quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Pecado Original

O Senhor -"Certamente já ouviste falar no pecado Original,Em que consiste? Ouvi ! É o velho amor- proprio, como pai da mentira e de todos os seus pecados. A mentira, porém, é a antiga matéria pecaminosa que nada mais é senão a representação fútil e condenável do amor - proprio,egoismo,orgulho e dominio.
Tudo isto surgiu da tentação necessária que fui obrigado a deitar nos espiritos, em virtude do conhecimento de seu livre arbitrio. Muito embora fôsse necessária a tentação, tal não se dava com a aparição dos mundos de Minha Ordem, porquanto grande número de espiritos não quis resistir à tentação, embora lhes tivesse sido possivel,
_Pois seis arcanjos e seu séquito conseguiram, um dos quais, Raphael,agora se acha a nosso serviço.
O inimigo sempre semeou,O joio entre o trigo puro. Portanto, o velho amor- proprio e o seu cortejo por vós conhecido, é o joio e, num sentido amplo, o resumo de tôda a matéria, mentira, Satanás e diabo.
Meu Verbo, todavia, é o trigo nobre e puro; e vossa vontade livre é o campo onde EU, como Semeador de tôda Vida, lanço a semente purissima de Minha Ordem Eterna.
Se não vos deixardes vencer pelo amor- proprio, mas o combaterdes poderosamente, com a espada flamejante do Amor Verdadeiro e desinteressado para comigo e vossos irmãos,
_ comservareis o campo limpo de todo joio, ingressando, em breve, no Meu Reino, como fruto puro e presioso, onde fitareis e governareis criações novas e puramente espirituais.
_ Cuidai, porém, que o inimigo, ou seja vosso amor- proprio, não conquiste um átomo de vossa alma, Éste átomo já é uma semente do verdadeiro joio que, com o tempo, pode dominar vossa livre vontade, e a alma se integrará sempre mais no joio da matéria, onde vós mesmos vos tornareis mentira.
O menor átomo de amor-proprio em vós, Meus discipulos, terá progredido em mil anos para montanhas cheias de joio venenoso, e o Meu Verbo será enclausurado como o pior lôdo em ruas e ruelas, a fim de que não venha colidir com a mentira, cheia de orgulho e ódio. Permanecendo, porém, puros em Minha Ordem, vereis em breve os lôbos e os cordeiros beberem na mesma fonte.
A cabo de dar-vos uma explicação que até hoje não foi dada a espirito algum e podeis deduzir quem seja Aquêle que a facultou, e qual o motivo. Por certo, não em virtude do ensinamento, mas pela prática do mesmo. Por isto, não deveis apenas vos fazer de ouvintes fúteis e admirados de explicações que, antes de Mim, ninquém proferiu aos homens; também não basta reconhecerdes nitidamente que Deus Mesmo, O Pai Eterno, dirigiu-se a vós,
_mas deveis pesqui se vosso coração não abriga um átomo de amor - proprio. Se o encontrardes,
arrancai-o com as diminutas raizes e tornai - vos ativos dentro de Minha Ordem exemplificada, que colhereis o verdadeiro beneficio da Vida !
Palavras do Senhor Jesus.
Da obra da nova revelação
O Grande Evagelho de João
Neo - teosofica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário