Caminhar com Deus!
Ismael de Almeida
“A existência no plano físico é comparável a travessia de grande mar. O corpo é a embarcação. A morte é o porto de acesso a lides renovadoras.
Tudo o que fazes segue a frente de ti, esperando-te além na estação de destino.
Justiça Divina. Emmanuel. Chico Xavier.pag. 255.”
A existência humana pode ser comparada a uma viagem, ela tem inicio e fim, começo e chegada, nascimento e morte!
O nascimento é a grande oportunidade outorgada pelo Criador, para o grande aprendizado, a aquisição do conhecimento que será transmutado em sabedoria no final da tua viagem!
Também pode ser comparado a uma grande escola onde as lições da vida são ensinadas por mestres competentes e amorosos!
Um curso bem aproveitado te dará os lauréis da vitória, um diploma que te dará o direito a um título de curso superior, que te permite o uso do teu conhecimento adquirido, para teu bem, e também para proveito dos teus, eternos companheiros planetários, teus irmãos a humanidade!
Se as lições dos mestres forem bem aproveitadas, no final do curso colherás os louros do teu esforço, se negligenciares o dever terás que refazer tuas lições porque serás reprovado!
Emmanuel de maneira sabia e pitoresca afirma que os atos criados pelo ser humano, acumulam-se e vão se dirigindo para o ponto de chegada para esperar o seu criador. Se os atos forem bons a colheita será rica e benéfica, se os atos forem maus, muitas dores e decepções esperam o seu responsável, e mazelas e lágrimas estarão como aves negras esperando no destino!
É prudente na caminhada da vida ir semeando roseiras e árvores frondosas, para quando no recomeço de uma nova encarnação, encontrar um caminho florido e acolhedor!
“Fazer o bem sem olhar a quem!” Eis um sábio provérbio, que se fosse seguido abriria as portas das mansões celestiais, criaria um formoso destino de muita bem-aventurança!
O ser humano ainda não de deu conta que é responsável pelos seus atos, e estes o seguirão nesta e nas outras vidas futuras, até que se exaurem pelo sofrimento e o tempo!
AMAR E SERVIR, eis um sábio conselho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário