terça-feira, 9 de agosto de 2011

BONEQUINHO DE SAL




Certa vez, na distante terra dos bonecos, nasceu um lindo bonequinho, mas, que tinha uma diferença com relação aos outros de sua espécie. Ele, por obra divina não nasceu de algodão ou de pano como os outros bonequinhos. Ele era feito de sal. Era único em sua terra. Quando criança sempre perguntava a seus pais porque sou de sal? Papai e mamãe bonecos não sabiam responder a pergunta. E assim, com esta duvida, o bonequinho cresceu. Um certo dia, quando jovem, decidiu sair pelo mundo, a fim de encontrar a resposta para sua duvida. Começou a andar...A cada boneco que encontrava fazia a pergunta; Você sabe porque eu sou feito de sal? Porque eu nasci de sal? Porém a resposta sempre era negativa aos seus anseios e duvidas. Continuou a andar. Andar e andar. Andou por mitos anos. Por toda a terra. E fez as mesmas perguntas; Você sabe porque eu sou feito de sal? Porque eu nasci de sal? A milhares de bonecos, bonecas e bonequinhos. Não obteve a resposta. Um dia, deparou-se com o inesperado. Estava diante do MAR. Não havia mais terra para percorrer e nem bonecos a quem questionar. Entristecido em frente ao mar, pensou; As terras acabaram, não consegui obter minha resposta. Vou retornar para minha casa. Ao dar meia volta, neste instante ouviu uma voz forte e poderosa que disse; BONEQUINHO. BONEQUINHO. O bonequinho, um tanto assustado, perguntou; Quem esta falando? A voz respondeu; SOU EU BONEQUINHO. O MAR. O que você desejas poderoso mar? APROXIME-SE. APROXIME-SE BONEQUINHO. O bonequinho aproximou-se e uma pequena onda veio e dissolveu seu pé. Assustado o bonequinho desejou fugir. Mas o MAR insistiu; APROXIME-SE BONEQUINHO. NÃO TEMAS. ENTRE AQUI. ENTRE AQUI. O bonequinho teve coragem e começou a entrar no mar. A cada centímetro mais o seu corpo Sumia. Sumia. Sumia. Antes, porem de sumir por completo, o bonequinho, satisfeito disse:
AGORA SEI QUEM SOU. EU SOU O MAR.


"Ser feliz. Ter autonomia de pensamento e ações. Ser humano. Apoiar a nós mesmos e a nosso semelhante. Ser forte. Ter sucesso. Orgulho de sermos como somos. Observarmos com razão todas as coisas sem perdermos a ternura. Tudo isso e muito mais é totalmente possível com inteligência, fé e determinação". Alex Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário