro de nós?
Diante de um grande sofrimento, acreditamos que não há mais remédio para aquela dor, que alegrias se perderam e que o enredo da nossa vida está fadado a ser triste.
Despertar a cada manhã e enxergar novas oportunidades? Tão difícil quando nossos olhos estão voltados para o chão...
Decepções que não esperávamos...
O apoio que não veio de quem mais esperávamos.
E onde está o Pai?
Como falar com Ele e esperar que Ele nos mostre um caminho, se em nossa mente já está cristalizado que não há saída?
É tudo tão complicado... e realmente a vontade é de fugir, abandonar tudo ou dormir e acordar quando o tsunami já tiver passado.

Em algum momento da vida nos sentimos assim...
Perdidos, sufocados, ansiosos por respostas que não chegam.
Ouvimos conselhos, reconhecemos alguns atos errôneos que praticamos, percebemos a importância de vigiarmos nossos pensamentos, de buscarmos o Evangelho, batalharmos pela renovação, seguirmos adiante, com fé e até parece que uma faísca de esperança se acendeu diante de nós...
Porém, logo a seguir, ela se apaga... vencida por tantos obstáculos.
E como prosseguir?

O Mestre não nos prometeu uma existência sem dor, sem tristezas nem sem perdas, porque são esses momentos de prova que nos auxiliam a encontrar o caminho da elevação espiritual.
Mas o Mestre nos disse que jamais nos deixaria sós, que voltaria e permaneceria conosco.

O Mestre também passou pela dor mais profunda, também se viu sozinho, triste com lágrimas a correr de sua face e desejando que o sofrimento passasse...
Porém, o sofrimento era necessário, fazia parte da sua caminhada...
E o Mestre seguiu adiante.
E o que permaneceu?
Não o Mestre crucificado, mas sim, o Mestre ressuscitado e com Sua Luz a brilhar novamente e mais intensa do que nunca.
A sua Luz retornará...
Talvez nesse instante da nossa existência passemos por uma provação difícil, também sintamos o suor escorrendo do nosso rosto e a agonia nos queimar a alma.
Sintamos a cruz pesada demais e como se pregos machucassem nossa pele.
Talvez tenhamos a sensação de caminharmos em direção ao Calvário...
Mas não nos entreguemos!
Se a prece não nos é possível, se não sabemos quais palavras pronunciar, nem como começar a falar com a Providência Divina, sigamos o exemplo do Mestre:

“Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”.

Ao reconhecermos a nossa fraqueza espiritual, ao nos confessarmos sem esperança, mas ao assumirmos isso voltados para o Pai, novo passo já estamos dando...
A dor não cessará imediatamente, mas já começa a ser tratada...
Uma pequena brecha foi formada para que a espiritualidade pudesse vencer as sombras que nos cercavam e se aproximar.
Uma pequena sensação de paz, que a tanto não sentíamos, começa a brotar.
E as vozes que buscavam nos confundir e nos enfraquecer mais ainda, começam a diminuir, perder a sua intensidade e pouco a pouco se distanciar.
Uma pequena inspiração nos beija a face...
Uma idéia que surge de repente... um sentimento diferente que se aproxima...
A vontade de cantar mentalmente uma antiga música, seja ela qual for, uma canção de infância, o Hino dos Aprendizes do Evangelho, a Oração de São Francisco de Assis ou qualquer outra, vai nos serenando o íntimo, anestesiando as aflições que a instantes pareciam incontroláveis.
O ambiente parece que se modifica...
E chega aquela sensação de que amigos nos rodeiam e mesmo que não o enxerguemos, como o seu amor nos aquece.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
Novas forças começam surgir...
Uma Luz vinda não sabemos de onde, mas que vai se aproximando, envolvendo-nos e substituindo os fluidos negativos por sensações que acalmam o nosso Espírito.

Assim... depois de tanto tempo envolvidos pela cegueira do sofrimento, olhamos ao nosso redor, reconhecemos que a prova ainda permanece ao nosso lado, mas nos sentimos diferentes...
Sentimo-nos fortalecidos no amor do Alto.
Compreendemos que não estaremos sós para enfrentar essa batalha.
O Alto está conosco!
A vontade do Pai permanece e mesmo que ainda não sejamos capazes de compreender, a sua vontade é sempre voltada para o nosso melhor.
A dor que hoje tanto nos aflige é sim necessária para nossa evolução.
A dificuldade que surge e parece sugar nossas forças é a mesma que irá nos mostrar outros caminhos...
As lágrimas que agora caem, anunciam a preparação para novos sentimentos...
A tempestade temida, apenas prepara o terreno para novas colheitas...
O Pai não nos deixa padecer em vão, seus desígnios são sim, sempre sábios.
E ao passarmos por esses desígnios, não passaremos sozinhos...
Tenhamos certeza disso, em qualquer tempo e situação.
E quando a fé nos faltar, quando não for possível buscar pela prece, busquemos então pelo silêncio.
E o silêncio nos elevará até o Alto.
E no silêncio, seremos envolvidos pela espiritualidade maior, porque nesse momento, deixamos as angústias de lado e permitimos que ao auxílio viesse até nosso encontro.
No silêncio da alma, as respostas do Alto puderam nos penetrar o coração.
E nos fazer compreender que tudo passa...
Que a vida se renova...
Provas chegam e se vão...

Caminhos surgem...
Novos momentos de alegria e tristeza...
Tudo passa...
Mas o amor do Pai permanece ao nosso lado.
Assim como o seu Filho Amado, o nosso Mestre, que como prometido, retornou e caminha conosco.
Hoje e eternamente...

Sonia Carvalho
soniacarvalho0707@gmail.com 
Fonte : http://www.stum.com.br/blog

FAZER AO NÃO FAZER Mensagem de Owen Waters, 24 de julho 2011

 
Não seria ótimo se a vida de repente se tornasse muito mais fácil? E se, em vez de trabalharmos duramente para concluir um projeto, tudo isso fluísse simplesmente num caminho de movimento fácil na direção da conclusão perfeita?

Assim é a promessa da filosofia Oriental de Wu Wei (“Woo-Way”), que promove a ideia de “fazer ao não fazer”. Quando nada é feito, diz ele, nada é deixado por fazer.

Quando nada é feito… desculpe? Quando eu encontrei esta contradição gritante fiquei seriamente preocupado com as minhas células cerebrais em curto-circuito e a derreterem. Quanto mais pensava sobre isso, mais convencido ficava de que estava a começar a cheirar a fumo a sair dos meus ouvidos!

Mais tarde, numa idade mais velha e mais madura, comecei a ver a ideia por trás da aparente contradição. A tradução alternativa de “ação sem esforço”, em vez de “fazer ao não fazer”, ajudou-me a clarificar a ideia original. Vim a perceber que se, em vez de tentar fazer com que algo aconteça através dos habituais esforços de planificação, força de vontade e determinação, for para dentro e vir a ação realizada, então algo de muito diferente acontece. A ação não se realiza misteriosamente pelo não esforço, mas você experimenta um estado de fluxo que o capacita a realizar a tarefa com facilidade, graça e uma eficiência incrível.

Uma luz condutora na filosofia positiva atual é o professor húngaro-americano Mihaly Csikszentmihalyi. (Caso se esteja a perguntar, o seu último nome pronuncia-se “Cheek-sent-me-high-ee.”) O seu foco na felicidade e na criatividade levou ao conceito de fluxo, que é um estado de concentração ou de total absorção numa atividade. Ele sublinha que o desenvolvimento de um estado de fluxo leva a um desenvolvimento superior das capacidades e habilidades de encarar desafios mais elevados dentro de um campo escolhido.

A mensagem de Wu Wei é desenvolver exatamente um tal estado de fluxo e fazê-lo desenvolvendo estados mais profundos de consciencialização interior. A maneira mais fácil de invocar um estado de fluxo, portanto, é ir para dentro, sintonizar-se com o seu ser interior e com a tarefa pretendida, de seguida vir para o mundo da ação e conduzir a sua orientação intuitiva em cada passo do caminho até que a tarefa seja concluída.

No estado de fluxo, a ação é guiada a partir de dentro e aquele que faz desaparece, virtualmente, no que faz.

A chave para criar o estado de fluxo desejado é, porque o seu ser interior está plenamente sintonizado com o universo, você pode agir de uma maneira que está perfeita alinhada com todas as outras circunstâncias relacionadas com o seu trabalho. É assim que a sincronicidade acontece e as coincidências se tornam um lugar-comum na sua vida. As pessoas, ideias e materiais reúnem-se todos no exato momento e no lugar certo porque o fluxo é uma orquestração de muitos, não apenas de um.

Pode ser o principal responsável a conduzir o trabalho, mas o universo responde à sua ligação interior e traz-lhe tudo o que precisa com uma coincidência sem esforço.

A mensagem de Wu Wei é que existe um momento e um lugar para tudo se unir no sentido de uma realização sem esforço. Ao pretender um objetivo e ligar-se com o seu ser interior, começa a criação desse momento e lugar perfeitos atraindo todos os recursos de que necessita para realizar o objetivo. Então, ao agir exatamente quando sente que está certo, expressa o fluxo de ideias e de energia que se derrama do seu ser interior.

A realização torna-se fácil e o domínio de ser manifestou-se no mundo da ação. Terá alcançado sucesso ao alinhar-se com o domínio do não fazer.
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:
http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com
 Fonte : http://www.luzdegaia.net/ser/infinito/fazer_nao_fazer.html

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn 23 de Novembro de 2011.

 EXPLORE QUEM VOCÊ É
 
 
Compreenda quem realmente você é.

Seja curioso sobre si mesmo e sobre este incrível Universo do qual você é parte. Explore quem você é e assim crescerá espiritual e pessoalmente. Isto é verdadeiramente parte da missão de sua alma para uma jornada na Terra. Explore os seus relacionamentos com os outros e a partir deste ponto de autoconsciência, construa relacionamentos e amizades fortes e saudáveis. Compreender a sua personalidade é uma base para compreender o seu eu espiritual, o seu eu emocional e o seu eu físico. Estamos honrados ao ajudá-lo com isto: você somente tem que pedir.

A sua Orientação Angélica é que se examine e as suas atuais circunstâncias da vida com profundidade, de modo que tenha uma consciência clara das razões subjacentes para qualquer situação com que você não esteja completamente satisfeito. Compreenda as suas atitudes e sentimentos e por que você não está satisfeito e o que precisa ser satisfeito, e então faça a sua próxima escolha.

Afirme frequentemente: “Eu busco a compreensão de mim mesmo e de minha vida.”

Este é verdadeiramente o relacionamento mais importante que você tem: aquele entre você e você.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos
-=.=.=.00|||00=.=.=.---
SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
22 de Novembro de 2011.
SEJA FLEXÍVEL
A vida é cheia de mudanças

A mudança simboliza o crescimento e a evolução, que é uma ação desejada. Assim, mova-se com a corrente, acompanhe o fluxo. É na resistência da mudança que é criado o caos e experiências desagradáveis. É como lutar contra a ordem natural do Universo. Esteja aberto a tudo o que esteja diante de você.

Defina a sua intenção todos os dias de estar aberto às novas oportunidades que surgem diante de você. Observe todas as diferentes formas e opções que estão disponíveis e ancore as suas idéias no reino físico. Traga o equilíbrio ao seu mundo espiritual e físico e use as ferramentas dos mundos mentais e emocionais. Em outras palavras, deixe o seu espírito voar com todas as possibilidades. Use o poder das afirmações e abra o seu coração a todo o amor e alegria que o Universo Divino tem a oferecer e tome medidas a cada dia que o aproximem mais dos seus desejos.

Há uma solução para cada situação que algumas vezes parece insuperável. É somente na esfera do tempo e do espaço que você nem sempre pode ver a grande cena. Se algo foi criado em sua vida que você não deseja, peça aos seus anjos para ajudá-lo a ver as respostas. Veja todas as coisas através do amor e da expectativa e então flua livremente com a energia da força vital para ajudá-lo através das mudanças.

Afirmação: “Eu fluo livremente com a energia da vida. Eu sou livre para escolher como eu me sinto e onde eu quero ir; estou aberto para receber.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos
-=.=.=.00|||00=.=.=.---
SABEDORIA DOS ANJOS
21 de Novembro de 2011
ELEVE-SE
Deixe o seu espírito se elevar.

Desperte o Deus/Deusa dentro de você. É o momento de permitir que o verdadeiro espírito surja. Libere-o e o deixe se elevar para a sua verdadeira magnificência. Tenha fé e confiança que ao ser quem você verdadeiramente é, parecerá muito libertador. Você se tornará mais alegre, tranqüilo e feliz quando puder ser o seu verdadeiro eu. Sim, há coisas que poderiam mudar em seu mundo e a sua nova vibração nem sempre coincide com aqueles que você ama, entretanto, apenas os ame de qualquer maneira e saiba que eles também encontrarão um dia o seu caminho, seja lá qual possa ser para eles.

Reserve algum tempo em silêncio para meditar e se conectar com a divindade dentro de você. Veja a divindade nos outros e em todas as coisas. Permaneça focado e positivo e siga a sua orientação. Enquanto você traz o verdadeiro você, você se torna consciente de que está sempre conectado conosco e esta é uma conexão instantânea. Nós somos parte uns dos outros. Sinta o nosso amor emanar do seu interior. Deixe-o fluir.

Mantenha os seus pensamentos, palavras e ações, positivos e em seus objetivos. Quando você ascender, outros poderão se sentir ameaçados de que você os esteja deixando para trás. Envie-lhes amor e se mantenha em seu caminho desejado, pois é esta ação que dá aos outros a coragem de seguirem o seu caminho de luz.

Afirme frequentemente: “Minha luz está crescendo e se expandindo a cada dia. Eu o amo incondicionalmente, independentemente de onde estejamos e o que cada um de nós esteja fazendo.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos
-=.=.=.00|||00=.=.=.---
SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
20 de Novembro de 2011
IXCHEL
Você é um canal para o poder de cura Divino. O poder de comando não é o mesmo que exigência. A exigência vem de um espaço infantil semelhante a um acesso de raiva, baseado no medo de que poderia ser impedido. O comando está baseado no conhecimento seguro e firme de que você é parte da graça e sabedoria dos Grandes Espíritos. Você é um pára-raios que pode conduzir o poder. Conecte-se simplesmente com a clareza inflexível dos seus processos de pensamento. Não vacile por nenhum momento em sua decisão segura e estável de ser um canal do poder que já existe dentro de você. Conecte-se cada vez mais com a fonte e lhe permita ampliar o seu poder natural. Deste modo, você é um conector constante do Infinito, a partir do Infinito e para o infinito. Em outras palavras, tudo é Espírito: ao seu redor, através de você e quem você estiver curando.

Sobre Ixchel: ( pronuncia-se EE-Shell ou ISH-chell) : Ischell tem sido reverenciada desde tempos remotos como a deusa Maia da Lua, que com o seu marido, o deus do sol, deu origem a todos os outros deuses Maias. Como a personificação da lua, Ischell está intimamente ligada às marés. Ela acreditava controlar o fluxo da chuva e todos os aspectos da água. Na verdade, ela é chamada de “Senhora do Arco-Íris”, pois a sua essência é infundida nos prismas das gotinhas de águas que criam o arco-íris. Como uma deusa mãe, Ischell ajuda na fertilidade e no parto. Ela é também uma poderosa curadora que lembra a origem da vida humana no planeta. Ela também pode conectá-lo as suas raízes fundamentais como um curador espiritual.

Do Oráculo das Deusas de Doreen Virtue – www.angeltherapy.com
--=.=.=.00|||00=.=.=.---
Direitos Autorais 2011

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

MENSAGEM SEMANAL DE HILARION Através de Marlene Swetlishoff 20 à 27 de Novembro de 2011



   
Amados,

Essa semana ver-se-ão integrando-se e assimilando todos os seus downloads que têm recebido e que ainda estão recebendo. É tempo para reflexões quietas e de contemplação, é tempo de serem bons para si mesmo por meios simples. Contemplarem a beleza em sua volta e glorificando cada dia novo.

Vocês estão vivos, experimentando viverem em um corpo humano maravilhoso que tem uma funcionalidade magnífica. Por meio desse veículo, vocês podem usar os seus sentidos, o respirar, o cheirar, o toque através de experiências sensoriais de seus dedos, os sinais através das magníficas lentes de seus olhos, o gosto do alimento que se comem, os sons da voz de seu amado ou dos pássaros nas árvores.

Agora vocês estão chegando a um tempo de tornarem-se mais conscientes dos outros sentidos que não eram tão óbvios para vocês. Embora a maioria de vocês tem experimentado muitos desses outros sentidos, tais como a pré cognição, a telepatia, a clari-audiência, a clarividência e a clari-ciência, que aconteciam de modo esporádico no reino dos milagres para a maioria de vocês e vinham como um flash e depois desapareciam. Eles serviam como um sistema interno de conscientização, de avisos, para mantê-los seguros à medida que caminhavam por esse Mundo.

Esses sentidos e muitos mais irão tornar-se uma ocorrência mais comum do que antes no interior de cada ser humano e à medida que isso começar a acontecer no interior da Humanidade como um todo, irá criar um caminho totalmente novo de se fazer e de ser em seu Mundo. Quando uma pessoa conseguir facilmente discernir e ver por exemplo, a aura de seu vizinho, não haverá espaço para qualquer interação entre eles para motivos desonestos, pensamentos ou intenções.

Tudo irá tornar-se mais transparente e óbvio para aqueles que tiverem essa habilidade, assim necessariamente, as relações entre os seres humanos irão tornar-se mais honestas, com mais confiança recíproca baseadas na integridade de Ser.

À medida que esses sentidos chegarem “on line” em seu interior, isso tornar-se-á desafiador para vocês, se ainda não tiverem se tornado especialistas proficientes na arte do desapego, pois como humanos, tendem a tomar as coisas como sendo pessoais; assim poderão acontecer incidentes divertidos das reações das pessoas ao conhecerem os pensamentos internos sobre elas vindas delas e do que outras pessoas sentem sobre elas. Haverá um período de ajustamento que irá acontecer à medida que essas habilidades tornarem-se aparentes no interior de cada pessoa na Terra. Essas habilidades recém descobertas irão ter um efeito de longo alcance nos padrões de comportamento da Humanidade e cada pessoa irá naturalmente começar a cultivar habilidades de Amor, compaixão, honestidade, generosidade, de ajuda.

Isso irá chegar de modo surpreendemente natural à medida que mais humanos estiverem Despertado para o seu potencial superior. Quando a nova grade cristalina estiver em seu poder total, a Humanidade irá ter uma conexão a ela, que irá criar mudanças positivas através do poder focalizado na intenção e desse modo será criada a unidade e a cooperação entre a Humanidade e o Criador, assim a partir daí, isso irá conduzir a Humanidade para uma grande paz e harmonia em seu Mundo.

À medida que nós entramos em uma frequência sempre maior, a vida irá tornar-se mais preenchida com mais facilidade com expressões de abundancia, gratidão, risos, humor e entusiasmo que irão se manifestar nas interações da Humanidade, de uns para com os outros e a vida irá depois ser vivenciada na Terra com Alegria, Felicidade, Paz, Harmonia como sendo uma constante na existência diária. Esses tempos estão chegando Amados, e um novo caminho está sendo criado por cada escolha que está sendo feita nesse momento do AGORA.

Até a semana que vem…

Eu Sou Hilarion

----.....---==II==----.....----
Tradução: Helena Renner   helenarenner@yahoo.com.br
©2009 Marlene Swetlishoff
Esta mensagem pode ser compartilhada com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitado citando o autor e o link 
http://www.therainbowscribe.com/. 
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

Fonte ; http://www.luzdegaia.org/marlene/hilarion/novos_sentidos.htm

É UMA SEMANA PARA CINTOS DE SEGURANÇA! Uma mensagem de Jennifer Hoffman 21 de Novembro de 2011

 
Nos Estados Unidos, nós celebramos o Dia de Ação de Graças nesta semana, um dia em que agradecemos por tudo o que temos que ser gratos. Embora alguns possam argumentar que ele se tornou muito comercializado, próximo à temporada de compras do Natal, é ainda um momento de reunir a comunidade, família e amigos. Curiosamente, Mercúrio segue retrógrado em 24 de Novembro, que é o Dia de Ação de Graças e temos um Eclipse Solar da Lua Nova neste dia também. Acho que algumas reuniões em família serão muito dramáticas e também muito saudáveis. Desde 11-11-11 temos algumas fortes transmissões de energia que estão apoiando o nosso compromisso de nos transformarmos e ascendermos e se não encontramos o momento certo para que isto aconteça, isto pode nos ser liberado de maneiras muito óbvias nesta semana.

Com a mensagem deste mês e o boletim de notícias em tempo, estamos recebendo informações que nos ajudam a mudar a nossa compreensão do nosso espaço no Universo e qualquer maneira na qual tenhamos limitado o nosso poder. Assim, frequentemente, isto acontece com as pessoas que menos esperamos como nossos professores mais poderosos e importantes, aqueles que temos um compromisso cármico de nos ajudar a crescer. Se eles parecem estar trabalhando mais do que nunca é porque precisamos nos mover além do nosso Carma e vivermos o momento presente. A Terra, a humanidade e o Universo precisam de nossos dons e energia para que sejam usados de maneiras novas e diferentes, o que não pode acontecer quando estamos presos em nosso Carma e em nossos ciclos Cármicos.

Nesta semana vocês podem se perceber no “final da estrada” em uma área de sua vida (ou mais), onde vocês não podem continuar a fazer o que já fizeram, sabendo que algo mais é possível, ainda que não estejam certos do que seja. Há três maneiras de fazer qualquer coisa – o velho modo, trabalhando mais arduamente com o modo antigo, ou fazendo algo diferente. Nós muitas vezes julgamos os nossos resultados baseados no que pensamos que esteja acontecendo na vida de outras pessoas, o que está muitas vezes longe da verdade do que elas estão realmente passando. Nós podemos usar a energia desta semana para limitarmos o próprio julgamento e aprendermos alguma apreciação própria.

Eventualmente chegaremos a um novo e diferente resultado. A transformação significa “mudar a forma” e isto é exatamente o que estamos fazendo, seja perdendo um emprego, um relacionamento, protestando em um movimento, encarando novas opções ou no estágio inicial de considerarmos a nossa infelicidade e insatisfação geral. Na última semana eu senti que “algo está acontecendo”, mas não tenho certeza do que seja ou do que irá acontecer. Ao ter uma intenção para a minha vida, canalizo o fluxo de energia para o que eu quero manifestar. Estar aberto para “isto ou algo melhor” permite que o melhor resultado se manifeste. E ter fé e confiança em um Universo benevolente sempre nos mantém em alinhamento com o nosso bem mais elevado e permite que isto aconteça da forma mais perfeita.
 
..---ooo000ooo---..
Tradução de Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br  
Site original: www.urielheals.com   
Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel 
Fonte : http://www.luzdegaia.net/uriel/jennifer/semana.html

POR QUE A MEDITAÇÃO TEM TANTOS EFEITOS POSITIVOS ?

Atenção no agora
Em tempos de estresse, muitas vezes somos incentivados a fazer uma pausa por um momento e simplesmente ficar no "agora".

Este tipo de consciência, ou "mente alerta", uma parte essencial das tradições budista e da ioga indiana, transformou-se em um comportamento predominante conforme as pessoas tentam encontrar formas de combater o estresse e melhorar sua qualidade de vida.
E as pesquisas sugerem que ameditação da mente alerta pode ter benefícios para a saúde e o desempenho individual, incluindo melhorias na função imunológica, redução da pressão sanguínea e melhorias nas funções cognitivas.
Mas como é que uma única prática pode ter efeitos tão amplos sobre o bem-estar?
Prática multifacetada
Um novo artigo, publicado na última edição da revista Perspectivas sobre as Ciências Psicológicas, varreu a literatura científica para elaborar uma estrutura capaz de explicar estes efeitos positivos da meditação.
O objetivo deste trabalho foi "proporcionar 'um quadro geral', organizando muitas descobertas, como as peças de um mosaico," afirma Britta Hölzel, da Universidade Harvard, uma das autoras do estudo.
A conclusão dos pesquisadores é que aquilo que chamamos de meditação da mente alerta não é uma habilidade única.
Pelo contrário, é uma prática mental multifacetada que engloba vários mecanismos.
Efeitos positivos da meditação
Os autores identificaram especificamente quatro componentes-chave de atenção que podem ser responsáveis pelos efeitos da meditação:
  1. a regulação da atenção
  2. a consciência corporal
  3. a regulação da emoção
  4. e o sentido do self
Juntos, esses componentes nos ajudam a lidar com os efeitos mentais e fisiológicas do estresse por métodos que não envolvem julgamentos.
Embora estes componentes sejam teoricamente distintos, eles estão intimamente entrelaçados.
A melhoria na regulação da atenção, por exemplo, pode facilitar diretamente a consciência do nosso estado fisiológico.
A consciência corporal, por sua vez, nos ajuda a reconhecer as emoções que estamos experimentando.
Compreender as relações entre esses componentes e os mecanismos cerebrais subjacentes a eles vai permitir aos médicos adequar melhor as intervenções da meditação da mente alerta para seus pacientes, diz Hölzel.
Treinamento e prática
No nível mais fundamental, o trabalho reforça a visão de que a meditação da atenção plena não é uma panaceia, capaz de curar qualquer coisa.
Uma meditação da mente alerta eficaz requer treinamento e prática, e tem diferentes efeitos mensuráveis sobre nossas experiências subjetivas, nosso comportamento e nossas funções cerebrais.
Os autores esperam que a pesquisa "permita que um conjunto muito mais amplo de indivíduos utilize a meditação da atenção plena como uma ferramenta versátil para facilitar mudanças - tanto na psicoterapia quanto na vida cotidiana."
Por Anna Mikulak
Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/por-que-a-medita-o-tem-tantos-efeitos-positivos

NOITE ESCURA DA ALMA - Léo Artése



Os nossos quatro corpos podem passar pela Noite Escura da Alma-NEA (emocional, físico, mental, espiritual ) Eu já tive alguns desafios de passar por essas duras passagens, e através da fé e esperança, ao final,obter o crescimento necessário para seguir a jornada e me tornar um ser melhor.
A NEA acontece quando passamos pela escuridão, nos sentimos sem saída e parece que nosso mundo desabou. Sentimos a perda de nossa conexão com o Criador e com o Universo. Nos sentimos sós, abandonados, ninguém pode nos compreender, sentimos medo da vida e da morte. Sentimos incertezas, conflitos, preocupações, perdas.
Jamie Sams, diz que os nativos norte-americanos consideram a NEA, como um rito de passagem, que pode fortalecer a natureza guerreira que é parte de nosso espírito. Todos nós temos essa coragem, e conquistamos a vitória sobre a NEA, simplesmente por haver sobrevivido a ela. Esse duro rito de passagem, nos torna bravos e corajosos e nos leva à nossa essência espiritual. No desenrolar de nossa existência, somos envolvidos de tal forma pelas atividades do dia-a-dia, pelos nossos costumes, pensamentos, crenças e podemos não perceber os sinais que o Universo nos manda, informando a necessidade de mudança em nossas vidas. A NEA pode chegar nos quatro corpos, porém todos estão profundamente interligados uns aos outros. Um afeta o outro.
Se agirmos à partir de nossa natureza guerreira, enfrentando o que está diante de nós, em vez de nos fecharmos nos momentos difíceis, não precisaremos repetir as duras lições quando somos obrigados a encarar questões desagradáveis. Só então começamos a compreender a força oculta de nosso poder de cura pessoal.
É uma passagem em que a nossa alma faz pela escuridão. O caos, o desespero, a aflição, os medos existenciais, nos forçam a mudar nossa vida dramaticamente. Nesse período passamos por uma reavaliação de nossos hábitos, costumes e crenças. Pode haver um sentimento de abandono por nossos guias espirituais, parece que não temos mais escapatória, nos sentimos condenados, punidos, muitas vezes até injustiçados. Não entendemos porque o fato está acontecendo justamente conosco. Pode-se até perder a fé em Deus. O cenário mostra-se caótico, nos sentimos perdidos, confusos, sozinhos e incompreendidos.
Quando aceitamos esse momento difícil, essa dura lição, esse remédio amargo e enfrentamos a situação, conseguimos transformá-la com fé no Criador e acessamos nosso poder de cura. Ao contrário, se não nos responsabilizarmos pelas mudanças, a NEA vai e volta podendo trazer mais dores. Tudo depende da nossa atitude.
Aqueles que já passaram positivamente pela NEA, tiveram que trabalhar a coragem, desenvolveram a resistência, encontraram uma força que desconheciam e, fundamentalmente, aprenderam mais sobre si mesmos, compreenderam seus defeitos e tornaram-se seres humanos melhores.
A NEA pode ser desencadeada por várias situações da vida. Doenças, traições, abandonos, perdas, acidentes e outros fatores. Pode levar meses, anos, para se resolver e cicatrizar as feridas. Ela pode nos aproximar mais das pessoas queridas, que nos oferecem apoio e evocam nossa fé na vida. Aqueles que passam por ela desenvolvem um poder pessoal, coragem e força interior.
Ela nos mostra que a saúde não tem garantias, que quando adoecemos é porque infringimos nossa própria natureza, não respeitamos as leis da saúde. Acidentes podem fazer as pessoas terem mais determinação, mais força de viver, como resultados dos esforços de superação. Ela pode ensinar a ajudar mais o próximo, a sermos mais pacientes e tolerantes.
Atravessar a NEA, implica também em aceitar o fato de que não é tudo o que acontece em nossas vidas que entendemos. Existe um "Grande Mistério". Evoca a nossa coragem e a compreensão de que existe um Poder Superior, que interfere e molda a nossa realidade, um Plano Divino. E, se não nos sentirmos vítimas, nem culparmos outras pessoas, a nossa vida muda de perspectiva e adquirimos mais fé e confiança, descobrindo novas alternativas para a situação.
A escolha de seguir no caminho da fé em Deus, para atravessar a NEA, através da oração, meditação é uma das formas mais positivas. A atitude de gratidão à Deus e à vida, quando estamos em NEA, projeta-se para o Universo, nos dando a proteção para a atravessarmos. Essa atitude é de confiar no amanhã e que cresceremos quando passarmos pela noite escura da alma.
Quando vocês mentalizarem alguém que está em NEA, não a visualizem com os problemas e na escuridão, e sim na luz radiante da cura e da transformação. De minha parte agradeço as orações.

Compartilhando de diversos autores :

Muitos buscadores na estrada para um nível de consciência mais elevado passarão a "noite escura da alma", até que experimentam a alegria de sua natureza verdadeira. Muitos buscadores incentivariam a experiência da nea se soubessem o que é, entretanto essa noite escura parece trazer um sofrimento interminável. Certamente, a noite escura ocorre geralmente como uma iniciação antes que um destes buscadores especiais esteja comprometido no relacionamento regular com níveis de consciência mais elevado. É uma ausência longa e profunda da luz e da esperança. Na noite escura você sente profundamente sozinho A noite escura é uma estadia muito difícil. Devido a causa da da experiência, a pessoa sentirá sempre o compaixão profunda por aqueles que atravessam uma noite similar. A pessoa é colocada em confronto com sua velha maneira de agir e das possibilidades novas, seu sentido de alienação se intensifica. A pessoa sente que faria qualquer coisa para sair desse estado, contudo é somente o ego que o está mantendo nele, não sabe o que fazer, para onde fugir. Seus amigos vêm para te dar apoio, mas você fica ciente de que eles não são capazes de sentir ou saber o que você está atravessando. A pessoa começa a levar a noite escura a sério, quando sente-se encalhada completamente, não acha sua espiritualidade. Sente-se separado de Deus e dos homens. Sozinho, e não desejando ser, incapaz mesmo de expressar-se a outros, incorpora a meia-noite e a intensidade da noite escura.
A pessoa olha seus livros para ver se acha algo que o alente, faz pesquisas,contudo não é um livro, um pensamento, que vai profundo bastante, onde a aflição habita. Olha suas possessões, seu dinheiro vê que nenhuma coisa material pôde ajudar-lhe. Nada, ninguém, no mundo exterior permitiu-o de sair desta noite escura. Em sua solidão observa que nenhum de seus pensamentos provaram adequado a seu sofrimento. Deus parece distante, afastado, ou talvez irreal. Nada aparece para facilitar facilitar ou remover sua agonia. Nada parece eficiente.Não há nada para ser feito. Não há nada pensar, sentir, fazer, nenhum lugar para ir. Parece que tem que aceitar esta derrota, ou persistir em esforçar-se, e enxergar outras opções. Então, aceita seu estado. Como começou neste lugar ? Isso é insignificante. Sentimentos de lado, espera.
Então, um dia acontece. Uma presença inteira vem em seu quarto doce, macia. Sua mente é enchida com a luz brilhante. Seu coração com paz. Esta paz move-se através de seu corpo como a fria da água da montanha. Flui em sua espinha, cérebro, pele. Em toda parte. Também, esta presença, este conforto, alguns dias mais tarde, vem fogo da alegria começa, com nada mais fazer, seu ego cai e fica afastado! Seu sentido ignorante, arrogante, temível do self cai ao lado da pessoa . Ela está na luz, um novo ser, transformado
Acredite-o ou não, isso é o que a noite escura é : transformação. O ego, o sentido limitado do self, o complexo inadequado das idéias sobre quem você é, teve que ser dissolvido. O ego era, começa a ver, através de uma consciência mais elevada e sua natureza verdadeira. Seu sofrimento foi intensificado por causa de uma impressão principal. Foi forçado a pensar demasiadamente em si mesmo, colheu respostas do mundo, aprendeu mais sobre ce mesmo.
Então, o sentido do ego, devido a seu sofrimento ou a suas limitações na vida, quer ter mais poder sobre circunstâncias e uma vida mais agradável. O sentido do ego torna-se freqüentemente motivado para procurar um consciência mais elevada e, assim, uma habilidade maior para dominar a vida. Na época da noite escura, o ego é o obstáculo principal; é a obstrução da luz da consciência Está entre você e sua plenitude. A duração da noite escura é baseada na truculência do ego. Pode lutar uma batalha muito longa se temer que está sendo destruído ou abrir a algo muito maior do que se sabe para ser.
Incrivelmente, o ego quer estar dentro no ato da iluminação. O ego quer trazer uma consciência mais elevada por seus próprios meios dramáticos. Finalmente o ego encontrou algo que não pode fazer e, na noite escura da alma, torna-se totalmente inadequado. Na noite escura da alma o sentido de vida longa do ego morre impotente. Cumprindo sua parte, agora fraco e impotente, é dissolvido e transmutado. De um sentido mais elevado que o despertar traz para dentro do ser, coloca para fora o falso sentido do self. A pessoa se vê diferente do que pensava que era. O ego experimentava meramente alguns dos atributos, qualidades, de sua natureza verdadeira e ao mesmo tempo obstrui a outra.
A passagem com sucesso pela noite escura, incorpora os reinos de uma consciência mais elevada. Curado da doença, da ignorância de sua natureza verdadeira e de sua opinião inadequada, freqüentemente totalmente errada de quem você é. Agora cessa seu conflito interno e penetra serenamente em sua natureza verdadeira. A noite acaba. O alvorecer de uma vida nova em um consciência mais elevado transforma a vida desolada do passado numa natureza celestial.
Dai em diante, andará na terra que vê novamente, vivendo uma vida nova, e sustenta sua natureza verdadeira. Você transformou-se em um filho ou uma filha de uma consciência mais elevada. Agora suas palavras e ações alinham-se com seu self verdadeiro. Agora você expressa a inspiração e conforto
A noite escura da alma é uma benção disfarçada porque acaba com ilusões e fantasias criadas pelo nosso ego. Esta é a iniciação que passa por cima do modelo criado pelo nosso ego. Assim, nós podemos ver que a noite escura da alma é a passagem que faz um exame de nos mesmos, de um mundo da dualidade a um mundo integral e de unidade. Nós transformamos os modelos de viver que inspiram compreensão do conhecimento e da verdade primordial.
A noite escura da alma ensina-nos olhar os horrores e as alegrias do mundo, dos ciclos do nascimento e da morte, das guerras e de destruições da natureza, das economias do mundo com um coração quieto e uma mente calma. Neste nível, nosso consciência transforma-se uma parte do centro de tudo que acontece no mundo. A noite escura da alma libera nossa consciência limitada.
Determinados desafios têm o potencial de iniciar uma pessoa em um nível novo da experiência, veja abaixo artigo de Nicholas Schmidt :
Você não pode encontrar a luz a menos que você incorpore a escuridão.
Noite escura da alma , a crise espiritual , loucura espiritual , emergência espiritual , loucura divina, estas são várias frases que foram usadas para descrever uma experiência original - um teste profundo da fé e da resistência espiritual que parece ser uma parte necessária de andar o trajeto para casa à Deus
Hoje, muitas pessoas neste planeta estão procurarando por um significado e por uma finalidade mais profundos à vida. Esforçar-se para a sobrevivência e a felicidade no mundo material apenas não parece satisfazer mais ao potencial humano. Mais e mais nós estamos tornando-nos frustrados com as rotinas da vida diária, seja com carreiras , nossas vidas pessoais ou nossos relacionamentos com as pessoas.
No nosso interior profundo, percebemos que nossa fome pelos confortos materiais e prazeres da vida deixam, eventualmente, um sentimento vazio e incompleto. Nós começamos então a suspeitar que a paz e a felicidade duráveis são uma coisa "interna". Em conseqüência, muitos de nós olhamos os reinos espirituais com um sentido maior. Nesse processo nós encontramo-nos a perguntar "Quem sou eu ? O que faço aqui ?Qual é minha finalidade real neste planeta ?" Se nós estivermos prontos, estas perguntas despertam um anseio profundo, inspiram-nos a procurar respostas. Uma crise séria da vida pode ter o mesmo efeito. Na extremidade, nós encontramos, que estamos procurarando realmente por Deus .
Nossa busca da verdade, leva a uma consciência espiritual mais importante, procurar quem nós somos realmente. Esta introspecção nova pode ser a experiência mais profunda de nossa vida, seguida do êxtase, da alegria e iluminação, que é difícil descrever àqueles que têm para alcançar ainda este ponto. Depois que esta experiência ou deslocamento na consciência ocorrem, nós começamos a olhar as maneiras velhas e a opinião falsa da vida com menos interesse, quando nossa reconexão com o divino se tornar desobstruída e se sentir mais natural. A maneira velha simplesmente não nos interessa mais.
Em algum lugar ao longo da viagem de recordar quem nós somos realmente, podemos encontrar-se em um espaço muito incômodo , um vácuo, onde não deixamos nossa opinião velha , e na outra mão nós temos um plug nas novas verdades que descobrimos. Este "lugar inábil da mente" pode trazer em uma crise interna da incerteza , da instabilidade , da confusão, da frustração , e de um desespero, enquanto " a noite escura " se ajusta internamentee faz seu filtro.
É ironico que junto com o êxtase de recordar nossa conexão divina, pode haver sentimentos de intensa depressão, da loucura , da decepção. Vêm então a espera, e a ânsia de querer saber quando a noite escura terminará para sempre. Finalmente, nos sentimos como a perda do controle sobre nossas vidas e, o mais importante, que Deus nos abandonou verdadeiramente .

"uma seqüência da noite escura ", exemplo de eventos:

As coisas na vida parecem ir bem, então, inesperadamente, temos uma crise séria da vida, tal como uma interrupção da carreira, o divórcio , um problema de saúde, um vício sério, colapso financeiro, uma experiência próxima da morte , etc. ou toda a combinação de tais eventos.
Em algum ponto a crise/ angústia, torna-se intensa, nós perdemos o chão e, em um ato de desespero, gritamos para Deus : ajuda-me!" E Deus começa a ajudar imediatamente, mas de maneiras que são contrárias a o que nós esperamos.
A crise inicía geralmente a busca para a verdade espiritual . Cada "introspecção nova " que nós descobrimos traz a morte "de uma opinião falsa velha" que nós fomos programados a aceitar durante toda nossa vida. Isto começa ameaçar seriamente nossos egos, um teste severo da fé começa, e pode durar meses ou anos.
A pergunta a mais importante durante uma crise espiritual é, "pode você acreditar em Deus quando a noite é a mais escura?"
Durante uma crise escura da noite , o indivíduo pode ter toda a combinação ou todos os seguintes sintomas:

  • Sentimentos de depressão , desespero, isolamento
  • Perda da energia
  • Cansaço cronico não ligado a uma desordem física
  • Perda do controle sobre seu sentido pessoal e/ou profissional na vida
  • A sensibilidade incomum a fatores ambientais
  • Raiva , frustração , falta da paciência
  • Perda da identidade, da finalidade, e do sentido da vida
  • Retirada das rotinas diárias da vida
  • Sentimentos de loucura e de insanidade
  • Um sentido de abandono por Deus
  • Sentimentos de inadequacão
  • Perda de atenção, da confiança, da auto-estima
Se este tipo de crise intensa e prolongada incorporar sua vida, por favor não esmoreça. Quando a loucura acaba, em um ato da rendição , da aceitação e da confiança do que Deus está realizando com você - sem renúncia e com gratidão para a experiência - a noite escura terminará. Nesse ponto, o ego não quer nenhuma ordem mais longa no trajeto de sua vida, e uma luz brilhará e ela uma nova aventura, e uma nova finalidade espiritual na vida. Seu trajeto será guiado então por uma série de eventos sincrônicos divinamente influenciados, e sua missão real para esta vida nascerá de forma mágica
Fonte : http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/noite-escura-da-alma-l-o-art-se-1

SaLuSa 25-Novembro-2011




SaLuSa 25-Novembro-2011
1.Aqueles de vós que seguem o que está a acontecer no mundo, não podem deixar de notar que as nossas previsões, e o resultado delas, estão a começar a ser a vossa realidade. Estais a viver num mundo que está num caos e que está dirigir-se firmemente para a implosão. As pessoas vêem agora o que estava errado no velho esquema, mas até ao momento esse mesmo esquema não tem respostas reais para lidar com os problemas. Um certo número de governos concordou colectivamente apoiar uma nova aproximação à banca, mas ainda está para ser visto quem os pode induzir a agir. Esta situação dá-nos uma oportunidade de empurrar os nossos aliados para a vanguarda, pois, com a nossa ajuda, podem evidenciar o que é necessário para vos dirigirdes para um novo caminho que irá resolver os vossos problemas. Também deve ser dada a devida consideração ao programa da Abundância, que irá seguir-se após as mudanças, por isso, estamos a trabalhar afincadamente para conseguir um certo aspecto de ordem a tudo o que irá acontecer. Muito do que está à espera de ser evidenciado está ligado ao anúncio da Divulgação; está pronto e a aguardar simplesmente que seja acordada uma data precisa.



2. A cada semana que passa torna-se mais premente a necessidade de iniciar as mudanças, mas não queremos precipitarmo-nos depois de termos aguardado pacientemente durante tanto tempo. De facto, não haveria nenhuma vantagem em começar demasiado cedo, pois a nossa acção deve ser coordenada com a vossa para assegurar um caminho para um êxito firme. A Federação Galáctica continua a controlar apertadamente as actividades dos que pertencem às trevas, pois embora as maquinações deles sejam desordenadas, ainda podem ser uma ameaça. No entanto, afastamos a possibilidade de causar uma grande catástrofe e impedimos que interferissem no Médio Oriente. Os países dessa região devem resolver os seus problemas e, tanto quanto possível, devem agir de acordo com as exigências do povo. No passado os povos do Ocidente lançaram deliberadamente os olhares para os campos de petróleo e, muitas vezes, instigaram tumultos e guerras para enfraquecer esses povos e para os dominar. O Colonialismo arrebatou os países e as suas riquezas aos habitantes nativos, e isso irá ser corrigido quando a paz for restaurada.


3. Aconteceram tantos factos que vos tornaram prisioneiros, além do mais, pretender que sois livres está muito longe da verdade. A verdadeira liberdade será restaurada logo que tenhamos afastado os que pertencem às trevas, e que os novos governos cumpram a Constituição. Muitas das leis elaboradas recentemente e que são ilegais, serão anuladas e será feita a reparação das pessoas que foram condenadas ou presas. Essas mudanças irão acontecer com a nossa ajuda a fim de assegurar que vocês sejam reconhecidos como Seres Soberanos. Todas estas acções irão preparar o caminho para algo maior que irá chegar com a Ascensão e depois dela. Por isso, podeis ver que irá surgir um tempo muito ocupado e muito gratificante.


4. Nesta altura, a maioria de vós, que segue várias fontes de informação credível, irá compreender que tempo maravilhoso vos aguarda. Isso devia tornar a vossa jornada mais suportável durante as mudanças, que, com as nossas tecnologias, irá acontecer suave e rapidamente. Os nossos planos são actualizados logo que as mudanças se tornem necessárias, e estamos prontos para entrar em acção logo que os passos preliminares sejam dados. Tudo isto está tão perto de uma conclusão que sabemos que resta muito pouco tempo para começarmos a agir.


5. Sejam corajosos e firmes quando enfrentais ataques às vossas crenças, porque quando algumas pessoas compreenderem que o mundo irá mudar permanentemente, terão relutância em desistir do que têm. No íntimo dos seus corações, sabem que não podem travar a evolução, mas tentarão argumentar contra a mudança devido ao medo que sentem. Se vos convidarem a ajudá-los a compreender, vão em frente sem os sobrecarregar com o vosso conhecimento – dêem simplesmente aquilo que vos é pedido para os encaminhar para a via da compreensão. Algumas almas estão aqui para experimentar a Ascensão à distância, não tendo realmente o desejo de se envolver nesse processo. No entanto, toda a experiência ajuda-vos a prosseguir e, muitas vezes, são lançadas as sementes que irão desenvolver a oportunidade de adquirir um conhecimento mais alargado.


6. O livre arbítrio opera, seja qual for a escolha que a alma faça, porque é sabido que se houver uma situação negativa podereis sempre recuar. Afinal, a vossa vida é infinita e sois imortais, e o Criador não coloca exigências por terdes por vos ter aceite como indivíduos que desejaaram experimentar fora da Fonte. Cada alma desenvolve-se com a experiência colectiva e os níveis de consciências aumentam rapidamente. Assim seja em cima como em baixo, e na Terra estais todos a ser erguidos pelo aumento dos níveis de consciência dos outros. Sois uma Única Alma Grandiosa e com o vosso despertar actual sois capazes de “sentir” a Unidade que existe no vosso interior. É verdade que o que fazeis por um, fazeis por todos. Quando atingis esse nível de compreensão, sentis-vos mais responsáveis pelos vossos pensamentos e acções, compreendendo que estais a criar uma energia que afecta os outros.


7. Muitos preparam-se para as celebrações do fim do ano, e isso é uma distracção bem recebida para contrabalançar a negrura do dia-a-dia em que a comunicação social se concentra. Aproveitam a oportunidade para estar juntos, quando a família se une e renova o amor que existe entre eles. Dar é uma coisa boa para a alma quando é feito sem esperar nada em troca. Dá grande prazer, sobretudo no que diz respeito às crianças e quando vedes as suas expressões de alegria e felicidade. Normalmente as crianças não se apercebem do custo inerente e, muitas vezes, sentem grande satisfação com presentes baratos. Por vezes, os adultos têm uma visão diferente, mas, como sempre, é o pensamento que conta e que deve ser apreciado.




8. Dependendo do vosso grau de conhecimento, este ano tereis mais para celebrar do que o habitual, pois 2012 está quase a chegar e irá ser um ano extraordinário. Poderá parecer diferente de qualquer outro ano, mas por razões mais válidas, e nós estamos gratos a vós, que viestes à Terra para espalhar a Luz. Irá ser um ano que será recordado, durante longo tempo e será falado em todo o Universo. O facto de terdes vencido os que pertencem às trevas e da Ascensão estar assegurada, tudo isso é a elevação que garante que o Universo está salvo e que a Ascensão será completada.


9. Eu sou SaLuSa from Sírio, e sinto-me privilegiado por trabalhar com almas tão belas. Abençoo todos e envio o meu amor a todos vós.

Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.


Website: Tree of the Golden Light

Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos



Originals and translations of Galactic Messages available at




First Contact Radio


Every Monday night from 8 to 8:55 pm
channelings and related matters are being discussed on First Contact Radio.
The show is hosted by Dutch lightworker Maarten Horst and is presented in English.
You can support the show and take a subscription to the rich archives of BBS Radio here.


Fonte : 
Luisa Vasconcellos via http://anjodeluz.ning.com/profiles/blog/