terça-feira, 30 de agosto de 2011

Por que atualmente as crianças são diferentes?




indigos
Todo mundo já notou que as crianças de hoje estão diferentes. São mais “espertas” (inteligentes), uma boa parte delas se expressa com muita desenvoltura, são bastante rebeldes e contestadoras, não aceitando a autoridade imposta. Os pais andam às cegas se perguntando como lidar com seus filhos e as professoras se arrancando os cabelos por não agüentar tantos “monstrinhos” em sala de aula. rsrs

Embora os nossos cientistas médicos não aceitem (quando descerão de seus pedestais?) a expressão que denomina esta nova geração de crianças: os índigos, os pediatras e neurologistas estão tratando delas em suas clínicas. Muitas vezes medicando mal, pois diagnosticam seus clientes como TDA (transtorno de déficit de atenção) ou TDAH (TDA mais hiperatividade). Sim algumas das atuais crianças podem sofrer destes transtornos, mas nos índigos característica como déficit de atenção pode ser nada mais do que enfado porque: em sala de aula estão vendo assuntos tratados da forma mais aborrecida possível (sempre foi assim) e em casa tendo de ouvir suas mamães repetirem as mesmas coisas infinitas vezes (depois da segunda vez, eles já “desligam”). Quanto à hiperatividade, alguns índigos estão tentando extravasar seu inconformismo com o status quo, ou o que vêem à sua volta, um mundo desequilibrado e violento que fere profundamente suas almas ou, para os descrentes, sua sensibilidade.

Somado à sua decepção ou inconformidade com o status quo, muitos índigos também mal compreendidos e/ou mal orientados, por seus pais e professores, acabam caindo no “refúgio” das drogas.

Essa expressão criança índigo deveu-se a um estudo realizado em 1982, pela parapsicóloga Nancy Ann Tappe, classificando os seres humanos pela cor de sua aura dizendo que ela que reflete a personalidade e interesses. Segundo ela as auras de cor índigo começaram a surgir com mais frequência na década de 1980. Alguns equivocadamente dizem que os índigos só começaram a nascer após essa data, mas eles começaram a encarnar após a Segunda Guerra Mundial (quantos dos hippies não seriam índigos?).

Matias de Stefano, citado mais abaixo, juntamente com outras pessoas “que têm olhos para ver” estão delineando a nova pedagogia, uma nova forma de educar essas crianças e adolescentes que de forma alguma se enquadram nos atuais modelos.
Superdotados e/ou paranormais sempre houve (lembram de Bethoven?), mas atualmente a quantidade deles já ultrapassou a “casualidade” e ouso afirmar que todos eles são índigos.

Cito a seguir alguns que pesquei na web.

Akrit Jaswal, 23 de Abril de 1993. Conhecido como o mais novo cirurgião do mundo. Aos 6 anos fazia discursos altamente complexos sobre temas de Medicina, Biologia e cirurgia e debatia com médicos adultos qualquer tipo de tema ligado à ciência médica. Aos 7 anos de idade realizou, com sucesso, uma cirurgia em uma menina de 8 anos que ficou com os dedos colados após terem sido queimados. Hoje estuda na Universidade de Harvard.

Matias de Stefano, 25 anos, jovem argentino que nasceu com a habilidade incomum de acessar os registros chamados akashicos (registro de absolutamente tudo que já aconteceu, acontece e acontecerá no Universo. Lembrem que tempo não existe fora da 3ª dimensão). Atualmente dedica seu tempo e sua vida para divulgar os conhecimentos a que teve acesso. Vídeo na barra lateral.

Menino–ímã, Ivan Stoilikovic, 6 anos.  Tem a parte superior do tórax como se fosse um verdadeiro ímã. Também dizem ter poderes de se regenerar rapidamente de ferimentos.

Boris Kipriyanovich (Boriska), 15 anos. Ficou conhecido na web como o menino de Marte, pois alega já ter tido encarnação ou encarnações naquele planeta quando o mesmo era habitado.
Não assino embaixo de suas declarações, mas que é um ser especial, lá isso é. Pessoas que falaram com ele, quando ainda tinha 7 anos de idade, relataram o alto nível de complexidade de seus conhecimentos e de sua forma de se expressar em relação à sua idade na época.

Akiane Kramarik, 9 de Julho de 1994.  Adolescente norteamericana que pinta desde os 6 anos e escreve poesias desde os 7. Vejam suas belíssimas pinturas em seu site: http://www.akiane.com/hom

Howard Wong, 3 ou 4 anos de idade. Aparentemente vive em Penang, Malásia. Aos 18 meses surpreendeu seus pais por acompanhar na bateria uma música meio infantil, mas aos três anos já toca o que vier pela frente, acompanhando a banda de seu pai. Vejam vídeo na barra lateral do blog.

Da china já se ouviu notícias de muitas crianças superdotadas em matemática.

Vivemos numa época de rótulos, tudo tem de ser classificado para que entendamos melhor (aff!!!), mas o que interessa é que, com este nome ou sem ele, os chamados índigos são diferentes. Eles vieram para ajudar a mudar o mundo - para melhor. Já nascem com sua auto-estima alta, diferentemente do resto da humanidade, e, com suas atitudes contestadoras, muito poderão fazer pelo planeta e pela humanidade se tiverem a oportunidade, se não forem “castrados” ou ridicularizados.

Não deixem de olhar este vídeo, pois é impressionante a capacidade dessa criança de não só sentir a música que está "regendo", mas antecipar os compassos seguintes.
Expanção da consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário