sábado, 27 de agosto de 2011

Preparação para o Rosh Hashanah


Independente de Religião... esta é uma prática muito bonita!
Os 30 dias que antecedem o Rosh Hashanah, são preparados para alcançar um ano novo maravilhoso.

Em anexo está a preparação. (30 meditações diárias).


Terça | 30 de Agosto
A flecha que mais nos perfura é aquela que sai de nossos próprios arcos. Duvidar de si e se odiar? Esses são seus maiores obstáculos na vida. Veja apenas o bem dentro de si hoje. Quando você ficar obcecado com o que está errado, notará quão difícil é amar a si mesmo. Saiba que é sua natureza escura que o leva nesta direção.
Lembre-se, apenas o bem.
Quarta | 31 de Agosto
Hoje, escolha uma pessoa que você ama com muito carinho, mas que ultimamente tem evitado. Tente fazer algo de especial por esta pessoa. Faça com que saibam o quanto você as ama.
Quinta | 01 de Setembro
O que você deseja manifestar este ano? Um novo parceiro? Um novo emprego? Um novo amigo? Tente se colocar em algo e imagine que você já possui isto. Como você se sente? Permita que estas sensações fluam pelo seu corpo ao longo do dia. A energia que você irradia ao fazer isto irá atrair as pessoas e as situações corretas para sua vida.
Sexta | 02 de Setembro
Chame um bom amigo e pergunte o que ele acha de você e o que você pode fazer para melhorar. Não importando o quanto a resposta possa parecer severa, agradeça a ele pela honestidade.
Sábado | 03 de Setembro
Cada bloqueio que você tem com outra pessoa é um bloqueio que você tem com a Luz. Sendo o mais diplomático possível, contate pessoas que você está em conflito - deixe que saibam o quanto você gostaria de pedir sinceras desculpas. O fato delas aceitarem ou não seu pedido é irrelevante, pois é a sua vontade de ser humilde que revelará Luz para ambos – você e ela.
Domingo | 04 de Setembro
Perceba alguma mudança em alguém próximo a você e deixe com que saibam que você percebeu a mudança.
Segunda | 05 de Setembro
Você gostaria de saber o antídoto contra depressão, infelicidade e insatisfação? Apreciação. Quando você está preocupado tentando perceber o bem que os outros já fizeram por você, sua atenção sai do foco do que você não tem. Saiba que seu instinto natural é olhar o negativo, portanto é uma batalha constante manter a apreciação. Quais são as coisas pelo qual você tem apreciação na sua vida?
Terça | 06 de Setembro
Pense em uma pessoa do passado que você machucou e peça perdão a ela. Se a pessoa já não está ao alcance, devido à distância ou porque ela já se foi, medite pelo perdão.
Quarta | 07 de Setembro
Saia de sua zona de conforto ao ser mais paciente do que o normal e amando cada pessoa que você encontrar.

Quinta | 08 de Setembro
Reprimir é um mecanismo de defesa que previne que impulsos não aceitáveis atinjam a sua consciência. Volte seu olhar para dentro de si e veja se você consegue lembrar qualquer evento emocionalmente carregado do passado de sua vida que você tem medo de enfrentar.
Sexta | 09 de Setembro
Não responda a qualquer crítica hoje. Simplesmente observe silenciosamente os comentários, não importando o que as outras pessoas dizem a você.
Sábado | 10 de Setembro
Pratique o escutar com compaixão. Resista interromper com sua própria opinião. Simplesmente mantenha contato olho a olho e esteja lá para o dono da palavra.
Domingo | 11 de Setembro
Faça uma surpresa a algum amigo ou membro da família com aquilo que ele ou ela mais ama.
Segunda | 12 de Setembro
A vida é um paradoxo. Se você quer ser amado, dê amor. Se você quer apreciação, aprecie o próximo. Esta é a melhor maneira de você realmente conseguir o que você quer. Pratique isto hoje – focalize no que você quer e veja se você consegue dar isto a outras pessoas primeiro.
Terça | 13 de Setembro
Sensibilidade é o lema do dia: tente olhar de perto as pessoas ao seu redor – além da superfície. Pergunte a si “O que será que eles estão realmente sentindo?”
Quarta | 14 de Setembro
Medite hoje em limpar o passado (e mudar o futuro). Sua meditação deve começar visualizando algum incidente específico do passado e transformando-o em uma benção.
Quinta | 15 de Setembro
Faça um ato de compartilhar sem que ninguém saiba que você é responsável por isso.
Sexta | 16 de Setembro
Como você pode sair de sua prisão? Compartilhando e pensando no próximo. Pense em como você pode ajudar, como você pode ser mais sensível. Talvez seja tão simples quanto emprestar seus ouvidos e realmente escutar o que alguém tem a falar. Qual foi a última vez que você escutou 100% do que alguém estava dizendo?
Sábado | 17 de Setembro
Os kabalistas ressaltam a importância de nunca esquecer um bom ato que alguém fez por você. Tente lembrar de alguém que te ajudou muito quando você não tinha ninguém com quem conversar. Tente achar uma maneira de fazer algo de bom por ela. Se não for possível, então mande pensamentos positivos para esta pessoa.
Domingo | 18 de Setembro
Purifique seu espaço pessoal e sua vida privada hoje ao prestar muita atenção nas pessoas com quem você sai e os lugares que você freqüenta. Talvez você precise reavaliar as pessoas que você permite entrar em sua vida.
Segunda | 19 de Setembro
Você ama a si mesmo? Não tema apreciar a si e o quanto você é único. Se a Luz lhe criou e colocou toda energia em você, você deve ser alguém muito especial.
Terça | 20 de Setembro
Escolha uma pessoa que lhe machucou em sua infância e pergunte a si se você consegue buscá-la em seu coração para perdoar. É difícil deixar passar as memórias dolorosas, mas você está apenas se machucando ao mantê-las.
Quarta | 21 de Setembro
Não são momentos felizes aqueles em que vemos o quão negativos agimos conosco e com outras pessoas. Mas não se desespere muito por isso. Se você está no trabalho de autotransformação, suas ações negativas se transformarão em bênçãos. Quanto maior a negatividade existente, maior será a abertura positiva. Focalize em uma área onde você não está exatamente agindo como um anjo. Decida hoje que você irá mudá-la.
Quinta | 22 de Setembro
”Talvez algum dia eu não seja tão solitário.”
“Talvez algum dia eu sinta felicidade”.
“Talvez algum dia eu seja espiritual.”
Se você pensa assim, este “algum dia” jamais chegará. A plenitude que você busca é uma realidade que está acontecendo agora. Você simplesmente precisa retirar as camadas de ilusão que foram colocadas pela sua mente. A verdade é: o lugar onde você se encontra agora é exatamente onde você precisa estar. Quais são os “talvez...” que estão aparecendo em sua mente?
Sexta | 23 de Setembro
Se você é humano, então você acaba sentindo raiva de seus familiares e amigos. Eles lhe desapontam, eles não lhe entendem, ou simplesmente eles são grossos com você. Infelizmente, raiva e ressentimento levam à quebra de relacionamentos. É apenas em retrospectiva, depois que eles já se foram, que você se arrepende por ter deixado brigas bobas separarem vocês. Escolha pelos menos uma pessoa em sua vida com quem você tenha se tornado estranho. Lembre do que você amava em tal pessoa e chegue até ela, primeiramente com seu coração, depois por telefone, carta ou e-mail. A vida é muito curta para deixar argumentos insignificantes distanciarem você das pessoas que são muito especiais para você.
Sábado | 24 de Setembro
Qual foi a última vez que você encontrou com uma nova pessoa? A maioria de nós se recusa a encontrar com pessoas porque nós as pré-julgamos pela maneira com que elas aparentam ser, conversam, agem ou cheiram.
Hoje, focalize em encontrar com uma nova pessoa. Pratique ver além da aparência física e diretamente para a alma.
Domingo | 25 de Setembro
Você já percebeu que os últimos 5 minutos de um trabalho são sempre os mais difíceis? Ou os últimos minutos de tudo que fazemos? Existe uma força escura cuja missão é especificamente não nos deixar terminar aquilo que começamos. Ao longo de seu dia, preste atenção nos momentos em que você tem vontade de desistir. Impulsione-se para que você possa chegar um pouquinho mais longe do que você acha que pode chegar
Segunda | 26 de Setembro
Na verdade, quando você machuca outra pessoa, você está machucando a si mesmo. Pense em uma pessoa que você machucou em sua vida – alguém que você tinha uma relação romântica. Sinta a dor. Em sua mente e coração, peça perdão para esta pessoa. Se possível, e você sente que é correto, ligue para a pessoa e peça desculpa a ela.
Terça | 27 de Setembro
Às vezes nós somos nossos piores inimigos. Permitimos que nosso ego entre no caminho de nosso sucesso.
Apegamos-nos às nossas próprias opiniões mesmo que estejamos errados. Assim como um ovo cozido, nós ficamos cada vez mais densos à medida que alguém tenta nos convencer do contrário. Hoje, pratique liberar sua teimosia, sua necessidade de estar correto. Até mesmo quando você souber que está correto, deixe passar.
Quarta | 28 de Setembro
Conselho é o maior vício. Todos nós somos culpados de querer dar conselhos em alguma hora ou outra. Nós começamos a aprender espiritualidade, e a próxima coisa que nos vemos fazendo é dando sermões para pessoas que simplesmente nos disseram “Oi”. Preste atenção hoje no vício de querer dar conselhos. Pratique escutar mais e oferecer menos sua opiniã

Nenhum comentário:

Postar um comentário