Em uma rápida síntese (com fundamentos históricos no judaísmo e cristianismo), podemos pensar em DeusDeusa como quem tudo Sabe, tudo Vê e Compreende com sua Luz (Luz = Sabedoria = Onisciência). DeusDeusa também vive plenamente na Verdade e em Comunhão com tudo o que existe (Onipresença), e é quem tudo Pode e, portanto, não se aflige com desejos, existindo na sagrada Paz da imensidão de sua Essência (Onipotência). Tendo tais características, DeusDeusa, ou a Consciência Cósmica, ama, no sentido de estar unida, casada, com tudo o que existe e que é o seu próprio "corpo" universal.
Na verdade, e por incrível que pareça, muitos que estão próximos a DeusDeusa, ou, em outras palavras, estão no caminho do desenvolvimento de sua consciência mais plena, consideram que têm o poder, mas sim pela capacidade de seu intelecto e/ou pela desenvoltura de seu forte Ego que é soberano diante de tudo. Outros, também no caminho da consciência, acolhem algumas boas noções para se fortalecerem mas, ou têm medo do verdadeiro poder, ou o ridicularizam, por exemplo, menosprezando o conhecimento que vem sendo difundido sob a designação de auto-ajuda, nova era, esoterismo.... Muitas pessoas desdenham tal conhecimento por julgarem não se tratar de Literatura, algo associado ao dom da criatividade e da exímia escrita. Tal conhecimento, no entanto, vem ganhando muito espaço, relatando, geralmente, experiências pessoais místicas ou paranormais, ou seja, experiências que vêm acontecendo e transformando profundamente mais e mais pessoas e que acontecerão ainda com muitas outras. Alguns, sabendo um pouco mais dos conteúdos desse tipo de "literatura", vêm nela uma ingênua arrogância. Como podemos isso ou aquilo com pensamentos positivos, ou cultivando a paz, ou expandindo o amor? Como podemos, nós mesmos, nos curarmos? Que absurdo... É uma arrogância querer se aproximar da manifestação do poder de DeusDeusa!!! Arrogância pretender manifestar a sabedoria, a verdade, a paz?
Um parêntesis, a associação da onipotência à paz, me ocorre porque o que mais nos enfraquece ou tira o nosso poder é o que nos tira do estado de paz. Desejos, pensamentos, preocupações, emoções, relacionamentos e tantas coisas mais, podem perturbar não só a nossa paz, como nos tirar do momento presente que é o único onde podemos encontrar o Poder de nossa própria ETERNIDADE, exatamente, SENDO. Plenamente SENDO, aqui e agora! Mas DeusDeusa, Pode tudo e, portanto, está completamente em Paz no eterno presente, como nós podemos estar, confiando a DeusDeusa o nosso espírito. Ou em outras palavras, nos deixando fluir em comunhão com a vida, sem julgamentos, sem expectativas e com muita aceitação... (E aqui temos que observar que DeusDeusa é também conhecido, e muito bem, no oriente...)
Mas voltando, temos sim, temos muito, temos total capacidade de assumirmos nosso poder. As situações de conflito no planeta, a exacerbação das energias que querem nos paralisar frente a tantas limitações, horrores ou, simplesmente, frente às mecanizações de nosso comportamento e de nosso pensamento, energias que querem mesmo, de fato, nos impedirem de evoluir, fazem com que o trabalho mais importante para os que Compreendem a dimensão cósmica da vida em nós, seja o de expandir, ainda mais, sua consciência e manifestar a Verdade no que sentem, falam, pensam e, assim, assumir o poder que têm de LIGAÇÃO DIRETA, absolutamente sem qualquer intermediário, com a Energia da Consciência Cósmica, humanizada pela sua designação de DEUS! ... DEUSA! ...
Com relação a mim mesma, tentando esse caminho, o mais difícil tem sido ser livre e verdadeira em sociedade. Para não trair meus próprios princípios, para não mentir, para não ser hipócrita acabo me isolando um tanto. Mas o compromisso comigo mesma é maior... Ser onisciente é saber de todos os meus pensamentos e sentimentos, não deixar nada na sombra, nada escondido; enfrentar, colocar exatamente o mais complicado sob um holofote. Ser onipresente é manifestar sempre, na presença da minha pessoa nesta vida, quem realmente sou, com a liberdade de ser como sou, de pensar como penso... E ser onipotente, creio, só se consegue nesse plano de existência, mantendo-se a paz. Trabalhando emoções, desejos e pensamentos de forma que eles não se tornem problemas ou nos joguem para lá e para cá, afetando nosso equilíbrio e nossa comunhão com a paz da energia cósmica. O Poder é nos mantermos no controle de nós mesmos, centrados, até nem sentirmos mais que estamos no controle... Tudo se resume, enfim, ao que se fala tanto em termos esotéricos, ou da Nova Era: é preciso SER, com todas as letras maiúsculas.
Que o nosso mundo possa se transformar num campo florido para a manifestação da pureza sagrada do nosso espírito! Vamos nos encontrar nesse caminho! Pela paz, pelo amor, pela luz que farão desse planeta um local indizivelmente melhor.
Fonte-somostodosum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário