sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O AMANHECER DE UM NOVO DIA


Tomo a liberdade neste texto de responder às pessoas que me perguntam sobre a passagem do cometa Elenin, bem como das grandes transformações que acontecem no planeta Terra. Para bom entendedor, meia palavra basta.

E assim será um novo começo, o despertar da consciência em sua plenitude que tal qual a criança, nasce, cresce e se torna mais uma flor no campo. Campo semeado de conquistas daqueles que ousaram caminhar para dentro de si mesmos, vencendo suas próprias limitações para atravessar o grande portal da luz de uma nova era.
Vivemos um momento de extrema complexidade, na qual a reverberação da energia solar se derrama sobre a alma humana para iluminar os cantinhos mais distantes do ser, para tocar e sensibilizar o espírito que grita por libertação. A humanidade em sua busca pela verdade eterna descobrirá naturalmente que os conceitos humanos são e sempre foram projeções do espírito, portanto, enquanto formatados à matéria, podem sofrer alterações e projetar-se como ilusões.
De alguma forma, a espécie humana é marcada ao longo do percurso de vida, por experiências espirituais que, vinculadas à religiosidade, abrem uma janela para a manifestação da consciência. A consciência divina é municiada de um incrível esplendor e sempre se manifestará através do campo da materialidade em toda a sua magnitude. Portanto, a cada um de nós cabe a observância na aprendizagem diária que se sucede a cada encarnação terrestre para aprimorar o conhecimento recebido e experimentado na aplicação prática da própria vida. Cada indivíduo possui a grandeza da luz que está firmemente pousada no âmago de sua condição genética e que reverbera por vibração a todo o universo ao qual faz parte.
Devemos então, estar atentos à riqueza deste aprendizado, ampliar a capacidade de ver além do horizonte da própria consciência e operar em sintonia com os ensinamentos que os grandes espíritos que ajudam na evolução humana transmitem. Estes ensinamentos são tão claros, tão repletos de amor que é impossível não entendê-los. Eles dizem que apesar de a maioria dos humanos não conseguirem sentir e saber por que e para que estão aqui existe somente uma certeza possível a todos: a evolução. Àqueles que verdadeiramente estão abertos a reforma íntima que atua como mobilizadora da evolução de consciência, transitarão de forma tranquila pela transformação planetária que caminha a passos largos.
O planeta sofre a sua própria mutação, evolui para uma grade vibracional onde somente cabem sentimentos como alegria, amor e compaixão. É preciso estar atento ao chamado que indica que nossa tendência é estar prisioneiro de um espetáculo de luz e sombra que é projetado num pano de fundo hipotético dentro de uma caverna que esconde a realidade. Este teatro é tão hipnótico que aqueles que estão presos nele podem apenas ver a tragédia, o horror e o sofrimento. Não percebem que tudo é uma questão de sintonia vibratória, cada um escolhe onde quer estar: se em meio às preocupações ou na plenitude da consciência na qual a mais preciosa e ampla visão está liberta das travas emocionais e psicológicas que desviam a atenção plena da realidade. Certamente, de quando em quando, fagulhas de luz surgem neste emaranhado escuro para lembrar àqueles que assistem embevecidos e hipnotizados, que há um mundo lá fora a ser descoberto, repleto de outras possibilidades, geridas pela inteligência e pela força da criação que habita todos os seres. E, assim assistimos as manifestações no cosmos de estrelas, sóis, cometas e afins que são estas pequenas luzes brilhantes que fazem lembrar que é o tempo e hora de acordar do longo sono.
O simples fato de presenciar estas luzes torna possível a escolha única de olhar para si mesmo, tornar-se consciente de sua condição e a partir daí lançar-se na trajetória individual da descoberta das infinitas possibilidades da vida.  O chamado é claro: espera-se que o ser humano amplie seu vínculo com outros planos de existência revelados pela luz da consciência fundamental, que latente em qualquer ser, pede passagem para manifestar-se em toda a sua magnitude. Muito mais que deixar-se conduzir por sentimentos de medo e angústia que aprisionam o ser, é necessário crer que as mudanças planetárias são apenas reflexos das grandes mudanças dentro do ser humano. Sendo assim, não há motivo para inundar-se de sofrimento, nem tão pouco, focalizar o fim do mundo. Isto indica apego ao campo físico; devemos nos libertar disso já que somos seres imortais e há muito tempo transitamos de corpo em corpo, vindos de várias encarnações, de vários tempos e mundos além deste. Como viajores do espaço é preciso potencializar a vontade consciente de que cada um de nós, para transcender os medos neste agora é necessário inventar possibilidades mais criativas para construir um planeta na qual, evoluir com alegria e amor, seja o foco mais precioso e consistente.
Aprendo com os orientadores espirituais que todos nós aqui somos emanações divinas, é nisso que eu creio, é nisso que se revela a grande obra divina. Portanto, formatemos a crença de que mesmo diante das grandes mudanças somos feitos de luz e amor e podemos continuar vivos na sabedoria do espírito imortal.

Assim é e assim será
Eternamente agradecida

Marizilda Lopes
Extrema – MG 25/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário