Posted: 2011-06-03 00:43:09 UTC
COMO POSSO PERDOAR SE ME MAGOARAM?
Neale Donald Walsh
Sexta feira 27 de janeiro de 2006
Aqui está o que sei sobre o perdão
Nas palavras de Deus, isto é desnecessário. O perdão de Deus não é necessário para nada. O perdão implica que teríamos que fazer alguma coisa que ofenderia a Deus, mas isto, simplesmente, não é possível.
A razão pela qual Deus não pode ser ofendido é por que Deus não pode ser magoado, ou ferido, de forma alguma. Vocês não podem ferir os sentimentos de Deus, e também não podem atingir a auto estima de Deus, e também, obviamente, não podem ferir o corpo de Deus. E na ausência da possibilidade de ferir, magoar ou infringir qualquer dano, não há o que perdoar.
E qual a razão de Deus não poder ser ferido? Muito simples, não há nada que Deus precise ou deseje que venha de nós. Menos ainda que o adoremos, muito menos adorá-lo de uma certa forma, vamos colocar isto de outra forma: Deus nos ama incondicionalmente, não importa o que façamos, Deus não se importa com isto, Deus nos abençoa, mas nunca se importa com os resultados.
Mas isto significa que não devamos usar a ferramenta do Perdão em nossas vidas?
Bem, Eric Segal estava certo quando escreveu em sua maravilhosa novela:- “Love story: “Amar é nunca ter que pedie perdão”. Mas enquanto não chegamos a este nível de entendimento e mestria, O perdão pode ser um poderoso equipamento de aprendizado. Ele nos permite deixar ir as diferenças e objeções para dar um passo a frente e continuar a vida.
De fato, o perdão é simplesmente a mais poderosa e transformacional ferramenta que temos.
E a verdade sobre nós é que de fato também não podemos ser magoados ou feridos também. Mas, simplesmente não sabemos disto, nós ficamos perdidos no esquecimento. E esquecemos quem realmente somos. E assim permitimos que a ilusão da mágoa e do ressentimento nos pareçam muito reais. É somente quando retornamos ao reino do absoluto, que ocorre com o que chamamos morte física, é que percebemos, entendemos que na verdade ninguém realmente, jamais nos magoou ou feriu. E que estávamos apenas compreendendo daquela forma.
Importe-se apenas com você, vocês demoraram tempo demais fazendo parecer coisas que não são de fato, que até parece verdade. Mas não é. E no momento da passagem desta vida para a próxima vocês compreenderão toda esta confusão. E naquele momento vocês perdoarão a tudo e a todos que vocês imaginaram que lhes fizeram qualquer mal. É aí que perceberemos que até o perdão é desnecessário. Por que não há vítimas nem vilões. Há apenas um processo Divino acontecendo.
Para melhor entendimento desta parte e maior aprofundamento leiam o livro infantil:” A pequena alma e o sol” publicado pela editora Hampton Roads e disponível nas fundações recreativas e em livrarias por todo canto.
Agora o que amedronta as pessoas sobre isto é que se não existe alguma boa e real razão para perdoar alguém e se Deus não nos pune por nada, então, pode-se concluir que poderemos fazer qualquer coisa que queiramos.
Isto em termos para alguns se traduz como o perfeito caos. Com pessoas fazendo coisas terríveis para as outras com falta total de respeito. Este pensamento crescer por aí com a idéia de que a raça humana é inerentemente má. E isto nos deixa por nossa própria conta com nossas próprias ferramentas, sem ameaças ou controles, nosso comportamento pode ser péssimo.
De fato, o exato oposto é a verdade. Os seres altamente desenvolvidos que já viveram em outras eras com os mesmos sistemas de leis e controles que nós, eles aprenderam quando se livraram dos seus medos (o medo era também muito grande e eles haviam inventado um Deus punitivo como nós). Até que após muitos milhares de anos eles perceberam que um Deus assim não era necessário, e nós estamos começando a compreender isto neste planeta.
Neale Donald Walsh
.....---==oo0II0oo==--......
© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.
Tradução: Vania de Moura Carvalho Mendes <Vania.Mendes@cassi.com.br>
Nenhum comentário:
Postar um comentário